Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira esfria ânimo do Umorno e goleia

Pé no solo terreiro do galo
Na montanha, na mata, sertão
E é no solo do canto que falo
Solo canto do seu coração
E é no solo do canto que falo
Solo canto do seu coração...
(Xangai e Jatobá)
 
Sexta-Feira e Umorno protagonizaram mais um duelo de invictos, em que um teve que cair para que outro sobressaísse. Melhor para o Galo, que esfriou a mamadeira, isto é, o ímpeto do Garoto e o venceu por 5 x 2. Cury foi o autor de dois gols da goleada, ajudando seu time a ser líder do Grupo B, juntamente com o Entre Amigos. Para cantar de galo não basta ter a voz mais alta, é preciso demonstrar suas habilidades, força, agilidade e concentração, por isso, o Sexta-Feira afiou as esporas no dia anterior e brigou com valentia no sábado.
 
Nem bem a arbitragem autorizou o início do combate, e os galos saltaram para o terreiro adversário. E saltaram mesmo de forma literal. Após povoarem por toda área e a defesa ter mandado a bola para a linha de fundo, Patrick cobrou o escanteio e Cury levantou as asas, subindo mais do que todo mundo e cabeceou de cima para baixo. 1 x 0!
 
O engraçado é que Cury parecia bastante nervoso, a cada bola que seus companheiros o preteriam o passe, o camisa 9 esbravejava e proferia mais e melhores ‘amabilidades’ a eles. O mesmo acontecia se seus parceiros perdiam gols que ele considerasse imperdíveis.
 
Mesmo assim, os jogadores provaram que não eram galos de encruzilhada e mantiveram a calma para continuar mandando no jogo. Na sequência, Patrick entrou na intermediária adversária, bateu forte em direção ao ângulo direito, mas a bola foi para fora por muito pouco.
 
Rafa tentou dar o troco ao bater forte da entrada da área, Ronny estava atento e fez uma grande defesa. Em resposta, Renan passou a bola a Cury na entrada da área adversária, só que o atacante atrapalhou-se com as próprias pernas e a entregou sem querer aos adversários. Em seguida, Stefano roubou a bola e bateu firme da intermediária, Flaquer estava bem posicionado e fez a defesa. No contra-ataque, Renan conseguiu salvar sua meta, mergulhando na bola em cima da linha. Ele mesmo puxou o ataque, trombou com três defensores até conseguir levar a melhor e servir Patrick, que quis chutar de primeira, mas a bola saiu tão fraca, que Flaquer só precisou agachar-se para apanhá-la.
 
Cansados de ficarem atrás, os garotos foram ao ataque. Raphinha penetrou na área direita adversária e cruzou certeiro para Rafa isolar a bola por cima da meta. Em seguida, um lance para lá de inusitado.
 
Cury aguardava a bola na banheira, sendo marcado por Raphinha e Bê, quando finalmente foi acionado, perdeu-a facilmente. Mas por ser desarmado pelo adversário, pagou geral aos seus companheiros, que ficaram sem entender nada.
 
O Umorno não conseguia encaixar um ataque, prender a bola ou sequer armar uma jogada decente, por isso, tomava sufoco dos galináceos. Numa delas, Renan aproveitou a defesa aberta e mandou uma sapatada do lado esquerdo, se não fosse Flaquer, a bola teria furado a rede. Pedro e Patrick puxaram um contra-ataque, e Cury correu para a área a fim de ser uma opção, só que ele meteu-se entre os zagueiros adversários. Sem opções de passe, Patrick encheu o pé e mandou por cima do gol. O *¨%$#&¨% dito por Cury fez-se ecoar por toda a quadra, Patrick fingiu que nem era com ele.
 
Já ouviram falar que às vezes o feitiço vira contra o feiticeiro? Pois é, Pedro roubou a bola, avançou pela intermediária e serviu Cury que, sozinho, conseguiu fazer a proeza de devolver aos atletas do Umorno. E tome *¨%$#&¨% na quadra, só que desta vez foi de Pedro para Cury.
 
Na volta para o segundo tempo, os garotos largaram a fralda e passaram a crescer em quadra. Luiz avançou pela esquerda, cruzou para o centro à entrada repentina de Barone, que não é dos Paralamas, mas que fez Sucesso ao bater para o gol vazio. 1 x 1!
Minutos depois, Pedro avançou e tocou para Cury mais uma vez, o atacante limpou do goleiro e bateu forte, a bola chocou-se na trave e entrou. Sexta de novo à frente. 2 x 1!
 
O segundo tempo ia transcorrendo bem e, assim, do nada, Cury estava jogando direitinho, calado e o ataque fluindo. E embora os próximos gols da partida demorassem a sair, a paz reinou do lado amarelo.
 
Eis que a dupla de ataque voltou a funcionar, só que o contrário do normal. Cury serviu a Pedro, que chutou da intermediária, Flaquer saltou no canto esquerdo e fez a defesa. Ao invés dos costumeiros palavrões, o camisa 9 aplaudiu seu companheiro. Em contra-ataque, Luiz mandou um tijolaço da intermediária, Ronny estava atento e conseguiu evitar o gol. Na sequência, os dois tiveram um novo embate e Ronny saiu-se melhor mais uma vez ao afastar o chute no seu canto esquerdo.
 
A partida já ia caminhando para o marasmo, quando Thiago correu pela esquerda e centrou para Pedro, que desferiu um lindo chute cruzado de pé esquerdo. A bola entrou no canto esquerdo. Vantagem aumentada a 3 x 1! Stefano fez uma linda jogada individual, apostou corrida pelo lado esquerdo e ninguém conseguiu acompanha-lo. O camisa 33 bateu forte um canhotaço no canto esquerdo de Flaquer. 4 x 1!
 
E Thiago estava-se saindo um grande garçom. O camisa 23 disparou pela esquerda, enganou a defesa que esperava um chute direto e cruzou para o centro, onde Lucão apareceu nas costas dos defensores e mandou um balaço para dentro do gol vazio. 5 x 1!
 
Já perto do fim, Rafa caminhou pela direita, sem sofrer combate, olhou para a meta e fez que ia bater no canto esquerdo, Ronny caiu na dele, e o camisa 4 mandou um míssil teleguiado no lado oposto, que golaço. 2 x 5! Ao fim da partida, Cury contou do porquê estar tão nervoso na primeira etapa.
 
“Eu estava bêbado, não lembro de nada do que eu fiz, mas tomei uma bronca do resto do time no intervalo. O importante é que conseguimos a vitória, e você pode escrever aí, vamos nos classificar para as finais”, relatou o sexta-feira 9.
 
Ficha técnica
 
Umorno 2 x 5 Sexta-Feira – 2ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Barone e Rafa (U); Cury (2), Pedro, Stefano e Lucão (SF)
 
Cartão amarelo: Rafa (U)
 
MVPs: 1 – Cury (Sexta-Feira), 2 – Pedro (Sexta-Feira), 3 – Stefano (Sexta-Feira)

Comentários (0)