Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bastou um Guilherme para o Tirinhas Rocontec tocar o terror pra cima do Bicho Solto que, acuado, tomou 9 e fez só unzinho

Se, apesar do bom jogo na estreia, o Tirinhas só tinha conseguido o empate, eis aqui uma bela carta de apresentação do time de vermelho para os próximos adversários no Chuteira 5. Foi só ratatatá no Bicho Solto. O R de Rocontec (olha o merchan) que o Tirinhas traz no peito lembra até o símbolo do Robin. Aquele do Batman, não o Robin Hood. Até porque o pobre, no caso o pobre do Bicho Solto, sofreu como no inferno pelos pés dos jogadores de vermelho. Guilherme, o “Original”, liderou o ataque com 4 dos 9 gols. E podiam até terem *construído* um placar maior, porque o time desperdiçou chances e também porque Yghor fez boa partida (apesar da falha já no último gol).
 
A juizada fez juízo de valor da bola, não gostou e pediu pra trocar por uma laranja, antes mesmo de iniciar a peleja. Muito adequado para a neve que caía em São Paulo… Ela rolou e logo parou em falta pelo lado esquerdo, a favor do Bicho Solto. A juizada foi lá arrumar a barreira e Nadal trocou a menina de posição, pensando que ia passar despercebido. Mas os ‘homi’ têm olhos nas costas, bicho! É pior que mãe ou professora do ginásio (olha a idade). Ele voltou e colocou a bola no devido lugar. E a cobrança da falta acabou pior que o espetáculo do prólogo, pois Nadal rolou pra Murillo (olha o nome também), que bateu muito mal, pra fora! Dá próxima vez deixa o cara ajeitar a bola como quiser, pra facilitar, seus juízes… No lance seguinte, Barletta quase ia se complicando na defesa do Bicho Solto, pediu desculpa pra todo mundo, mas o Tirinhas não conseguiu aproveitar. Quem tava na bola era o Xabi, que tentou 1, 2 vezes, mas teve os chutes bloqueados.
 
O Bicho começou tentando mais, mas logo iria parar na jaula. Nadal arriscou da defesa, bateu buscando o canto esquerdo baixo, a bola quicou na frente de Vini, mas foi pra fora. Falta pela direita do ataque, só que do outro lado, e Jorlan rolou para Eryson, que finalizou, ela desviou na zaga e saiu à direita.
 
O jogo seguiu mais ou menos espelhado. Vacilo dessa vez na defesa do Rocontec. Mota errou na saída de bola, também pediu desculpa, mas Didio não conseguiu aproveitar a chance. Bicho Solto de novo no ataque, Marquinhos rolou pra Didio, que chutou, ela desviou e foi pra fora. Boa chegada! O pessoal de vermelho ficou reclamando de falta, mas mal deu tempo de reclamar. Na resposta, o gol. Jorlan esticou a bola no contra-ataque com Guilherme, que recebeu na esquerda e tocou no outro lado pra Xabi, com o gol aberto, só bater e correr pro abraço! 1 x 0!
 
O BS não desanimou e chegou de novo. Didio para Yukio no comando do ataque, que deu de bico na saída de Vini, mas errou o alvo. Do outro lado, outra subida e outro castigo. Xabi, pela esquerda, tocou no meio para Pedrinho, que saiu da marcação, acabou ficando virado pro lado errado, mas providenciou bonito de calcanhar, a bola desviou e matou Yghor! Gol com classe e 2 x 0 no marcador! No lance seguinte, Xabi ia fazer a reposição manual e a juizada deu reversão. Ele chegou a botar a bola no chão, não sei se ficou confuso, se era com a mão ou com o pé, mas ficou sem a posse e contestando a marcação da juizada pelos próximos dois minutos.
 
Tempo do Bicho, mas foi o Tirinhas que voltou rodando bem a bola, dando poucas chances para o adversário ficar com ela. Mota recebeu à frente, já na meia-quadra, Vini incentivou, e o 14, encorajado pelo vilão, arriscou, mas mandou no meio. Yghor defendeu em dois tempos. Na sequência, outra boa bola do Tirinhas. Depois da cobrança de escanteio, Eryson dominou, fingiu o chute e soltou na esquerda com Pedrinho, que tentou colocado, mas a bola desviou e saiu à direita. A essa altura do jogo, já cabia ao BS só esperar o adversário definir as ações e ditar o ritmo do jogo.
 
O Rocontec insistiu e fez de novo. Depois de rodar bem a bola novamente, Xabi, pela esquerda, tocou pra Guilherme bater cruzado, Yghor nem foi nela! 3 x 0! A súmula do TR, que dá conta de 4 Guilhermes, sendo um Carioca, um Xuxa e um Théo, todos esses ausentes na data, foi sendo preenchida com o número do único presente, o Guilherme só Guilherme, o Original - que usava a 7 no calção, apesar de levar o 9 consagrado pelos artilheiros nas costas, só para confundir a reportagem….
 
O Bicho deu uma acordada de leve depois dessa terceira cutucada. Nadal, sempre ele, recebeu bola esticada da zaga por Barletta, pelo lado direito, tentou o canto de Vini, mas mandou direto na grade, pra fora. Do outro lado, o Tirinhas continuava com sua grande exibição, mostrando ao adversário como tratar a gorduchinha. Jorlan bateu escanteio pela direita e Guilherme virou um voleio tímido, tirando levemente o pé de apoio do chão e acertando o ângulo! O voleio foi tímido, mas o gol foi abusado demais! 4 x 0! No lance seguinte, Guilherme já estava lá na defesa pra cortar a tentativa de ataque do Bicho pra longe e comemorar como se fosse outro gol, que moral!
 
De novo, o Bicho tentou fazer unzinho, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, um pouco mais longe dessa vez. Nadal bateu bem na bola, mas Vini voou e praticou bela defesa! Na sequência do lance, Barletta teve nova chance da intermediária, mas mandou à esquerda da meta. Depois, Barletta jogou em Marinho no ataque, ele tentou o canto esquerdo, acertou o gol, mas Vini foi nela e evitou outra vez! 
 
Na insistência, o BS acabou chegando ao primeiro - e ao que seria seu único gol na partida. Nadal, pela esquerda, cruzou, Vini se esticou pra cortar o cruzamento, tava empolgado, né, e acabou soltando no pé de Marcelo, que não perdoou e estufou a rede, com o goleiro ainda no chão! 1 x 4! Na resposta, desperdício do Tirinhas. José recebeu pela direita, bola que veio lá da esquerda, em inversão feita por Bruno. Ele tinha bom ângulo pro chute, mas mandou pra fora.
 
O Bicho passou a ficar um pouco mais com a bola, enquanto o Tirinhas deu uma cansada de leve. Marcelo recebeu nova bola pela esquerda, mas dessa vez deu um chute inesquecível de tão ruim. Posicionou o corpo, bateu colocado e… acertou a rede, mas foi a rede superior, de proteção da quadra - que a Playball, aliás, troca com mais frequência que as redes dos próprios gols, de tão castigadas que são! O time ficou tão atônito com o lance que vacilou logo na sequência e o Tirinhas fez mais um. Contra-ataque rápido, marcação dispersa, Bruno levou-a e tocou em Guilherme, que só rolou pro gol, com Yghor já batido no lance. É fogo, bicho. Tinham até melhorado um pouco na partida, mas levaram mais um! 5 x 1!
 
Já ia saindo o sexto, mas Yghor salvou espetacularmente. Eryson levou pela esquerda e serviu Guilherme, que recebeu pelo meio, tentou uma, tentou a segunda, mas parou no arqueiro, que operou o milagre! E foi mais uma vez com uma chance do 9 que o primeiro tempo acabou. Essa ele mandou pra fora, à esquerda. Fim da primeira etapa!
 
O TR começou o segundo tempo impondo novamente seu jogo. José, pela direita, tocou em Pedrinho, no meio, que tentou o chute, mas Yghor fez nova boa defesa, colocando pra escanteio. No lance seguinte, William recebeu a bola pela direita do ataque do Tirinhas e mandou pro gol. Yghor acertou a bola, mas deu azar nessa, pois ela desviou no próprio corpo e ultrapassou a passo lento a linha da meta! 6 x 1!
 
A galera pediu tempo, mas pouco resolveu. O jogo voltou só mais cadenciado, pessoal arriscando menos, Bicho sem muito a apresentar e o Tirinhas jogando uma típica partida já resolvida. Nova boa bola do lado direito, de Pedrinho para Bruno, que finalizou pra defesa de Yghor. No lance seguinte, Bruno recebeu pela esquerda, cortou a marcação, pessoal falou “faz”, e a intenção era essa, mas ele acertou o muro defensivo!
 
O BS não conseguia acertar 3 passes na sequência, e o Tirinhas seguia tendo outras oportunidades sem nem forçar muito. Mota, pela direita, tentou uma, mas mandou pra fora, rente à trave! No lance seguinte, Pedrinho, pela direita, tocou em Jorlan, do outro lado, que também desperdiçou, sem direção. Na resposta, Léo cobrou lateral pela direita da defesa no meio da quadra e Marquinhos arriscou, bateu bem, pra Tom, que defendia a meta na segunda etapa, voar nela bonito e fazer um pôster, botando a bola pra escanteio! Do outro lado, Bruno serviu Xabi, que bateu em cima de Yghor. Depois, o mesmo Bruno lançou da defesa, na diagonal, pra Pedrinho dominar lá na frente e tocar por cobertura na saída de Yghor. Mais um golaço do Tirinhas! 7 x 1!
 
O pessoal apertou mais um pouquinho e fez outro. Primeiro, Bruno tentou e o chute ficou na defesa, e, na sequência, Xabi recebeu na direita do ataque e bateu forte, cruzado, ela ainda tocou na trave antes de entrar no gol! 8 x 1!
 
Sobrou pro final do jogo o bumba meu boi, mini-confusão com direito a cartões amarelos e chutes sem direção, de lado a lado. Jorlan perdeu duas dessas chances, e a segunda foi surreal. Ele tabelou no meio com Guilherme, recebeu cara a cara com Yghor, tirou dele, mas tirou também do gol, pra fora! Pra fechar, Xabi levou pelo ataque, deixou atrás pra Guilherme, que bateu sem muita força. Essa Yghor aceitou. Mas também… pensa num goleiro que não teve um minuto de descanso no jogo! Por sorte, não havia tempo para mais! 9 x 1! Fim de papo!
 
Ficha técnica
 
Tirinhas Rocontec 9 x 1 Bicho Solto – 2ª rodada do XIII Chuteira 5
 
Gols: Xabi (2), Pedrinho (2), Guilherme (4) e William (TR); Marcelo (BS)
 
Cartões amarelos: Pedrinho (TR); Marinho (BS)
 
MVPs: 1- Guilherme (Tirinhas Rocontec); 2- Xabi (Tirinhas Rocontec); 3- Pedrinho (Tirinhas Rocontec)
Comentários (0)