Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time é muito competente contra o FMC e desenha vitória digna de nota 10 para garantir a classificação

No jogo que fechou a rodada de sábado do Grupo B do Chuteira de Aço, o Rabisco conseguiu um maiúsculo resultado de 10 x 2 sobre o lanterna da competição. Se no primeiro tempo o FMC ainda ofereceu alguma resistência, na segunda etapa o jogo se tornou um verdadeiro ping pong, do qual o time de menor qualidade técnica saiu prejudicado. A ausência de um goleiro de ofício ajudou à elasticidade do placar – coube o artilheiro do time, Cabral, assumir a meta.

O 10 do Rabisco, Mion, deu toque de classe ao meio de campo: resultado foi goleada sobre o lanterna

A vitória do Rabisco nunca foi um ponto de discussão durante o jogo. O primeiro gol chegou ainda antes dos 3 minutos, após magistral cobrança de falta de Mion. A vantagem deu a tranquilidade necessária para que a equipe colocasse a bola no chão e desenvolvesse um futebol de paciência e bastante toque na faixa central do campo, Ozil, Mion e Fezão comandavam as ações.

Os principais artífices desse estilo, Mion e Fezão manejavam com primor a posse de bola e davam um ritmo cadenciado ao jogo, controlando o tempo e esperando alguma iniciativa da equipe adversária. Aos 9 minutos, o FMC assustou pela primeira vez, depois de uma trama ocasional de Louis e Adriel, mas Murilo defendeu.

Conforme Bruno Maia ia avançando, oferecendo cada vez mais riscos, e o FMC ia tomando gosto pelo jogo, o Rabisco começava a preparar o que viria ser a tônica do confronto. Os rápidos botes de contragolpe, conectados ora por Mion ora por Fezão, para os dois pontas, Erik pela esquerda, e Fábio B. pela direita.

Além dos meias camisas 10 e 11, outro nome de destaque da equipe do Rabisco começou a aparecer. A qualidade de Ozil propiciava que o sistema de rodízio de jogadores fosse constante, não exigindo necessariamente um atacante fixo no centro da área. Dessa forma, o ritmo e a movimentação intensa eram mantidos. Numa das jogadas em que Mion descansava, aos 14 minutos, chegou o segundo gol. Fezão realizou uma linda jogada individual, desequilibrando o marcador e chutando forte. A bola ainda bateu na zaga antes de morrer nas redes.

Depois do segundo gol, o FMC já perdia a confiança nos seus movimentos. Rafinha tentava reivindicar algum protagonismo, mas suas jogadas não rendiam ocasiões claras de gol. Enquanto isso, a volta de Mion ao gramado provocava dor de cabeça à impotente defesa adversária. Aos 22 minutos, ele conectou mais um de seus precisos passes. Ozil, como um falso 9, tocou pelo alto na saída do goleiro e marcou.

Com o fim do primeiro tempo, a impressão que se dava era a de que a melhor forma do FMC não sofrer mais gols seria fazer um jogo mais precavido e não tentar fazer loucuras. Mas, para a alegria do público que acompanhava a partida e clamava pela maior quantidade de bola na rede possível, foi exatamente o que ocorreu.

O FMC voltou para a segunda etapa disposto a arriscar tudo. Nos 5 primeiros minutos, a boa presença de Bruno Maia deu alguma ilusão de reação, mas a partir do sexto minuto até o apito derradeiro, tudo o que se viu em campo foi uma enxurrada de gols. Um atrás do outro. É verdade que nem todos foram do Rabisco, mas a desproteção excessiva da zaga do FMC ofereceu um bom caminho para que o Vélez Sarsfield brasileiro aumentasse bastante seu saldo de gol na competição, atingindo dois dígitos no marcador.

Além dos talentosíssimos Mion, Fezão, Ozil, Erik e Fábio, que golearam e comandaram praticamente todas as jogadas de mérito do Rabisco no segundo tempo, merece um destaque especial o zagueiro Jalesinho, que mostrou que esse time tem mais uma arma poderosa à disposição: o seu chute de longa distância.

Zagueiro Jalesinho desarmou bem atrás e ainda testou o goleiro de longe - gol para celebrar boa atuação

Descontaram para o FMC Malics e Bruno Maia. No último minuto do jogo ocorreu ainda um daqueles lances que normalmente só ocorrem em partidas já largamente decididas. O Rabisco teve um pênalti inocente anotado. O placar já era de 9 a 2. O goleiro Murilo, conhecido por pegar bem na bola, quis dar um contorno mais caprichoso a sua boa partida e se encaminhou para a cobrança. E não decepcionou o público que queria ver a nota do time nesse dia mágico estampada também no placar final.

O 10 a 2 contra o FMC deve ser relativizado, pois o lanterna perdeu todos os seus sete jogos no campeonato. Porém, o Rabisco deve comemorar, sim, a sua quarta vitória e a grande diferença de saldo de gol que tem em relação às equipes que se encontram imediatamente atrás na tabela. Os 10 gols são emblemáticos, mas a certeza da classificação para a fase eliminatória, e principalmente o excelente futebol apresentado, devem ser os reais motivos para que essa tarde fique emoldurada por um bom tempo na cabeça de todos os rabisqueiros.
 
Ficha técnica

Rabisco 10 x 2 FMC – 7ª Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Mion, Fezão (2), Ozil (3), Fábio B. (2), Jalesinho e Murilo (R); Bruno Maia e Malics (F)

MVPs: 1 – Ozil (R), 2 – Mion (R), 3 – Fezão (R)
Comentários (0)