Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeão da 4ª edição anula ataque do Tocou É Caixa e constrói boa vitória na estreia

Entrar com uma estratégia de jogo faz muita diferença. O Rachão dominou o jogo de forma inteligente. Demorou quase 20 minutos para abrir o placar, é verdade, mas o mais importante é que o Tocou É Caixa não fez jus ao nome e saiu de quadra sem dar nenhum problema para o goleirão Herbal. O time perdedor até tentou entrar mais na zaga do Rachão no segundo tempo, mas João Pedro não deixava passar nem vento.
 
A primeira chegada foi do Tocou É Caixa, com Gravatinha, que bateu de fora da área. A bola passou perto do canto esquerdo do goleiro. O Rachão vinha tocando a bola, mas o adversário estava com uma boa marcação, tirando os espaços. Porém, aos poucos, o Rachão chegava mais perto do gol. Em uma jogada pela esquerda de Paço, ele bateu cruzado para dentro da área, Volpe tirou para escanteio. Cobrança feita para Rafinha, que tocou para Romulo e este chutou para fora.
 
O jogo seguiu e teve uma falta em cima de Gravatinha na direita. Leozin foi para a bola, enquanto Lapinha reclamava muito falando que não fez a falta. Leozin cobrou na esquerda para Paiva, que bateu para encaixada tranquila de Herbal. Logo depois, Batman acertou um pombo sem asa (ou melhor, morcego sem asa) na forquilha e ela saiu! Talvez tenha sido a chance mais clara do Tocou É Caixa. 
 
O Rachão decidiu ir mais para cima depois de sofrer uma leve pressão, mas Volpe ia bem atrás, com seu estilo lembrando muito Felipe Melo da barba à careca passando pela forma como se coloca em quadra, subindo de cabeça e chamando atenção do time. 
 
Foi aí que goleirão Pastel decidiu surpreender jogando como mais um armador subindo bastante para arrumar o Tocou É Caixa, mas nessa a bola foi roubada por Paço, interceptando passe, que logo emendou uma cavadinha. A gorduchinha foi caprichosamente por cima do gol.
 
Mesmo depois do susto, o goleirão continuava a subir muito. Em outra jogada, mais um erro de passe que Jungle Boy teve que parar Romulo com falta. Romulo e Lapinha foram para a bola bem na linha do shoot out um pouco para esquerda e Pastel colocou quatro na barreira. Bola cobrada na direita para Paço, que deu uma escorregada antes de dominar a bola e ela acabou morrendo na lateral.
 
Enquanto o jogo ficava nesse “vai não vai”, Boquinha passou a ser odiado pelos jogadores do Tocou É Caixa. Os atletas de amarelo falavam para o juizão que ele estava abrindo o braço demais e se defendia dizendo que os zagueiros estavam batendo embaixo. Resumo: na próxima jogada Boquinha levou cartão junto com Jungle Boy.
 
O Rachão tentava subir pela direita e Volpe estava mordendo tudo, sempre na bola, muito bom zagueiro. Entretanto, aos 18 minutos, ele não conseguiu evitar que a rede do seu goleiro balançasse. Romulo recebeu na esquerda, foi trazendo para dentro no meio de quadra, Lapinha e Rafinha gritaram para ele pisar a bola, mas o camisa 10 não escutou ninguém e bateu forte do lado esquerdo de Pastel para abrir o placar. 1 x 0!
 
Quase Lapinha aumentou o contador na sequência. Em bola lançada na direita, ele bateu na saída do goleiro, mas para fora do lado esquerdo, muito próximo da trave. Os times foram para o intervalo com o placar magro.
 
Na volta, João Pedro tentou um chute de longe e Pastel defendeu. Na resposta e em busca do empate, Thione fez o pivô para Gravatinha, que bateu do jeito que ela veio, mas a bola resvalou na trave e saiu.
 
Foi então que Rafinha passou a mandar no jogo. Mesmo sem marcar um gol, ele estava muito confiante nos dribles e ia pra cima tentando bagunçar a zaga do time amarelo. Em uma tentativa de ataque com ele, Volpe botou o pé na bola, que sobrou para o goleiro. Ele tentou lançar Gravatinha, mas João Pedro fez a cobertura perfeita tirando a bola para lateral. Aliás, o Tocou É Caixa vinha tentando tocar a bola, mas quando chegava pela esquerda, comandada por João Pedro, parava em sua marcação.
 
Quando o Tocou É Caixa chegou próximo ao empate novamente, tomou um balde de água fria. Em jogada de Rogerinho com Gravatinha na marca do pênalti fazendo o pivô, este pisou de primeira para Batman na direita, que veio batendo cruzado, mas Gravatinha não acompanhou a jogada e a bola atravessou a área sem ninguém desviar. Batman ficou reclamando com Gravatinha falando que era para ele entrar na área.
 
Seguindo a lei do “quem não faz, toma”, Romulo foi levando a bola pela esquerda até a linha de fundo e bateu cruzado de esquerda, achando Rodrigo livre para empurrar. Se ele errasse, tinha ainda Paço para fazer! Falha de marcação do Tocou É Caixa aos 14 minutos do segundo do tempo e 2 x 0!
 
Gravatinha tentou boa jogada e girou no meio de dois, mas bateu para fora. Logo depois, Leozin recuperou a bola na direita, tentou dar um rolinho em João Pedro, que tirou para lateral. O próprio Leozin cobrou e João tirou novamente! Monstro! Quando João Pedro não estava lá, o próprio time de amarelo chutava muito fraco no gol, não dando dificuldades para o goleiro.
 
Pensando no resultado de dois gols de diferença, Rafinha parou de incomodar a zaga adversária e recuou para jogar com João Pedro. Mesmo lá na zaga ele driblava quem vinha e conquistava laterais que prendiam o jogo, o que era ótimo para o Rachão. Faltando um minuto para o apito final, Paço veio trazendo a bola pelo meio, com muita contribuição de João Pedro, que subiu e passou na frente do goleiro atrapalhando, até bater cruzado de canhota. Bola no canto esquerdo do goleiro. 3 x 0!
 
O jogo voltou e não tinha tempo para mais nada. Com uma boa estratégia, o Rachão conseguiu vencer e agora enfrenta o Danonight na próxima rodada. Já o Tocou É Caixa espera fazer valer seu nome contra o Kiwi.
 
Ficha técnica
 
Rachão 3 x 0 Tocou É Caixa – 1ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Romulo, Rodrigo Martin e Paço (R)
 
Cartões amarelos: Boquinha (R); Jungle Boy (TC)
 
MVPs: 1 – Rafinha (Rachão); 2 – João Pedro (Rachão); 3- Paço (Rachão)
Comentários (0)