Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Endiabrado Rafinha foi o destaque da partida que garantiu a quarta colocação

Em partida para cumprir tabela, Rachão e Geração de Ouro mediram forças para ver quem era melhor; deu Rachão, que contou com tarde inspirada de Rafinha. Herbal e Heitor foram muito exigidos durante toda a partida. Para o Rachão a vitória dá um ânimo maior para a fase mata-mata, pois o time jogou muito bem e aproveitou a maioria dos vacilos da equipe adversária. Já o Geração terá de se preparar rapidamente e deixar de cometer erros de passe, principalmente no campo defensivo, pois na próxima fase não se pode errar, pois o qualquer erro pode ser fatal.
 
Ambas as equipes estavam classificadas, mas o jogo era uma ótima oportunidade para testar as forças do adversário e ficar ainda mais preparado para a próxima fase. O primeiro ataque foi do Geração de Ouro, quando Art carregou pela ponta direita e bateu cruzado! Herbal, bem posicionado, fez boa defesa! O Rachão sentiu a presença ofensiva do adversário, passou a marcar mais intensamente e a partida ficou muito truncada. Todas as jogadas começavam em Rafinha, o baixinho era habilidoso e por vezes deixava o adversário a ver navios.
 
Em lindo lance de Rafinha, este tirou Renan para dançar e passou com extrema facilidade pelo marcador antes de bater no gol! A pancada passou por cima do gol de Heitor. Pouco depois foi a vez de Art sofrer com a habilidade de Rafinha, que deu dois cortes secos e, quando tentou emendar o terceiro, foi desarmado. Por vezes, tanto Rachão quanto Geração de Ouro arriscaram chutes de longa-distância, mas sempre esbarrando no defensor ou indo direto para a linha de fundo.
 
Outra linda jogada de Rafinha, que deixou dois adversários na saudade antes de dar linda assistência para João Pedro escorar para as redes! 1 x 0! Pouco depois, Lobo pediu a bola, e na hora de receber acabou cochilando, perdendo para Pimenta; este levou a bola ao ataque e fez o passe para Pataxó encher o pé! Heitor, bem posicionado, fez boa defesa! Na saída de bola Borra enfiou lançamento para Renan, mas errou por muito pouco! Se conseguisse alcançar o 99 do Geração ficaria sozinho contra Herbal! Minutos mais tarde Rafinha tabelou com Paquetá e recebeu sozinho na ponta esquerda; ele arriscou a pancada no cantinho direito de Heitor e tirou tinta da trave!
 
Em resposta o Geração foi ao ataque e Borra fez boa jogada pela ponta direita; quando viu a passagem de Art não pensou duas vezes e meteu a bola na medida. O camisa 8 não perdoou, enfiou um canudo no cantinho! Sem chances para Herbal! 1 x 1! Mas a alegria durou muito pouco, pois logo na saída de bola o Rachão foi pra cima! Pimenta tabelou com João Pedro e, ao receber de volta, enfiou um torpedo sem chances nenhuma para Heitor! 2 x 1! O gol não abalou o emocional do Geração, que foi pra cima! Lobo mandou em Borra, que de costas para a marcação, girou e bateu do jeito que deu; a bola passou por cima da meta de Herbal.
 
E não foi só, em contra-ataque rápido, Luquinhas meteu na ponta esquerda para Lobo, este carregou até a linha de fundo e bateu cruzado para o meio da área torcendo para que algum companheiro desviasse para as redes, mas isso não aconteceu e a bola foi para lateral. E para ajudar, Paquetá exagerou na proteção e a juizada notou que o jogador deixou o braço no adversário. Cartão vermelho nele e chuveiro mais cedo. Rachão com menos um! A vantagem numérica passou a dar vantagem ao Geração, que foi ao ataque. Luquinhas acionou Renan, que enfiou um canudo no meio do gol para boa defesa de Herbal. Pouco depois, em cobrança de escanteio, o mesmo Luquinhas mandou no meio da bagunça; novamente Renan tentou emendar num voleio, mas a juizada notou a falta e anulou a jogada do 99.
 
Marcando sob pressão o Geração enfim chegou ao segundo gol! Lucas estava puxando o time ao ataque e dividiu com Borra, a bola acabou sobrando limpa para Cainho, que bateu chapado no canto esquerdo de Herbal! 2 x 2! Apenas um minuto depois a festa acabou! Rafinha chamou a responsabilidade e, na defesa, passou por dois adversários; quando notou Pataxó livre de marcação no meio, acionou o companheiro, e viu o mesmo encher o pé do meio da rua! Heitor, encoberto, não conseguiu chegar a tempo e foi buscar a bola no barbante. 3 x 2! A juizada finalizou o primeiro tempo! 
 
A virada no finalzinho matou o ânimo do Geração. A equipe mostrava abatimento na volta para a quadra e Herbal também fazia sua parte. Com poucos minutos Bruno carregou a bola pela ponta esquerda e bateu cruzado, mas o arqueiro do Rachão pegou com tranquilidade e saiu jogando. Pouco depois foi a vez de Borra acionar Robinho, este girou em cima da marcação e bateu forte! Herbal, bem posicionado, impediu o novo empate e mandou para lateral. Na cobrança Borra viu a passagem de Luquinhas e mandou no companheiro; ao receber o camisa 16 enfiou um canudo, que explodiu na trave!!
 
Minutos depois foi a vez de Borra lançar Cainho, este, ao dominar, enfiou um canudo! A pancada morreu no peito de Herbal e armou contra-ataque, Pataxó pegou o Geração de calça curta e todo desmontado, aproveitou para servir Boquinha; livre de marcação, não perdoou e enfiou um canudo cruzado! Sem chances para Heitor! 4 x 2! Rachão cirúrgico na partida. A partir daí o Geração começou a exagerar nas faltas, principalmente em Rafinha, que estava endiabrado, driblava em todo canto da quadra, cada hora tirando um diferente para dançar.
 
A cada pancada, Rafinha levantava com mais vontade de fazer bagunça, ia pra cima e deitava e rolava na marcação. Em um lance isolado Tiepo vacilou na defesa e foi desarmado por Borra, este, ao tomar a bola, carregou pouco e enfiou um canudo! Herbal, sempre ele, fez boa defesa e manteve a meta guardada! Pouco depois, em nova roubada de bola, Borra acionou Art, este enfiou um torpedo no gol e acertou a trave! O arqueiro do Rachão apenas torceu, pois nada poderia fazer. Era o Geração atacando com tudo o que tinha e dando espaço para os contra-ataques. Numa dessas descidas a bola sobrou para Rafinha; este puxou seu time pela ponta esquerda e acionou Pataxó, que meteu uma paulada no gol. Heitor cresceu e espalmou, mas o rebote sobrou para Lucas, que bateu mal e também chutou em cima do arqueiro do Geração de Ouro.
 
Rafinha continuava a ser caçado em quadra. De tanto baterem no jogador, o GO cedeu shoot out. O mesmo decidiu bater a cobrança, era Heitor vs Rafinha. A juizada autorizou a batida e Rafinha, já no primeiro toque, adiantou demais a bola e teve de dividir com Heitor, o arqueiro levou a melhor e mandou para escanteio. Mesmo perdendo Heitor era um gigante debaixo da meta. A defesa do shoot out fez o Geração acordar e ir pra cima. Renan fez boa jogada pela ponta esquerda e acionou Lobo, mas na hora da finalização o camisa 19 engrossou e mandou para fora.
 
Herbal estava muito bem na partida, mas já no final do jogo cometeu um erro e fez falta ao pegar a bola estourada pela defesa adversária, trazer para sua área, mas pegar com as mãos. A juizada não teve escolha e deu a falta. Para cobrança Herbal colocou quatro jogadores na bairreira e fechou junto com a equipe. Na cobrança, Lobo rolou para Art enfiar o pé, a bola ainda bateu na barreira e sobrou para o mesmo Lobo que, ao tentar escorar para as redes, errou por muito e mandou para lateral. Mas não havia tempo para mais nada, a juizada encerrou o jogo.
 
Rachão e Geração de Ouro já estavam garantidos na próxima fase, mas isso não impediu o MVP Rafinha de cobrar seus companheiros. “Espero que meu time venha na próxima fase, né? Tá difícil, pois ninguém vem. Mas no mata-mata todo mundo é ‘macaco velho’ aqui. Gostamos dessa fase eliminatória, acredito que o pessoal vai querer vir, mas vão ter de sentar no banco um pouco, pois não vêm no restante dos jogos, então têm de sentar um pouco na reserva. E aviso logo, vamos ser campeões!”, palavras de Rafinha que, além de cobrar os companheiros, já deixou um aviso aos adversários.
 
Já o Geração de Ouro, por sua vez, precisa acertar os erros desta partida para chegar forte na próxima fase. “Agora no mata-mata temos de trabalhar para chegar focado, tivemos alguns erros que precisam ser melhorados. Precisamos também chegar a essa fase completos, pois nas últimas duas partidas jogamos desfalcados, por isso viemos de duas derrotas. Agora é um novo campeonato”, alertou Matheus.
 
Como disse Matheus, começará um novo campeonato, pois a fase de mata-mata é um espetáculo a parte, onde nenhuma equipe pode errar, pois o erro pode ser fatal. O Geração de Ouro terá pela frente o forte Entre Amigos. Já o Rachão enfrentará o Receba Futebol Clube. Que os jogos comecem!
 
Ficha técnica
 
Geração de Ouro 2 x 4 Rachão fc70 – 9ª rodada – Final de classificação da VI Copa Estrelato
 
Gols: Borra e Cainho (GO); João Pedro, Pimenta, Pataxó e Boquinha (R70)
 
Cartões amarelos: Cainho e Borra (GO); Boquinha, João Pedro e Rodrigo (R70)
 
Cartão vermelho: Paquetá (R70)
 
MVPs: 1 – Rafinha (Rachão fc70); 2 – Pataxó (Rachão fc70); 3 – Art (Geração de Ouro)

Comentários (0)