Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

DFX busca virada na hora certa, aproveitando cansaço do Rachão e colocando um ritmo pegado dentro de quadra

O Rachão era líder absoluto do Grupo B até perder para o Velhos Talentos na rodada passada. E agora perdeu a segunda, para o DFX. Assim, o Danonight assumiu a ponta da tabela. Porém, quem pensa que o agora vice-líder não entrou com vontade está errado. A equipe começou contadinha em quadra, sem nenhum reserva, só depois João Pedro chegou para agregar. O DFX, que não tem nada a ver com isso, teve calma e objetividade para dar a virada em cima do Rachão e comemorar a vitória por 8 x 6.
 
Na primeira chegada do DFX pela esquerda, Fernando Pires foi levando até chegar mais perto da área e largar a canhota, mas a bola saiu do lado esquerdo de Piero.  Os dois times entraram com a marcação muito forte, por isso, nos três primeiros minutos não houve nenhum lance de perigo para os dois goleiros. Porém, aos 4 minutos, após cobrança de escanteio de Fernando Pires, a bola sobrou para Jiraya do lado direito dentro da área. Ele bateu e abriu o placar. 1 x 0!
 
Depois disso, Jiraya arriscou outro chute de canhota pela direita, mas desta vez do meio da rua, sem nenhum problema para Piero. Foi aí que o Rachão começou a demonstrar um toque de bola envolvente, porém, a defesa do DFX marcava muito bem. Só até os 10 minutos, pois Tieppo foi levando pelo meio e parecia que ele ia tocar para Arthur dentro da área, mas soltou a canhota. A bola bateu na trave direita e entrou para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Dois minutos depois, golaço de Gaúcho. Ele recebeu na esquerda, levou para dentro e bateu forte no canto direito. A bola acertou a trave e entrou. Jiraya ainda reclamou com Eric, que falou que a culpa não era dele pois a defesa abriu. 2 x 1!
 
Em resposta, Jiraya foi levando pela direita e, próximo ao bico esquerdo da área, sofreu falta de Arthur. Jovem bateu direto em cima da barreira. Aos 14 minutos, encaixou mais uma do Rachão. Renatinho estava pelo meio e achou Gaúcho em velocidade na entrada da área pela esquerda, esse bateu no canto direito para dar mais tranquilidade ao Rachão. 3 x 1!
 
Após essa sequência do Rachão, o DFX tentava sair mais para o ataque. Jiraya fez o pivô para Moska chutar em cima de Piero. Claramente o DFX subiu a marcação para não levar mais gols, sem falar que Jiraya estava voltando para buscar a bola no campo de defesa.
 
A estratégia deu certo. O DFX subiu em um contra-ataque puxado por Jiraya pelo meio, que abriu em Pela na direita. Chute a gol e bola bateu no travessão mas entrou mesmo assim! 3 x 2! E assim os times foram para o intervalo. Logo na volta, aos 2 minutos, o Rachão queria mostrar que estava dando tudo pela vitória. Tieppo foi levando pelo meio, olhou para o gol, mirou no ângulo direito e acertou um baita chute do meio da rua. 4 x 2!
 
Aos 8 minutos, parecia que o Rachão ia definindo a vitória. João Pedro deu um drible em Jiraya no meio da quadra e tocou na esquerda para Gaúcho, que levou na direção do gol e bateu no canto esquerdo, sem chances para Erik. 5 x 2!
 
O DFX, logo no minuto seguinte, mostrou que não ia jogar a toalha. Subiu a marcação mais uma vez e deu certo. Jiraya e Fernando Pires marcando no campo de ataque, o camisa 12 ganhou a bola e abriu para o 10 na direita chutar para dentro da área. A bola desviou na defesa e matou Piero. 5 x 3!
 
Mais um minuto se foi quando Jiraya cobrou lateral da direita para dentro da área. O DFX ficou pedindo mão de João Pedro, mas a arbitragem mandou seguir. Tieppo, que não tinha nada a ver com isso, levou pela direita e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda e entrou. 6 x 3!
 
A ideia do DFX continuava a ser subir na pressão. Desse modo, iria cansar o Rachão, que só tinha um reserva. Aos 13 minutos, Piero deu uma entregada. Pela foi levando pelo meio, bateu no canto esquerdo um chute fraco, Piero foi com a mão mole e... bola no fundo do gol! 6 x 4!
 
O Rachão estava começando a cansar. Sheldon roubou a bola na direita e tocou para Jiraya no meio, que ele largou a canhota em cima de Piero. Logo depois, Jiraya fez o pivô na entrada da área, ele aguardou a melhor opção, Tomita chegou pelo bico direito para chutar cruzado no canto esquerdo e fazer o DFX colar no placar. 6 x 5!
 
Renatinho tentou responder com um contra-ataque. Ele chegou sozinho de frente para o gol e mandou para fora do lado esquerdo. Por outro lado, quando o DFX chegava lá na frente, era caixa. Aos 20 minutos, Tomita recebeu a bola na marca do pênalti, livre de marcação, e bateu no gol do lado direito para empatar! 6 x 6! No minuto seguinte chegou a virada. Moska ia pelo meio, tocou para Jiraya na esquerda, que estava praticamente na linha de fundo, sem ângulo e com o corpo desiquilibrado. Mesmo assim, ele bateu de esquerda para dentro da área, a bola passou entre Piero e a trave, sobrando na linha do gol para Pela empurrar. 7 x 6!
 
Depois disso, a ideia era só administrar a grande vitória, mas ainda teve tempo para um show do Jiraya. Ele roubou a bola de Renatinho na esquerda quando o Rachão subia. O camisa 12 viu que Piero estava fora do gol e fez um golaço de cobertura lá do campo de defesa. 8 x 6!
 
Grande jogo de recuperação do DFX, demonstrando que mesmo sendo um time com jogadores jovens, consegue ter tranquilidade e buscar o resultado com técnica e tática. Agora os garotos enfrentam o Velhos Talentos em um jogão que promete. Já o Rachão, torcemos para que não venha com tantos desfalques para enfrentar o Kiwi na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Rachão 6 x 8 DFX – 5ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Tieppo (3) e Gaúcho (3) (R); Jiraya (2), Pela (3), Fernando Pires e Tomita (2) (DFX)
 
Cartão amarelo: Tomita (DFX)
 
MVPs: 1 – Jiraya (DFX); 2 – Pela (DFX); 3 – Gaúcho (Rachão)

Comentários (0)