Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ex-Raça marca quatro vezes, Arouca vence Só Risada no aperto e segue na zona de classificação

 
A caminhada arouquense por uma vaga na próxima fase continua. Diante do Só Risada, a equipe azul e amarela passou de forma apertada pelo Só Risada, 5 x 3, com direito a quatro gols de Raphinha, que causou calafrios na cozinha risadeira. Com isso, o campeão da 13ª edição dourada saltou para a 4ª colocação do Grupo B e mantém vivas as chances de chegar a mais um mata-mata.
 
Logo de cara, com 2 minutos, o Arouca saiu na frente com seu camisa 17. Jogada em profundidade de Pelezinho, que tocou para trás onde estava Raphinha, totalmente livre. Ele mandou no ângulo direito de Joel. 1 x 0!
 
Atrás no placar, o Só Risada procurou igualar o score, mas tinha pela frente Lames, que atrapalhou seus planos. Em velocidade, Dida acionou Juninho, que bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro arouquense espalmou dando rebote nos pés de Ricardinho para o mesmo concluir com o gol escancarado. Porém, novamente o camisa 95 evitou o que seria o tento de empate branco.
 
O Risada seguia partindo para cima em busca da igualdade. Perto da metade da etapa inicial, Ricardinho cobrou lateral na cabeça de Dida, mas a finalização passou à esquerda de Lames. Na sequência, Dida novamente apareceu e desta vez arriscou de longe. Por sorte o guarda-metas arouquense não engoliria um frangaço, pois o tiro desviou em Galizé e a pelota “grudou” em suas pernas. A resposta do Arouca veio com Markinhos aos 16 minutos, que roubou a bola dos pés de Felipinho, avançou pela direita e soltou a bomba no canto esquerdo de Joel para ampliar a vantagem. 2 x 0!
 
No giro seguinte, quase o terceiro tento em um lance semelhante: roubada de bola, avanço e tiro para a linha de fundo. Quem entregou a rapadura foi Dida, que deixou a pelota nos pés de Raphinha, porém, ele não conseguiu transformar a roubada de bola em gol. Tiro para fora, à esquerda.
 
Aos 21, Junior precisou de duas finalizações para marcar o primeiro gol risadeiro. O camisa 11 recebeu pelo meio e arriscou um chutaço para boa intervenção de Lames. No rebote, a bola voltou para Junior, que emendou outra pancada forte, rasteira, com direito a quicar na grama antes de entrar. 1 x 2! E foi só na primeira etapa!
 
Mal começou o período complementar e o Arouca ampliaria sua vantagem. Raphinha foi disparando pelo lado direito, deixou a marcação na saudade e bateu forte no canto esquerdo de Joel. 3 x 1 aos 2 minutos!
 
Com 2 gols de vantagem, o Arouca tirou o pé e passou a administrar o relógio, mas quase deu um tiro no próprio pé. Isso porque o SR passou a frequentar a quadra de ataque e quase descontou aos 8 minutos, quando Jorge cruzou da ponta direita para a chegada de Felipinho, que chegou batendo, mas Lames caiu no canto esquerdo para espalmar.
 
Só que, aos 11 minutos, não teve jeito. A defesa arouquense bateu cabeça dentro da área e a sobra ficou com Junior, que teve a tranquilidade de empurrar para o fundo da rede e colocar pimenta na partida. 2 x 3! Porém, não deu para comemorar e muito menos esboçar o empate, pois Raphinha estava no lugar certo e na hora certa para aproveitar cruzamento de Dhani da esquerda e apenas concluir para anotar  seu hat trick. 4 x 2!
 
Mesmo com 2 tentos atrás, os risadeiros passaram a pressionar e Lames evitou a finalização de Flávio após passe de Juninho. E o camisa 3 perderia outra chance de incendiar o duelo quando recebeu cruzamento de Junior, mas mandou à direita do goleiro. De tanto martelar o camisa 3 do Só Risada foi contemplado com um gol aos 21 minutos, quando disparou em velocidade pelo meio, deixou a marcação para trás e bateu forte na saída de Lames. Bola no canto esquerdo e o SR estava mais vivo do que nunca em busca da igualdade. 3 x 4!
 
Entretanto, o problema risadeiro nos minutos finais foi a falta de alguém para concluir o último passe. Em um lance pela direita, Flávio cruzou, mas Juninho se esticou todo e não alcançou a redonda. Como castigo, nos acréscimos, Bozó cobrou lateral na área e Raphinha subiu no terceiro andar para mandar no canto direito de Joel e decretar mais 3 pontos para os arouquenses. 5 x 3!
 
Com o Bode disparado na liderança, parece que a missão do Arouca é ficar entre os seis primeiros. Com 9 pontos, a equipe abriu 4 em relação ao 7º colocado (Real Madruga) e, faltando quatro rodadas para o fim, só depende dele para avançar. Na próxima rodada, o time de Raphinha, Pelezinho e cia. enfrenta o Absolutos.
 
Enquanto isso, o Só Risada estaciona nos 3 pontos, leva vantagem em relação ao Absolutos pelo saldo de gols e está a 4 pontos do G-6. A missão será árdua para permanecer na Ouro e beliscar uma das vagas, mas não custa sonhar. A próxima jornada risadeira será um confronto direto contra o Ras Time, e os 3 pontos são fundamentais para levantar o ânimo e arrancar nesse sprint final rumo ao mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Arouca 5 x 3 Só Risada – 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Raphinha (4) e Markinhos (A); Junior (2) e Flávio (SR)
 
Cartão amarelo: Junior (SR)
 
MVPs: 1 – Raphinha (Arouca); 2 – Junior (Só Risada); 3 – Dhani (Arouca)
Comentários (0)