Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo tem vários cartões e confusão por conta de um suposto pênalti não-marcado no final

Não foi dessa vez que o Camelo conquistou sua primeira vitória na temporada. No último jogo do Grupo B na 6ª rodada do VII Chuteira de Prata, o lanterninha da competição foi derrotado pelo Ras Time por 5 a 2.
 
A partida começou e o sol ainda dava as caras no céu. O Camelo começou pressionando, mas foi o Ras quem chegou às redes primeiro, logo aos 4 minutos. Pet puxou contra-ataque veloz e passou para Rernanes, que concluiu com muita classe. Rernanes quase aumentou o placar no minuto posterior, mas Henrique Soares segurou a bomba.
 
Começou então uma blitz do Camelo na área do Ras. Primeiro foi Michel quem perdeu gol quase feito, chutando a bola por cima mesmo estando quase embaixo do travessão. Jaka arriscou de longe aos 7, mas a pelota foi pra fora. Michel tentou em seguida de mais longe ainda e levou perigo, mas Cipó estava atento. Depois de tantas tentativas, o gol saiu. Jaka passou para Kadu, que girou bonito e bateu, marcando um belo tento. Dois minutos depois, o mesmo Kadu quase virou a partida chutando mais uma vez de fora da área; a bola passou assustando a defesa do Ras.
 
Foi justamente no melhor momento do Camelo que o time sofreu outro gol. Cauã cometeu erro bobo na defesa e a bola sobrou para Pet, que chegou batendo forte e restabelecendo a vantagem do Ras. Porém, em menos de um minuto Jaka deixou o placar em igualdade novamente, depois de receber bola da lateral direita e bater de primeira. O Ras recuou e Cauã aproveitou com boa jogada, chegando à linha de fundo e cruzando para Cris Dantas concluir, mas Cipó salvou quase em cima da risca.
 
Faltava pouco tempo para o intervalo quando o Ras articulou um grande contra-ataque que culminou em Rernanes na frente de Henrique Soares. Munido de uma frieza artilheira, o camisa 13 dominou e bateu colocado, deslocando o goleiro.
 
O Camelo sentiu o golpe. Aos 23, novo contra-ataque. Pet partiu em disparada até a área e bateu. Soares defendeu, mas Rernanes estava esperto e só empurrou para a rede, aproveitando a rebatida. 4 x 2.
 
Veio o intervalo e o Camelo voltou a campo com a consciência de que a reação era possível. O time começou a articular boas jogadas liderado por Fê Cabañas, que protagonizou belo lance aos três minutos, quando chapelou Gabriel e Sujeira em sequência. Mas Sujeira chegou forte no camisa 13 do Camelo e tomou amarelo. Foi o primeiro de uma série de incidentes que botaram fogo no jogo. Aos 7, Dennys fez falta dura e o clima esquentou de novo: Lorão e Kadu se estranharam e receberam cartão azul. No lance seguinte, Sujeira foi tentar um desarme com muita convicção e acabou se machucando, o que levou a uma paralisação do jogo.
 
Bola rolando e o Ras tomou a iniciativa. Pet fez fila na zaga camelense, mas foi barrado na hora da batida. Depois Macaulin tentou uma bomba de fora da área. Henrique Soares deu rebote mais uma vez e Iasi aproveitou para marcar o quinto. Iasi ainda deu bela assistência para Pet, que poderia ter marcado o sexto, mas a bola passou caprichosamente do lado direito do gol. Mesmo muito atrás, o Camelo criava. Fê Cabañas escapou pela esquerda aos 17 minutos e tocou para Jaka, mas Dennys interceptou na hora da definição.
 
Os minutos finais da partida foram marcados pelo alto número de faltas e por um suposto pênalti não marcado para o Camelo: Fê Cabañas, de novo ele, lançou Jaka, que cortou o primeiro, cortou o segundo, sofreu o choque e caiu. Equipe e torcida pediram pênalti, mas o árbitro entendeu que não houve carrinho. Coube então aos camelenses lamentar a não-marcação e se resignarem com a lanterninha, que ficará em suas mãos (ou patas) por mais uma rodada.
 
A chance de reabilitação é na 7ª rodada, contra o Absolutos. O Ras Time é o sétimo e vai enfrentar o SPQSF, tentando ingressar na zona classificatória.
 
Ficha Técnica
 
Ras Time 5 x 2 Camelo – 6ª rodada do VII Chuteira de Prata
 
Gols: Rernanes (3), Pet e Iasi (RT); Kadu  e Jaka (C)
 
Cartões amarelo: Gabriel e Lorão (RT); Jaka (C)
 
Cartões azul: Lorão (RT); Kadu (C)
 
MVPs: 1 – Rernanes (RT), 2 – Pet (RT), 3 – Fê Cabañas (C)
Comentários (1)
Out 27, 2013

Além de demorar a semana inteira e ser o ultimo jogo a ser liberado a ficha técnica do jogo, uma matéria totalmente diferente do que foi o jogo. A partida foi a vitória de 5 x 2 do RAS, ou a derrota do Camelo? Tiveram muitos lances polêmicos, e muitas jogadas bonitas, mas não é isso que lemos na matéria. A vitória do RAS foi indiscutível! Deixo aqui o meu incentivo para matérias melhores. O Campeonato está pegando fogo! VAMOO RAS! EU ACREDITO NA CLASSIFICAÇÃO!