Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória do É Verdadeee o aproxima do mata-mata, fato que não ocorre há um bom tempo

Lembra-se de 2014, leitor(a)? Ano do 1 x 7 no Mineirão, Dilma Rousseff reeleita, sumiço do voo MH370 da companhia aérea Malaysia Airlines com 239 passageiros, Crimeia anexada à Rússia, falecimentos de Gabriel García Marquez, Robin Williams e Roberto Bolaños, dólar a R$ 2,35... Faz tanto tempo que até o É Verdadeee não deve se lembrar. Pois foi justamente naquele ano que King, Master e cia. disputaram seu último mata-mata. O time ainda estava na Ouro, ano do tricampeonato do Mulekes, e caiu na morte súbita ao Arouca Jrs. nas oitavas de final. Após o 3 x 2 sobre o Ousadura no último sábado, a fase final é uma realidade depois de muito tempo.
 
A sorte do burrinho começou a mudar logo no começo, após aquele minuto e meio de estudos e salvações das zagas. Master recebeu na direita e desceu a botina, que bateu na zaga e seguiu a corner. Na cobrança, Latrell subiu no quinto andar e Fiore fez defesa sensacional no canto! Opa, calma, Fiore não era goleiro? Negativo: o jogador de linha salvou com o braço, ganhou um convite para colocar sua flanela e ficar quentinho do lado de fora, faturou uma folga no próximo sábado ante o Ex-trelas, e ainda por cima deu a oportunidade para o lendário time abrir a contagem! Que começo de noite, Fiore! O fininho Checha deslocou Lucas ao mandar no canto direito. 1 x 0!
 
A vantagem era no placar e no número de jogadores na quadra, mas o EV não aproveitou o sublime momento. Com o Ousadura recomposto, King cometeu falta pela esquerda, esta rolada, girada de pé em pé, até Ferraz mandar a cacetada rasteira para fora, com desvio. A resposta chegou em seguida, quando o lateral alcançou Checha, que arriscou com perigo, mas para fora. Travada, a partida não empolgava. Nas arquibancadas, a resenha sobre NBA envolvendo Mike e o técnico Jairo Ferreira, ambos do Belini, com o repórter Lucas P. estava mais emocionante. Os ousadurenses queriam acabar com o marasmo e, na bola rebatida que subiu, João Lucas mandou de costas uma cabeçada que em nada assustou a Reyna.
 
Após pedido de tempo do É Verdadeee, o Ousadura é quem teve as melhores oportunidades. Logo no retorno, Pedro Augusto mandou de pé direito pelo flanco esquerdo, mas torto. Depois, João Lucas roubou a bola atrás e abriu para Barriga na direita, que achou Ferraz no meio para o 77 mandar o míssil que tinha como certo o destino no canto, mas a zaga salvou na trajetória! Junior buscou tirar o burrinho do sufoco ao pegar sobra em rebatida pelo meio e chutar rasteiro para fácil defesa de Lucas. Logo depois o mesmo embate: lateral da esquerda e o gigante EV 57 cabeceou para tranquila intervenção do ousadurense 55.
 
Sem criatividade, o Ousadura virou presa fácil na reta final da primeira etapa. Barriga ficou com indigestão pela esquerda, então Raphão agradeceu, avançou e mandou rasteiro para Lucas defender com o pé e sua zaga aliviar o problema imediatamente. Em seguida, Pedro Augusto fez um favor para King ao desviar chute horroroso do capitão do burrinho à linha de fundo; na cobrança do escanteio, Junior subiu com estilo e cabeceou para defesa espetacular de Lucas no canto! Paulinho ainda tiraria tinta da trave, depois acertaria a zaga (com Checha isolando o rebote), e Cabelo responderia pelo Ousadura pelo meio, mas torto. Era a famosa deixa ao intervalo.
 
Mal deu tempo de o povão voltar da lanchonete e Paulinho recebeu na entrada da área ousadurense para mandar o pé direito no canto. 2 x 0! O Ousadura respondeu com Cabelo chutando da esquerda, mas por cima do arco. Em seguida, contragolpe fulminante para o mesmo Cabelo pedalar sobre King pela esquerda e mandar o cruzado certeiro e rasteiro. 1 x 2! O início eletrizante era para compensar o marasmo da primeira etapa?
 
O lado direito da defesa do É Verdadeee era uma verdadeira teta ao Ousadura. Pedro Augusto recebeu na esquerda, fintou e chutou cruzado: Reyna salvou! O arqueiro logo repôs e a criança chegou no ataque para Paulinho girar e mandar rasteiro, mas a tiro de meta. Depois, Pedro Augusto recebeu outra vez pela esquerda e mandou de dedão direito mesmo, porém sem sucesso. Santarosa também teve chance, dessa vez pela direita, ao arremessar lateral e, dali mesmo, pegar sobra e mandar na junção das traves!
 
Acuado, o EV pediu um break, que até resolveu numa primeira instância pois, no retorno, Checha recebeu de lateral da direita e já dominou girando, mas para fora. Pedro Augusto respondeu pela meia chutando rasteiro - mas vendo Reyna defender para o lado. Ferraz também teve oportunidade da intermediária, mas sua chance subiu. O Ousadura teve oportunidade de empatar após chegada em velocidade com Ferraz na linha de fundo. Reyna saiu para abafar e cedeu escanteio. Na batida pela esquerda, a bola rodou de pé em pé, até Santarosa realizar baita jogada e cruzar, mas o capitão King salvou o dia!
 
Apesar dos momentos delicados, o burrinho voltou ao ataque, primeiro com Raphão chutando rasteiro para Lucas defender, depois, em lateral para a área e uma chicotada de voleio do mesmo Raphão, que Lucas salvou cinematograficamente a escanteio! O lance foi tão emocionante que King e Pedro Augusto começaram um debate e quase foram fazer companhia para Fiore. Em seguida, o match pegou fogo de vez, quando Paulinho bateu de perna direita pelo meio e Reyna defendeu; no contra-ataque, Raphão foi lançado para fazer 3 x 1!
 
O Ousadura pediu tempo e Japa bateu a carteira de Raphão após o retorno. Ele arriscou, mas para fora. Na reposição, Paulinho fez o pivô para Raphão chutar para fora; na saída rápida, Santarosa recebeu na direita e rolou rasteiro para dentro da área, aí o livre João Lucas só empurrou à rede. 2 x 3! Como não poderia recuar, o burrinho foi ao ataque e descolou lateral pela esquerda. Na cobrança, Latrell concluiu de cabeça, a bola desviou a corner e tirou tinta da trave – King desviou de testa o escanteio e Lucas efetuou a defesa!
 
Uma pausa para parabenizar o fair play de Cabelo em jogada que não foi escanteio ao Ousadura. Garoto, assim que se faz! Em seguida, Tarone carregou e, do meio da rua, mandou de bico mesmo, mas o travessão... ah maldito travessão! Reyna respondeu lançando com as mãos para Paulinho girar fraco e Lucas agarrar – que em seguida defendeu parcialmente bomba de Master da direita e saiu de sua meta para rachar!
 
O último lance foi do É Verdadeee. Japa havia assumido a meta do Ousadura como goleiro-linha, mas a marcação adversária era tão boa que o improvisado arqueiro não conseguiu produzir nada ao ataque, porém, fez melhor que Paul Newman em A Cor do Dinheiro ao salvar a escanteio porrada de Paulinho pela esquerda – após lançamento milimétrico de Reyna. Depois disso, foi só comemoração pelo burrinho, que se vencer o Bacana estará em um mata-mata após 4 anos! Eu acredito!
 
Ficha técnica
 
Ousadura 2 x 3 É Verdadeee – 7ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Cabelo e João Lucas (O); Checha, Paulinho e Raphão (EV)
 
Cartões amarelos: Pedro Augusto (O); King (EV)
 
Cartão vermelho: Fiore (O)
 
MVPs: 1 – Paulinho (É Verdadeee); 2 – Junior (É Verdadeee); 3 – Ferraz (Ousadura)

Comentários (0)