Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelo supera Camaro e conquista primeira vitória após 357 dias

No dia 23 de setembro de 2017, o Camelo goleou o finado Vingadores por 6 x 0 para confirmar a liderança do Grupo A da Série Ouro. Depois disso, o time acumulou, além de derrotas e empates, duas quedas seguidas. Começando vida nova, o time agora coordenado por Renatinho e Zeka fez 7 x 2 no Camaro para vencer após quase 1 ano.
 
Sem pressa, o Camelo começou a peleja girando a redonda com Juninho, Raphinha, Camillinho, Zeka e Veronese. A movimentação era constante, fazendo as táticas serem implementadas. Marchezim tentou o primeiro chute, que explodiu na zaga; então, a bola rodou de pé em pé novamente para Raphinha inverter na direita e Camillinho cruzar, mas Zeka não alcançar de cabeça.
 
Essa seria a tônica do Camelo: bola no pé e toques rápidos. O Camaro, se reestruturando também após a volta de Reina, ainda contava com a chegada de jogadores enquanto o jogo esquentava. Zeka fez o pivô para Raphinha quase marcar para o Camelo. Já Veronese tomou e avançou pela esquerda para sentar o pau e ver Chica espalmar para o lado. O camelo 12 ainda teve outra chance, agora pela direita, mas seu tiro subiu.
 
Demorou para o Camaro chegar. Quando levou perigo pela primeira vez, Reina cobrou lateral da direita, mas Brant isolou. O time gostou de atacar e chegou com Tevez ajeitando para Chicha, da intermediária, chutar com desvios para Digão defender no susto.
 
O match era movimentado, mas as pontarias não estavam em dia. Tevez tirou lasca do ângulo da entrada da área, e Renatão respondeu (após jogada de Lucas MM e Robinho) ao dominar, mas chutar por cima. Então, Reina fez boa jogada na intermediária e foi derrubado. O Camelo pediu tempo técnico e, na volta, o próprio cafa 7 cobrou a falta recebida. A batida rasteira fez Digão rebater para o lado, mas o tranquilo rebote para Renatinho aliviar quase matou Camillinho do coração.
 
O Camelo abriu boa vantagem no intervalo de 40 segundos. Poderia ter feito até antes com Lucas MM – que apanhou bola espirrada de frente para o crime, com Chica fazendo defesa espetacular do chute à queima-roupa! O lance seguiu, os camelídeos trocaram alguns passes, e Renatão cruzou da esquerda para Lucas MM empurrar. 1 x 0! Após a saída, o Camaro conquistou escanteio, mas a cobrança foi desastrosa. Robinho agradeceu e disparou pela direita para rolar pro meio e ver Ricardo Salas primeiro parar em um sensacional Chica, mas depois mandar a cavadinha. 2 x 0!
 
Para a etapa final, o Camaro apostou suas fichas no mesmo esquema usado até então, porém com mais intensidade nas divididas e ataques. Isso tudo para os 10 minutos iniciais antes de uma possível mudança tática. O time voltou com mais vontade, tanto que o atrasado Gustavinho mandou a bomba – mesmo que pela linha de fundo.
 
Contudo, logo o Camelo voltou à carga. Primeiro, Veronese mandou o míssil da intermediária que tirou aquela tinta da trave. Depois, na pestana fora de hora de Vina, o mesmo Veronese estava com chance, mas acabou travado justamente pelo dorminhoco, que acordou a tempo de evitar o que viria a ser inevitável. Renatão tomou atrás e tocou para Veronese, que achou Marchezim. Então foi só rolar para o livre Camillinho iniciar sua jornada rumo ao hat trick. 3 x 0!
 
Com a tática por água abaixo, o tempo técnico foi a saída imediata do Camaro. Só que a vida estava dura aos cafas, pois no retorno, o time saiu jogando errado para Veronese agradecer, fintar e mandar rasteiro. 4 x 0!
 
Restando ainda mais 15 minutos, muitos poderiam achar que a fatura estava liquidada. Até porque, a jogada de Marchezim ao pivô de Camillinho, para Veronese parar na defesa com os pés de Chica, corroborava com o pensamento. Outras jogadas ajudavam na certeza, como a ajeitada de Renatão para Lucas MM parar em Chica, ou na displicência do mesmo camelo 11 em passe com mel e açúcar de Robinho. Entre os lances, Reina facilitou a vida de Digão da entrada da área.
 
O Camaro, sem muito a perder, imprimiu ritmo forte com Reina em duas oportunidades, sendo a primeira mandando por cima do arco ao pegar rebote de lateral, e depois em tabela com Correa para, antes de chegar à conclusão, ver um deslizante Digão sair de sua meta para salvar! O Camelo, então, pediu uma pausa para corrigir os erros, faltando 5 minutos para a redenção.
Durante a parada, Rô foi coroado com um prêmio para ir ao vestiário antes dos demais jogadores, além de uma folga no próximo compromisso do time, por conversar com a arbitragem fora de hora e de uma forma não tão amistosa. Mesmo assim, o retorno foi todo do Camaro, que imprimiu uma intensidade até então reprimida. Depois de escanteio, Vina fintou na entrada da área e só não marcou pois foi travado na hora certa!
 
O momento era dos cafas e, após falta lá de trás, a troca de passes chegou até o cruzamento da esquerda para Tevez descontar. 1 x 4! Não demorou nada para o time trocar novos passes e Tevez tocar para Reina desviar em velocidade. 2 x 4! O jogo só não pegou fogo de vez pois, após falta ensaiada (afastada parcialmente), Gustavinho tirou aquela lasca do poste!
 
À plenos pulmões, Correa incentivava seus companheiros do lado de fora. Porém, nada pôde fazer quando viu sua zaga cortar, mas não ligar o contra-ataque, facilitando para o Camelo recuperar a bola atrás e, com o sistema defensivo preto e amarelo exposto, fazer lançamento para o livre Camillinho dominar e mandar um lindo voleio! 5 x 2!
 
Abatido e sem forças, o Camaro foi presa fácil para Lucas MM dar a assistência para Camillinho dar a letra do 6 x 2 por baixo das pernas de Chica! Veronese poderia ter fechado o caixão preto e amarelo (Chica não deixou com defesa cinematográfica), mas foi Renatão que finalizou o placar. 7 x 2! Camelo feliz pela primeira vez em 2018!
 
Ficha técnica
 
Camaro 2 x 7 Camelo – 3ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Tevez e Reina (Camaro); Lucas MM, Ricardo Salas, Camillinho (3), Veronese e Renatão (Camelo)
 
Cartão amarelo: Robinho (Camelo)
 
Cartão vermelho: Rô (Camaro)
 
MVPs: 1 – Veronese (Camelo); 2 – Camillinho (Camelo); 3 – Renatão (Camelo) 
Comentários (0)