Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após sair perdendo por 3 x 0, cachorrada consegue virada espetacular no segundo tempo e despacha o Bodão pra terapia

Quem viu o primeiro tempo (ou apenas parte deste) do jogo entre Bode e Cachorro Velho e resolveu dar uma volta antes de voltar para ver o fim do jogo certamente se assustou ao observar o placar. Pouco inspirados nos 25 minutos iniciais, os caninos saíram perdendo por 3 x 0. No tempo complementar, o time voltou com postura totalmente diferente e conseguiu uma virada espetacular, garantindo classificação às quartas de final da competição e mandando de vez o Bode para a análise. O que explica o time estar vencendo e convencendo e de repente tomar uma virada dessas num mata mata? Só Freud explica.
 
Quando a bola começou a rolar, o Bode estava contado para a partida. A primeira boa oportunidade foi a favor da equipe canina. Nagamine cobrou arremesso lateral e Giggio, da entrada da área, arrematou com perigo, à esquerda de Piero. Aos 2, enquanto Iuri chegava para dar opção no banco de reservas do time de uniforme preto, Gustavo cobrava escanteio pela direita, Alemão escorava e Júlio mandava para as redes, abrindo a contagem. 1 x 0!
 
Bode começou melhor e quando fez 3 x 0 ainda no primeiro tempo já parecia favas contadas

Em seguida, Iuri – o mesmo que chegara pouco antes – fez boa jogada pela esquerda e bateu rasteiro. O turista Botana desviou para escanteio. Moita arriscou da linha do shoot out e mandou sobre a meta. Aos 14, a defesa canina se atrapalhou toda. Tonhão e Giggio não se entenderam, e o primeiro, ao tentar ajeitar de cabeça para o segundo, acabou entregando a bola de presente nos pés de Moita, que não desperdiçou a chance e bateu na saída de Botana. 2 x 0!
 
A cachorrada voltou a agredir o adversário quando Giggio cobrou falta do meio de campo e obrigou Piero a cair para fazer a defesa. Do outro lado, Alemão experimentou chute de canhota, da linha do shoot out, e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Botana, que tirou com os olhos. Pouco depois, mais uma oportunidade para Alemão. Rafael Faria errou passe no meio de campo para o camisa 22 do Bode, que avançou e finalizou. Botana saiu do gol e fez boa intervenção.
 
Em nova investida canina, Tonhão arriscou de média distância, e a bola saiu com perigo, à direita de Piero. Aos 21, mais uma falha do sistema defensivo do Cachorro que resultou em gol do Bodão. Tupi errou passe para Iuri, que cortou para a esquerda e bateu cruzado. 3 x 0!
 
Ainda no primeiro tempo, os caninos tiveram mais uma chance. Richard cobrou falta pela direita e Piero, com um tapa, desviou a pelota pela linha de fundo. Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O Bodão tomou mais iniciativa de sair para o jogo e soube aproveitar dois erros defensivos do rival, que esteve pouco inspirado. Parecia apenas questão de tempo para o Bode confirmar a classificação.
 
Logo no princípio da etapa complementar, o time de preto desperdiçou uma chance incrível. Àquela altura, os jogadores podem não ter sentido tanta falta da oportunidade perdida, mas seguramente lamentaram muito ao final do jogo. Romulo roubou a bola no meio de campo, armou contra-ataque e acionou Júlio na direita. O artilheiro invadiu a área, passou por Botana, bateu e carimbou a trave esquerda do arqueiro canino. Incrível!
 
Depois do lance, o jogo mudou completamente. A cachorrada, que pouco produziu no primeiro tempo, cresceu e deu início a uma surpreendente reação. Antes, Nagamine arriscou da linha do shoot out, e a bola saiu com muito perigo, próxima ao ângulo direito de Piero. Giggio, na intermediária, rolou na esquerda para finalização de Tupi. A redonda parou no pé da trave direita do arqueiro do Bodão.
 
Na sequência, um lance polêmico. Na entrada da área, Carlão passou por Botana e foi empurrado por Tico. A arbitragem não viu a penalidade e mandou o jogo seguir. Aos 9, a cachorrada descontou. Thiaguinho recebeu na área e, com um leve toque, encobriu Piero. 3 x 1!
 
A cachorrada acordou no segundo tempo e iniciou reação histórica, que culminou na virada e classificação às quartas

O Cachorro era outro time no segundo tempo e buscava muito mais o ataque. Pela esquerda, Giggio bateu cruzado e Piero se esticou todo para colocar a redonda pela lateral. Aos 12, Richard, na entrada da área, fuzilou no canto direito do arqueiro do Bode, que nem se mexeu. 3 x 2! Três minutos mais tarde, Nagamine recebeu livre pela direita, bateu e foi bloqueado por Gustavo. Mas a pelota voltou nos pés do camisa 66, que, na segunda chance, mandou para o fundo das redes. 3 x 3!
 
Aos 21, os caninos chegaram à virada, com um gol inusitado. Piero, inaugurando a Piero Produções, saiu jogando com os pés e chutou a bola na cabeça de Richard. A redonda bateu na trave esquerda do arqueiro do Bodão e sobrou limpa para Thiaguinho, que apenas completou, anotando seu décimo quarto tento na competição. 4 x 3! Que lambança!!!
 
Nos instantes finais, o Bode partiu para cima em busca de nova igualdade. Gustavo cobrou escanteio pela esquerda, Iuri escorou, Júlio desviou e Botana cedeu novo tiro de canto. Em nova cobrança de corner, agora pela direita, Iuri lançou para a área canina, Botana não conseguiu cortar e Júlio cabeceou sobre o gol.
 
Fim de papo. O Bode foi superior no primeiro tempo e parecia ter a classificação em mãos. Na etapa derradeira, o Cachorro voltou com outra atitude e conseguiu uma virada memorável. Nos minutos finais, o Bodão ainda tentou o empate, mas os caninos se defenderam bem e seguraram o resultado. 
 
O Bode, recém-promovido da Série Bronze, dá adeus ao sonho de disputar a elite no próximo semestre. Já o Cachorro Velho, que também garantiu o acesso na edição passada do Chuteira de Bronze, segue vivo no certame. A equipe começou muito mal a competição e parecia que não conseguiria se manter na Série Prata. Mas os caninos arrancaram a partir da 6ª rodada e emplacaram quatro vitórias consecutivas até o final da fase de classificação. O time segue embalado e, nas quartas de final, terá pela frente nada mais nada menos do que o Nois Que Soma, invicto e já garantido na Série Ouro. 
 
Ficha técnica

Bode 3 x 4 Cachorro Velho – Oitavas de final do XIV Chuteira de Prata

Gols: Júlio, Moita e Iuri (B); Thiaguinho (2), Richard e Nagamine (CV)

MVPs: 1 – Nagamine (Cachorro Velho); 2 – Thiaguinho (Cachorro Velho); 3 – Iuri (Bode) 
Comentários (0)