Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Capitão Pedrinho fez toda a diferença e definiu a vitória contra o Abusados; goleiro Quintanilha volta pra casa e se destaca

Abusados e Real Paulista inauguraram o Grupo B do II Chuteira de Aço com um jogo muito equilibrado e de bom nível técnico.  Após tomar a virada no final do primeiro tempo, o Abusados correu atrás do resultado e conseguiu empatar com cinco minutos para o fim, mas acabou vacilando faltando dois minutos e sofreu a derrota.

A partida começou com o Abusados trocando passes no setor ofensivo à procura de uma brecha na defesa do Real Paulista, algo que não demorou muito. Fê Lopes encontrou João Paulo na direita. O camisa 18 dominou a bola, mas na hora o chute saiu fraco. O Real Paulista respondeu no ataque seguinte, em que o capitão Pedrinho avançou com a redonda e chutou para fora.

O jogo era muito equilibrado, as duas equipes alternavam boas chances de gol, porém foi o Abusados que conseguiu inaugurar o placar. Aos três minutos, João Paulo tabelou na esquerda com Fê Lopes, que chutou cruzado. O goleiro Quintanilha se esticou todo e fez boa defesa com o pé direito. No rebote, Rafa chutou firme para marcar o primeiro gol do II Chuteira de Aço.

Após o gol sofrido, o Real Paulista ficou mais ofensivo e partiu com tudo para o ataque. Pressionando muito, o Real chegou ao empate três minutos depois. Thiaguinho recebeu na ponta direita e chutou. A batida saiu fraca, mas Piauí aceitou, sofrendo o maior frango.

O Real Paulista ficou mais à vontade e continuou pressionando. Caipira tocou para Pedrinho na direita, que dominou e chutou cruzado. A bola passou raspando no pé da trave esquerda. Ainda no ataque, o Real pressionou e fez o gol da virada. Caipira recebeu pelo alto na área. O camisa 19 subiu mais que todo mundo e cabeceou firme no canto esquerdo, sem chances para Piauí.
 
Real Classic conta, para este semestre, com o goleiro Quintanilha (ao fundo), que foi bem na estreia

Após sofrer a virada, o Abusados avançou sua marcação e começou abafar a saída de bola do Real Paulista. João Paulo aproveitou o vacilo de Beto e ficou cara a cara com Quintanilha que saiu muito bem e fez a defesa. No rebote, Santana arrisca, mas o goleiro salva novamente.

O jogo continuou muito disputado com ótimas oportunidades para ambos os times.  O Abusados tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo. Aos 20 minutos a defesa do Real Paulista vacilou novamente. O capitão Santana roubou a bola e teve que chutar duas vezes para empatar.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, a partido tomou um ritmo frenético. Um minuto após sofrer o gol de empate, o Real Paulista Classic conseguiu voltar a ficar na frente do marcador. Após bate e rebate na área do Abusados, a bola sobrou para Dani que chegou soltando a bomba no canto esquerdo. Na sequência, Thiaguinho lançou Pedrinho na esquerda. O camisa 11 dominou a redonda e tirou do goleiro ampliando a vantagem para o Real.

O segundo tempo começou muito equilibrado, mas logo nos minutos iniciais Diego Luiz recebeu lateral, dominou a bola, fez o giro em cima do marcador e chutou firme no canto esquerdo de Quintanilha, deixando a diferença em só um gol.

Depois do gol sofrido nos minutos iniciais do segundo período, o Real Paulista procurou trocar passes e chegou a colocar o time adversário na roda. O Abusados não conseguia passar pela marcação e errava muitos passes.

O Real teve ótima oportunidade de ampliar o marcador quando Caipira fez o pivô e tocou para Pedrinho que chegou chutando para boa defesa de Piauí. Pelo outro lado, o Abusados ia melhorando seu jogo e chegava com muito perigo, porém falhava nas finalizações. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Valente antecipou à marcação e cabeceou firme para igualar o marcador.
 
Caipira (19) foi um dos MVPs da partida, com gol de cabeça ainda no primeiro tempo

O jogo caminhava para seus minutos finais e tudo indicava que a partida terminaria empatada, porém, aos 23 minutos, Pedrinho roubou a bola no meio de campo, levou até a intermediária e soltou a bomba no canto direito de Piauí, que nada pode fazer para salvar o Abusados da derrota.

O Real Paulista ainda trocou passes nos minutos finais e garantiu o resultado. Com a vitória, o Real conquista os primeiros pontos e mostra um bom futebol em quadra. Na próxima rodada irá enfrentar o novato Portelinha, que perdeu para o Leões do Brás. Já o time do Abusados não jogou mal e quase empatou uma partida que parecia perdida. Na próxima rodada enfrenta o Hangover, que venceu o FMC.

Ficha ténica:

Real Paulista Classic 5 x 4 Abusados – 1ª rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Rafa, Santana, Diego e Valente (A); Pedrinho (2), Thiaguinho, Caipira, Dani (RPC)

Cartões amarelos: Andrey (A)

MVPs: 1 – Pedrinho (RPC), 2 – Santana (A), 3 – Caipira (RPC)
 
Comentários (0)