Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time merengue é efetivo nos arremates e ainda sonha com G-6

Se o Real Paulista Classic quisesse manter as esperanças de se classificar para o G-6, tinha que vencer o Abusado de qualquer forma. O problema era que o rival tinha uma ótima campanha, ocupando a segunda posição do Grupo B. Dentro de quadra, o RP jogou melhor, foi mais eficiente e goleou o rival por 4 x 1, de forma até surpreendente. De quebra, acabou dando uma forcinha para o Wake ‘n’ Bake subir de divisão.
 
O primeiro tempo foi bem morno, sem emoção nenhuma. Ambos os times até buscavam o ataque, mas erravam demasiadamente nas finalizações. O jogo ficou nesse cenário durante uns 12 minutos. Até que Juninho roubou a bola do rival, carregou e bateu colocado, mas Pedro abafou, evitando o gol do Real. Segundos depois veio a resposta do Abusados. Andrey, de fora da área, arrematou com perigo.
 
Até o fim da etapa inicial, cada time só teve mais uma oportunidade de gol. Mené dominou livre e chutou de bico, mas Pedro fechou o ângulo. O Abusados também teve a chance de abrir o placar com João Paulo, que chapou livre dentro da área, mas Alemão abafou.
 
No segundo tempo, o panorama da partida mudou consideravelmente. Os dois times trocavam mais passes e encontravam mais brechas. Quem começou melhor foi o Abusados. Bruno aproveitou a bola mal recuada para Alemão e chutou tentando tirar do goleiro, mas errou por pouco. Em seguida, João Paulo recebeu dentro da área e carimbou a trave. Se o Abusados não teve competência para abrir o placar, o Real Paulista mostrou como se faz. Após bate e rebate, a bola sobrou na entrada da área para Aricó, que fuzilou rasteiro e com êxito. 1 x 0!
 
Para a sorte do Abusados, dois minutos depois, o time empatou. Fê Lopes recebeu na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo de Alemão. 1 x 1! O gol tinha tudo para fazer o Abusados ficar confiante e se soltar mais, mas o que se viu foi o oposto. O time teve uma pane e o RP se aproveitou. Aricó saiu na cara do gol e finalizou de bico, mas Pedro defendeu. Minutos mais tarde, Juninho, da meia-quadra, soltou uma bomba, mas Pedro interceptou com os pés.
O arqueiro do Abusados evitou o gol em duas ocasiões, fazendo milagres, mas nada pôde fazer 3 minutos depois. O Real fez dois gols relâmpagos. Portuga cobrou falta, de cavadinha, e Jefferson completou quase dentro do gol. 2 x 1!  Um minuto e meio depois, Portuga roubou a pelota na ponta direita, carregou até a intermediária e finalizou de bico. 3 x 1!
 
A partir daí, o Real adotou a estratégia de time que tem o placar a seu favor nessa altura do jogo: recuado e com saída rápida em contra-ataque. O Abusados, em contrapartida, não tinha o que fazer a não seu buscar o ataque. Melhor para o RP, que praticamente encaminhou o triunfo. Após boa troca de passes, Mené apareceu livre e chapou tirando de Pedro. 4 x 1!
 
O que era complicado virou quase impossível, em vista da postura do Abusados. Mesmo diante de tantas adversidades, a equipe azul e branca conseguiu produzir duas chances de gols. Na primeira, Bruno recebeu de Fê Lopes e chutou forte, mas Alemão espalmou. Pouco tempo depois, Andrey pegou o rebote na ponta esquerda e encheu o pé, mas Alemão salvou mais uma vez.
 
Analisando os 50 minutos, fica nítido que o Real teve mais vontade e foi muito mais objetivo quando tinha a posse da bola, além de ter tido uma efetividade muito grande na hora dos arremates. O time de Magrão e Gabão folgará na próxima rodada. Já o Abusados terá que reencontrar o bom futebol contra o Invictus.
 
Ficha técnica
 
Abusados 1 x 4 Real Paulista Classic – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Fê Lopes (A); Aricó, Jefferson, Portuga e Mené (RP)
 
Cartões amarelos: Cuzido (A); Portuga (RP)
 
MVPs: 1- Portuga (Real Paulista Classic); 2- Aricó (Real Paulista Classic); 3- Fê Lopes (Abusados)
Comentários (0)