Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus derrota Abusados sem sustos e tira a zica

Desesperados. Assim entraram em quadra Spartacus e Abusados em busca da primeira vitória na competição. Apesar disso, os gladiadores souberam ter tranquilidade para construir boa vantagem no primeiro tempo, administrar o jogo no segundo e conquistar três pontos importantíssimos na tabela.
 
Acometido por um leve acidente doméstico, Velame entrou em quadra apenas como auxiliar técnico. Assim, quem assumiu a meta do Spartacus foi Johnny. Ele foi responsável pelo primeiro susto do jogo. Ao tentar sair jogando com os pés, foi chutou a bola em cima de Júlio. A pelota encobriu Johnny, que se recuperou muito bem e ficou com ela antes que entrasse.
 
O Abusados pressionava a saída de bola e tentava espetadas velozes no ataque. Júlio era o mais perigoso. Numa chance, infiltrou bem entre a marcação, mas adiantou demais a bola. Em seguida, cobrou falta por cima.
 
A resposta gladiadora veio em cobrança de lateral. Gui jogou na área mas Santana errou a cabeçada. Pouco depois Santana tocou de calcanhar para Barracat na frente e na hora do chute foi desarmado pela marcação dupla de João e Everton.

Após cobrança de escanteio, Caio subiu na área e cabeceou na trave! Santana pegou o rebote e abriu o marcador! Logo na saída de bola Baraccat recuperou a posse, avançou em velocidade pela direita e cruzou na área. Santana estava livre outra vez e só completou às redes. 2 x 0 Spartacus em menos de 20 segundos! O terceiro quase veio com Baraccat arriscando rasteiro. Orelha fez a defesa.
 
Mesmo sofrendo o forte baque, o Abusados reagiu. Bob bateu cruzado, Bahia cortou e quase fez contra! Johnny ficou com ela. Depois Bob ganhou de cabeça pelo alto, Johnny agarrou novamente.
 
Tito entrou em quadra e logo começou a infernizar a defesa abusada. Em sua primeira jogada, recebeu em velocidade e tentou tirar do goleiro, mas Orelha fez ótima defesa. Depois Barracat enfiou linda bola por baixo para Tito, da esquerda para a direita. O artilheiro deixou ela correr e bateu cruzado com muita precisão, no cantinho de Orelha! 3 x 0 Spartacus!
 
Os gladiadores continuaram na pressão. Barracat fez outra grande jogada pela esquerda e cruzou, mas Joãozinho não chegou a tempo de concluir. Gui recebeu de costas lançamento pelo alto e tentou cabecear para trás. A conclusão saiu por cima do gol.
 
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Everton desarmou no campo de ataque pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Júlio completar por trás da zaga. 1 x 3!
 
A primeira chance da segunda etapa foi abusada. Júlio rolou, Bob finalizou, Johnny defendeu. Depois o Spartacus voltou a ser melhor. Caio subiu livre e cabeceou para fora! Carneirinho apareceu com boa chance de chutar, mas também mandou sobre a meta.
 
Tito continuava perigoso. Primeiro arrematou de longe para boa defesa de Orelha. Em seguida, Baraccat bateu lateral na área e o camisa 9 subiu entre os marcadores, testou bem e ampliou! 4 x 1 Spartacus!
 
A sede de gols gladiadora seguia inabalável. Baraccat travou Bob, Tito dominou e finalizou por cima! Em seguida Baraccat tocou para Tito fazer a parede. Ele viu a passagem de Bahia pela esquerda e fez o passe para o companheiro finalizar em cima de Orelha!
 
Bob buscou equilibrar o jogo para o Abusados. Avançou e pisou de calcanhar, mas João bateu fraquinho. Santana respondeu ajeitando para Carneirinho mandar para fora. Júlio teve boa oportunidade, mas outra vez o chute passou perto. Johnny lançou Baraccat, que avançou e finalizou já pressionado por Dieguinho. Ficou sentindo o choque.
 
O nervosismo começava a ficar visível entre os abusados. Edgar foi bater lateral para Orelha, mas João tentou dominar no meio do caminho. A falta de comunicação acabou cedendo um escanteio gratuito para o Spartacus.
 
Mesmo assim, a equipe seguiu criando chances. Júlio entrou na área e bateu de chapa, para fora! Joãozinho fez boa tabela com Caio, pegou de frente ao gol, mas também errou! Cuzido dominou no meio e arriscou rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e pegou Johnny no contrapé! 2 x 4!
 
Empolgado, Dieguinho roubou no meio, avançou e bateu por baixo. Johnny fez boa defesa! Pouco depois Bob lançou Dieguinho, que chegou com perigo! Outra vez Johnny foi bem, fechando o ângulo e evitando o gol.
 
O capitão Caio, muito bem na partida, tentou duas vezes, mas Orelha peogou ambas. No último rebote, Joãozinho mandou para fora! Já perto do fim da partida, Dieguinho teve outra boa chance. Dominou e bateu travado. A bola mascada viajou até acertar a quina do travessão! Quase!
 
A importante vitória deixa o Spartacus fora do Z-2 e fora do G-6 pelos critérios de desempate. O Abusados é o lanterna e segue sem pontuar. Já vê os adversários distanciarem. Na próxima rodada o Spartacus aproveita sua folga e o Abusados enfrenta o Só Quem Sabe.

Ficha técnica
 
Abusados 2 x 4 A. A. Spartacus – 3ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Júlio e Cuzido (A); Santana (2) e Tito (2) (AAS)
 
Cartões amarelos: Dieguinho (A); Santana (AAS)
 
MVPs: 1 – Barracat (A. A. Spartacus); 2 – Caio (A. A. Spartacus); 3 – Júlio (Abusados)

Comentários (0)