Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate garantiu os Chopeiros na parte de cima e eliminação aos Rodas Dentadas

Resenha e Sanjamaica fizeram uma partida de vida ou morte, com um empate emocionante em 4 x 4. De um lado, o Resenha já entrou classificado (devido a derrota do Schalkebrada frente ao Rachão). Do outro, o Sanjamaica precisava dos 3 pontos. Após a inesperada derrota para o lanterna e desclassificado Kapiva na rodada anterior, era de se esperar que os Rodas Dentadas viessem com sangue nos olhos. Chegaram, inclusive, a ter larga vantagem no placar, mas relaxaram e tiveram que correr atrás do resultado, só que foi tarde demais.
 
A partida começou quente, com boas chances de ambos os lados. Num ataque em que os sanjamaicanos haviam perdido, correram de volta aos postos de defesa, por isso, Marcos sentiu-se à vontade para sair jogando, mas quando resolveu cruzar a bola, Daniel, que fora o único a não regressar, a interceptou e bateu no canto direito. 1 x 0! Mas, não deu nem para comemorar. Gustavo cobrou escanteio para o camisa 9 fazer o gol, só que desta vez foi Álvaro quem subiu completamente livre para cabecear e empatar em 1 x 1!
 
Caetano tentou também pelo alto vencer Bernardo, com uma cabeçada certeira para a esquerda, só que o goleiro foi na bola e espalmou. A partir daí, a partida ficou frenética, com ataques e contra-ataques fenomenais. Em seguida, André invadiu a defesa contrária e mandou uma pancada, da qual Bernardo deu rebote, na sobra, Azi tinha o gol inteiro para guardar a bola, mas inexplicavelmente o atacante conseguiu o inimaginável de bater para fora.
 
Eis que André foi obrigado a parar Aguiar com falta, quando o jogador já se preparava para tentar o gol. Com isso, shoot out, que o próprio camisa 27 aproveitou após enganar Henrique, batendo no canto esquerdo, após fingir que jogaria no lado oposto. 2 x 1! Em seguida, um lance para lá de inusitado, mas que para os Rodas Dentadas foi muito feliz. Nonato disparou para a área adversária, e quando ficou de frente para o gol, soltou a bomba, a bola explodiu no peito de Simon e mudou de trajetória, entrando no canto esquerdo de Bernardo. 2 x 2!
 
Não demorou muito e o Sanjamaica tomou à frente mais uma vez. André cobrou uma falta tão forte que varou literalmente a barreira resenhista e morreu no canto esquerdo de Bernardo. Os jogadores do Resenha só sentiram uma lufada que emaranhou seus cabelos. 3 x 2! Fim do primeiro tempo. Porém, logo no primeiro minuto da etapa complementar, Carneiro conseguiu berrar mais alto que a defesa adversária e deixou sua marca. O camisa 8 caminhou com a bola no lado direito e desferiu uma cacetada no canto esquerdo de Henrique, empatando mais uma vez. 3 x 3!
 
Em cobrança de falta, Aguiar ia pôr o Resenha em vantagem, tamanha foi a potência de seu chute, no entanto, Bossolani pôs a perna no meio, a bola mudou o rumo, só que só não entrou porque explodiu na trave e saiu. No lance seguinte, total desatenção dos Rodas Dentadas, pois as engrenagens emperraram na hora mais inoportuna. Álvaro recebeu livre dentro da área, e até chutou fraco, mas a bola entrou mansa no canto direito de Henrique. 4 x 3!
 
Diz um velho ditado: quem tem * tem medo. Nas ‘arquibancadas’ da quadra 12, os atletas do Schalkebrada, que já haviam sido derrotados pelo Rachão, não arredaram o pé e passaram todo o jogo torcendo para o Resenha e tentando desestabilizar os sanjamaicanos. A ação da ‘torcida’ pode ter dado certo, pois o Sanjamaica abandonou a tática e os esquemas pelo jogo do tudo ou nada. Ao Resenha, bastou tentar manter o resultado e apostar nos contra-ataques. Mesmo assim, Lukinha perdeu um gol que ninguém perderia. Recebeu dentro da área adversária e, sem zagueiro, ou goleiro que lhe fizesse combate, tinha todo o gol para arrematar. Nervoso, chutou fraco, tendo Bernardo tido tempo suficiente de chegar nela e fazer o abraço.
 
Numa cobrança de falta violenta, Buch obrigou Henrique a espalmar para escanteio. A sorte não estava mesmo ao lado do Sanja. Numa troca de passes entre Furta e André, o último chutou duas vezes seguidas em Bernardo que, milagrosamente, conseguiu salvar em ambas.
Sem acertar nada com os pés, Azi tentou seu melhor recurso, o cabeceio. Recebeu um perfeito lançamento pela esquerda e mandou no ângulo direito do gol, mas tão fraco que deu tempo de Bernardo mandar para escanteio.
 
Ao ver o relógio correr, os sanjamaicanos partiram para o tudo ou nada. André tomou para si a responsabilidade, disparou para a intermediária adversária e soltou um míssil que Bernardo nem viu por onde passou. A bola fez até um barulho de explosão quando estufou a rede no canto esquerdo do gol. 4 x 4! O gol que evitou a derrota só serviu para lavar a alma dos Rodas Dentadas, pois o empate não foi o suficiente para mantê-los na briga para o título. Desanimados, os jogadores preferiram lamber as feridas e tentar melhor sorte na próxima vez.
 
“Jogamos bem, mas não tanto para ganhar. Não perdemos hoje, mas durante o campeonato, perdemos pontos que não devíamos ter perdido. Mas, está bom, vamos tentar mais uma vez no ano que vem”, relatou Nonato.
 
“É certo que já entramos classificados, mas não podíamos relaxar, pois dependendo do resultado, poderíamos ter chegado em segundo, terceiro ou quarto. E isso é determinante para quem quer ser campeão, tentar um caminho mais proveitoso. Começamos atrás, mas conversamos e decidimos pela melhor tática para vencer, pois sabíamos que uma derrota poderia significar o encontro com o primeiro da outra chave”, pontuou André.
 
Ficha técnica
 
Resenha 4 x 4 Sanjamaica – 7ª rodada da IV Copa Estrelato
 
Gols: Álvaro (2), Aguiar e Carneiro (R); André (2), Daniel e Nonato (S)
 
Cartões amarelos: Aguiar e Simon (R); Caetano (S)
 
MVPs: 1 - André (Sanjamaica); 2 - Álvaro (Resenha); 3 - Carneiro (Resenha)

Comentários (0)