Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino ressurge para virar o jogo e vencer o Invictus no drama!

O fim de semana santo finalmente chegou para o Divino. Depois do martírio, o momento da ressurreição. Como sempre, com muita turbulência e uma defesa que quase se fez de Judas. Mas Dú e Rubão conseguiram manter a fé acesa no ataque e nem a expulsão de Andrade estragou a festa do 5 x 4 no final!


Pressionando a saída de bola divinense, o Invictus conseguiu abrir o placar já no primeiro minuto. Brunão cobrou lateral da esquerda defensiva. Leco estava esperto para interceptar e tocar na direita para Gian. Ele tocou no meio para Zappa, que bateu no canto direito e fez um belo gol! 1 x 0!


Mesmo na dificuldade, o Divino conseguiu escapar para empatar já no minuto seguinte. Ranny recebeu de Mogi e tocou na esquerda para Brunão. Ele conectou a jogada com Dú, que desceu pela ponta esquerda, acelerou para deixar Maga na saudade e bateu no canto esquerdo de Renan! 1 x 1! 


A vida voltou ao normal a partir dos 3. Brunão lançou para o ataque, outra vez buscando Dú. O divino 11 escorou para Ranny, que pegou mal e errou o alvo! O Invictus também deu sua bola fora. Gian tocou na direita para Carbajo, que deixou a bola com Zappa. Ele soltou a canhota no canto esquerdo, mas mandou para fora!


Logicamente, o gol que abriu o placar já foi um fruto da pressão que o Invictus impôs à saída de bola do Divino. Mas Gian e cia continuaram fazendo a colheita. O problema foi a finalização. Zappa até conseguiu desarmar Rafinha, mas pegou esquisito na bola e praticamente recuou para o goleiro. Depois, o Invictus 31 apareceu para interceptar o passe de Ranny e tocar no meio para Gian. Ele bateu de bico e mandou para fora!


Amplamente superior, o Invictus conseguiu encaixar jogadas por outros meios também. Na bola trabalhada, Leandro deu a saída, Carbajo recebeu na esquerda e mandou na direita para Leco. A bola chegou no meio para Gian, que soltou na esquerda para Vitinho. Ele conseguiu o passe para a ponta, encontrando Leco, que bateu rasteiro para a defesa de Renan! Na bola parada, Carbajo e Vitinho fizeram a tabelinha na ponta esquerda, depois da cobrança de escanteio. O invictus 19 tocou para a entrada da área, Leco chegou batendo e Dú salvou em cima da linha! Maga ainda teve o rebote, mas bateu em cima de Brunão. No lançamento, depois de mais uma tabela entre Carbajo e Vitinho, Raito recebeu e lançou para o ataque. Maga conseguiu girar para cima de Brunão, mas falhou no chute e mandou para fora!


Dú seguiu sendo a válvula de escape do Divino. Em mais uma jogada pela esquerda, aos 9, ele conseguiu disparar na ultrapassagem, mas Maga se manteve no retrovisor e caçou o divino 11 para cometer a falta na ponta. Ranny foi para a cobrança e rolou para o meio. Brunão apareceu para bater por cima do gol!


Tendo consciência de quem era a esperança ofensiva, o Invictus pressionou bem para criar oportunidades em cima de Dú, nas saídas de bola, logo nos lances seguintes. O divino 11 recebeu de Andrade e acabou desarmado por Raito. Ele tocou na esquerda para Zappa, que cortou para o meio e bateu no canto direito, mas Renan espalmou! Antes do pedido de tempo divinense, Dú recebeu de Rafinha e teve seu passe interceptado por Gian. A bola foi outra vez para a ponta esquerda, de onde Vitinho pegou de primeira e mandou por cima!


Na volta do jogo, o Invictus abocanhou mais uma chance pressionando a saída de bola. A pressão apertou para cima de Dú. Gian conseguiu interceptar o passe pela direita ofensiva e Andrade chegou atrasado, fazendo falta no invictus 29. Depois de uma discussão prolongada para definir se foi dentro ou fora da área, Matheus cobrou a falta da ponta direita, rolando para o meio. Diego bateu no canto esquerdo e desempatou! 2 x 1!


Ainda sem se encontrar, o Divino seguiu tentando fazer a mesma coisa e obtendo o mesmo resultado: perdendo bola por causa da pressão alta do Invictus. Raphinha foi derrubado por Brunão e ganhou mais uma falta no ataque. Para o desespero de Diego, que esperava o passe, Mateus bateu em cima da barreira!


Para conseguir se desafogar, o Divino precisava de alguém que conseguisse receber uma bola longa e prender a posse no ataque. Rubão fez isso justamente aos 20. Depois do lateral cobrado por Alisson e das trocas de passe de Renan e Maga, o goleiro lançou para o divino 19, que conseguiu dominar, puxar para a direita e bater no canto direito. A bola bateu na trave e entrou! Tudo igual! 2 x 2!


Após reclamar de um suposto toque de mão no domínio de Rubão para o lance do gol, o Invictus foi para cima do Divino, buscando desempatar antes do intervalo. Arteiro recebeu de Mateus, avançou pela direita e bateu cruzado. Tirou tinta da trave direita! O invictus 18 criou mais uma no lance seguinte. Foi ele quem começou a jogada e, depois do passe de Raphinha, agiu como pivô na tabela com Diego. O camisa 89 bateu buscando o canto direito e Raito apareceu por lá para tentar desviar. Nem um, nem outro. Direto para fora!


Nos últimos minutos, uma falta para cada. Diego sofreu falta de Alisson e cobrou rápido para o meio do ataque. Mateus escorou para o chute de Raito, da esquerda, mas Renan segurou! Raphinha parou Rubão com falta na esquerda, depois do lançamento do goleiro. Dú mandou por cima do gol!


Se o Invictus foi para o intervalo com uma sensação de injustiça, tudo já ficou pior aos 2. Vitinho cobrou escanteio da direita mas Brunão fez o corte. Guinho disputou com Raito e Raphinha para conseguir ficar com a bola e iniciar o contra-ataque. Ele tocou no meio para Rubão, que fez o pivô e soltou na direita. Maga bateu no cantinho direito e virou o placar! 3 x 2!


O gol mudou o cenário do jogo. O Invictus não conseguiu mais ser efetivo para roubar bolas na defensiva divinense e acabou sendo obrigado a tentar furar uma defesa retraída, jogando com o placar ao seu favor. Nada deu certo para os invictenses pelos próximos 10 minutos. O Divino também não se expôs indevidamente. Esperou o contra-ataque quando Raphinha desarmou Zappa e tocou na esquerda para Dú bater por cima do gol!


Ferrugem, que entrou no gol do Divino para a segunda etapa, no lugar de Renan, só veio trabalhar de verdade aos 11. Gian recebeu de Maga e rolou para Mateus bater de longe, no meio do gol, para a defesa do goleiro! No minuto seguinte, Zappa recebeu de Gian na direita e tocou no meio para Derek. A bola ainda passou por Mateus para voltar para Zappa, que cortou da direita para o meio e bateu de canhota, mas Ferrugem estava bem posicionado para defender!


O mínimo espaço que o Invictus voltou a conquistar no ataque já fez o Divino acionar um pedido de tempo aos 14. O uso da parada se provou importante poucos minutos depois. Dú sofreu falta de Raphinha na direita. Ranny cobrou com muito efeito. A bola passou por cima da barreira e entrou no canto esquerdo! 4 x 2!


Pelo andar da carruagem e o apagão do Invictus no segundo tempo, parecia que o quarto gol garantiria a vitória para o Divino. Que nada! Em mais um vacilo divinense, Dú perdeu a bola para Arteiro, depois da cobrança de lateral de Andrade. O invictus 32 requebrou para cima de Brunão para conseguir espaço e bater no canto esquerdo! Temos um jogo! 3 x 4!


Não deu tempo nem de respirar. Já na jogada seguinte, Raphinha recebeu de Leandro e tocou no meio para Gian. Ele driblou Andrade e deu o passe no centro de ataque para Maga escorar. Arteiro bateu de primeira, no canto esquerdo, e deixou tudo igual! 4 x 4!


Sem chorar o leite derramado, o Divino foi atrás de encher o copo. Raphinha não conseguiu ficar com a bola depois do trabalho de pivô de Maga. Alisson catou a redonda e soltou na direita para Dú bater cruzado para fora! O divino 11 teve outra chance no lance seguinte. Ele recebeu de Ranny, passou por Raphinha e saiu cara a cara com o goleiro. LEANDROOO!! O goleiro saiu do gol e fez uma ótima defesa com o braço esquerdo todo esticado! Depois da cobrança de escanteio, Rubão chutou em cima de Arteiro. O divino 19 teve a sobra e tocou atrás para Sal carimbar Leco. Brunão apareceu para catar a redonda e tocar na defesa para Ferrugem. O goleiro lançou para o ataque, Dú chegou para disputar de cabeça e Leandro saiu do gol para tentar cortar. A bola bateu no punho fechado do goleiro, carimbou a trave direita e entrou! Cruelmente bisonho! 5 x 4!


Depois de pular à frente no placar outra vez com um gol de muita sorte, o Divino aproveitou a desestabilização do Invictus para chegar mais duas vezes. Andrade pegou mal e mandou para fora a primeira chance. Na segunda, ele cobrou lateral da direita para Ranny, no meio, que passou por Raphinha e tentou encobrir Leandro, mas mandou para fora! 


Aos 24, Raito entrou no carrinho em Ranny para impedir um ataque promissor, na entrada da área pela direita. A arbitragem deu cartão vermelho para o invictus 30! O divino 7 cobrou a falta, batendo forte no canto direito, mas Vitinho interceptou no meio do caminho! Ao invés de aproveitar a vantagem numérica, o Divino tentou ajudar. Logo no minuto seguinte, Andrade fez falta em Zappa e levou seu segundo amarelo, transformando os acréscimos em um jogo de cinco contra cinco.


Para a sorte do Divino, o Invictus não soube aproveitar e acabou sendo burocrático demais nos minutos finais. A única chegada perigosa invictense foi depois da cobrança de lateral de Diego. Ele recebeu de volta de Mateus e tocou para Zappa, que bateu bem mas mandou para fora! O Divino chegou mais perto de balançar as redes. Ferrugem lançou para Ranny, já dentro da área, no ataque. Leandro saiu do gol e fez uma boa defesa para impedir o sexto!


Com a vitória, o Divino entrou para o pelotão do meio do Grupo A, 1 ponto atrás do próprio Invictus, atual 3º colocado, e com a mesma posição de seu próximo adversário, Lokomotiv, 4º lugar. O revés do Invictus deixa #TC e WB mais confortáveis para brigar pela liderança do grupo. É justamente o Wake ‘n’ Bake, vice-líder, o próximo adversário invictense.

 

Ficha técnica

 

Divino 5 x 4 Invictus – 4ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo A


Gols: Dú, Rubão, Maga, Ranny e Ferrugem (D); Zappa, Diego e Arteiro (I)


Cartões amarelos: Dú, Andrade e Ferrugem (D); Gian (I)


Cartões vermelhos: Andrade (D); Raito (I)


MVPs: 1 – Dú (Divino); 2 – Rubão (Divino); 3 – Arteiro (Invictus)

 
Comentários (0)