Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Risada abre boa vantagem, vê Roleta Clássico reagir mas garante a vitória na morte súbita

Só Risada e Roleta Russa Clássico decidiriam o último classificado às quartas de final da Prata. A definição custou a sair. Os aurinegros abriram boa vantagem no início do período complementar, viram o adversário buscar incrível virada, e conseguiram arrancar novo empate, forçando a prorrogação. No tempo extra, o Risada teve maior iniciativa e acabou levando a melhor.
 
Com a bola rolando o placar não demorou a sair do zero. Logo no primeiro minuto, Ronei, pelo flanco esquerdo, finalizou e acertou o canto direito de Léo, colocando os aurinegros em vantagem. 1 x 0! De fato, o início do Clássico não foi bom. Pouco depois, os russos se atrapalharam em saída de bola, Gui Faria ficou cara a cara com o gol e concluiu. Léo desviou para escanteio, salvando sua equipe.
 

O Risada – que não contava com os suspensos Careca e Jorge – seguia pressionando em busca do segundo tento, e voltou a exigir boas participações do arqueiro clássico. Gui Faria abriu na direita para batida de Pedro, Léo fez boa defesa; na sequência, o próprio Gui Faria tentou, mas também parou em Léo, que praticou outra boa intervenção.
 
Do outro lado, o Clássico, em sua primeira boa investida, esteve perto do empate. Rodrigo recebeu no bico da área, pela esquerda, e concluiu. Gui Pigãos desviou para escanteio, salvando sua equipe. Por fim, nova chance aurinegra. Robinho, no meio de quadra, limpou a marcação, soltou a bomba, mas mandou à esquerda da meta.
 
Estava encerrada a primeira etapa. O Só Risada era superior, criava as melhores chances, e poderia estar vencendo com maior folga se não fosse a boa atuação do goleiro Léo. O resultado parcial de 1 x 0 acabou ficando barato para os clássicos.
 
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, os aurinegros ampliaram. Gui Faria foi à linha de fundo, pela direita, e serviu Farias, que, da entrada da área, encheu o pé para estufar as redes. 2 x 0! No minuto seguinte, os clássicos descontaram. Paulinho arriscou chute pela direita, Gui Pigãos não segurou e Dieguinho empurrou para dentro. 2 x 1!
 
A comemoração russa pouco durou. Aos 4, Ronei anotou o segundo dele, o terceiro da equipe aurinegra, que estava novamente com dois gols de vantagem. 3 x 1! Contudo, o jogo seguia aberto. Pelo Roleta, Vini chutou rasteiro, de média distância, e Gui Pigãos defendeu com os pés. Do outro lado, Pedro, pela esquerda, disparou uma pancada cruzada e a bola explodiu na trave.
 
Foi então que teve início a reação espetacular do time de Vinícius Carreira. Aos 8, Rodrigo experimentou arremate da intermediária e a pelota entrou no alto. 2 x 3! Aos 9, o mesmo Rodrigo, pela direita, finalizou rasteiro e acertou o canto esquerdo de Gui Pigãos. Tudo igual. 3 x 3!
 

Pelo Risada, Juninho arriscou da intermediária e Léo colocou para corner, fazendo mais uma boa defesa. Aos 13, aquilo que pouco antes parecia improvável aconteceu. Pela direita, Rodrigo bateu cruzado, rasteiro, e a redonda entrou no cantinho. Virada clássica e hat trick do camisa 4! Incrível! 4 x 3!
 
Os aurinegros, mais do que nunca, lançaram-se ao ataque. Juninho arrematou do meio da rua e carimbou o pé da trave direita de Léo. Dan acionou Ronei na entrada da área, este finalizou e o goleiro clássico praticou outra boa intervenção. Do lado do Roleta, Rodrigo seguia sendo o destaque. Ele recebeu cara a cara com o gol e concluiu, Gui Pigãos desviou para escanteio, salvando sua equipe.
 
Aos 19, o Risada tratou de igualar a contagem novamente. Robinho recebeu na área e tocou no canto esquerdo de Léo. 4 x 4! Por fim, chance a favor dos clássicos. Rodrigo puxou contragolpe rápido pela esquerda e fuzilou. A bola explodiu no peito do arqueiro aurinegro e saiu pela linha de fundo.
 
Apito final para o tempo regulamentar. Após começar mal a etapa, o Roleta cresceu na partida, conseguiu incrível reação e chegou a estar vencendo. Porém, o Só Risada não se abalou, arrancou novo empate, e forçou a disputa da prorrogação.
 
No tempo extra, os aurinegros se interessaram mais em definir a partida rapidamente e acabaram premiados. Antes, Pedro recebeu na área e finalizou. Léo fez grande intervenção, outra vez salvando sua equipe. Aos 4 minutos, o lance que decidiria o confronto. Na intermediária, Farias limpou os marcadores e encontrou Pedro livre na área. Desta vez, o camisa 22 não desperdiçou. Ele comemorou com cambalhotas no chão. Era o gol da vitória e da classificação do Risada!
 

O Roleta Russa Clássico lutou muito, foi valente, mas não teve jeito. O time fica pelo caminho e começa a se planejar para a disputa do próximo semestre. Os aurinegros, que pareciam ter o jogo nas mãos, quase se complicaram e tiveram de suar ainda mais para conquistar a vaga nas quartas de final. O próximo desafio da equipe será contra o HidroNG.
 
Ficha técnica
 
Só Risada 4 (1) x (0) 4 Roleta Russa Clássico – Oitavas de final do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Ronei (2), Farias, Robinho e Pedro (SR); Dieguinho e Rodrigo (3) (RRC)
 
Cartão amarelo: Vini (RRC)
 
MVPs: 1 – Rodrigo (Roleta Russa Clássico); 2 – Ronei (Só Risada); 3 – Farias (Só Risada)
Comentários (0)