Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Voltando de suspensão, Marcinho foi o grande nome do líder do Grupo A

Os primeiros minutos de Rio-Sampa x Basicus deram a impressão de que teríamos um jogo equilibrado, e até o intervalo, o que se viu foi um placar empatado em um tento. Na volta dos times à quadra, poucos imaginavam o que estava por vir: um domínio completo dos cariocas-paulistas, com direito a hat trick de Marcinho para fechar o jogo em 6 x 2 e dar ao time a liderança do grupo.
 
O jogo começou interessante desde o início. Logo de cara, o Rio-Sampa errou na saída de bola e Dunder teve boa chance de finalizar, mas o chute foi bloqueado pela zaga e saiu pra escanteio. Na cobrança, Caballero recebeu e testou firme à defesa de Jhonata. O time da ponte aérea respondeu prontamente com Weltinho, que recebeu na direita e mandou de primeira, mas parou em Henrique. Gui Lopes, logo depois, arriscou da entrada da área e viu a bola passar raspando a junta da trave. Weltinho, também da entrada, mandou chute firme - mas viu Henrique seguro para defender.
 

Apesar de o Rio-Sampa criar mais no início, o Basicus conseguiu sair na frente: Caballero chutou cruzado pela direita e, com muito oportunismo, Dunder enfiou o pé e desviou para a rede! 1 x 0! A comemoração foi com seu filho, que assistia ao jogo atento aos movimentos do pai.
 
A equipe rosa, porém, mal pôde aproveitar a vantagem no placar, pois logo no minuto seguinte, Marcelo ajeitou para Weltinho na entrada da área, que mandou um foguete indefensável - que chegou a beijar o travessão antes de entrar! 1 x 1!
 
O gol fez o Rio-Sampa crescer no jogo, e os cariocas passaram a dominar as ações. Com 13 jogados, Weltinho driblou dois adversários e chutou, mas Henrique trabalhou bem e fez a defesa com o pé. Pouco depois, Marcinho saiu na cara do gol, após contra-ataque, e mandou de primeira, mas a bola foi pra fora. Grande chance desperdiçada. O camisa 10 queria jogo. Após arriscar de fora da área, viu seu chute raspar a trave! Depois, deu bom passe para Weltinho, mas o chute parou nas mãos do goleiro.
 
O Basicus, que há muito tempo não chegava ao ataque, viu um chute de Dadá, de longe, passar raspando o travessão. O domínio, porém, era claramente do Rio-Sampa, mesmo com o empate até então.
 

O segundo tempo não poderia começar melhor aos cariocas. Dadá fez falta na entrada da área, em posição perigosa. Marcinho foi para a cobrança e encheu o pé para mandar uma bomba. Henrique chegou a tocar na bola, mas não pôde evitar o gol. 2 x 1 logo no início! O camisa 10 tentou em seguida em chute forte pela esquerda, mas a bola acabou subindo demais.
 
O Rio-Sampa ia pra cima, e Waltão dava trabalho ao Basicus, pois se movimentava muito, sempre tentando se infiltrar pelas pontas. Com 9 jogados, o camisa 20 ganhou da zaga e chutou, mas Henrique evitou o gol. No lance seguinte, após disputa de bola, Gui Lopes emendou, de dentro da área, uma belíssima bicicleta, mas a bola explodiu no travessão! A pressão carioca seguia: Lopes aplicou bela caneta em Thiago Bim e serviu Marcinho pelo meio, que ajeitou e fuzilou para ampliar! Belo gol! 3 x 1! O camisa 10 estava iluminado e, pouco depois, mostrou seu oportunismo: após chute de Kahe, o goleiro deu o rebote. Marcinho só precisou empurrar ao gol vazio e fazre seu terceiro gol! 4 x 1! O Basicus não estava conseguindo jogar, porém, Zé Roberto quase descontou de maneira brilhante, pois recebeu na área e emendou uma meia-bicicleta com estilo, mas parou em Jhonata.
 

Já no fim, Marcinho deu belo corte na marcação e deixou no jeito para Weltinho, que serviu Kahe na esquerda. O camisa 21 pegou de primeira para ampliar a goleada! 5 x 1! Mesmo com o placar tão desigual, o jogo era quente nos minutos finais. Marcinho, em falta de longa distância, fez Henrique usar as pontas dos dedos para mandar a escanteio.
 
Em seguida, Japa chutou forte pela direita e viu a bola raspar o travessão! No último minuto, Alex cruzou pela esquerda e Caballero, quase já na linha, botou o pé para desviar e diminuir o placar. 5 x 2! Nos acréscimos, os cariocas ainda tiveram a chance de ampliar em cobrança de shoot out. Na cobrança, Kahe adiantou a bola e mandou no canto esquerdo para fechar a goleada! 6 x 2 e fim de jogo!
 
O resultado dá moral ao Rio-Sampa, que segue com 100% de aproveitamento e tentará manter a boa fase diante do lanterna É Verdadeee na próxima rodada. O Basicus, por outro lado, ainda não conseguiu vencer no torneio, e tentará isso contra o Paraguay no próximo sábado.
 

Ficha técnica
 
Basicus 2 x 6 Rio-Sampa – 2ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Weltinho, Marcinho (3) e Kahe (2) (RSP); Dunder e Caballero (B)
 
Cartões amarelos: Jhonata (RSP); JP (B)
 
MVPs: 1 – Marcinho (Rio-Sampa); 2 – Weltinho (Rio-Sampa); 3 – Kahe (Rio-Sampa)
Comentários (0)