Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Allzuis fazia sua despedida da 1ª fase e endureceu demais, segurando o líder por 50 minutos

Só Risada e Allzuis entraram em campo pela penúltima rodada do Grupo B em situações diferentes. Enquanto o Só Risada jogava para defender sua posição de líder e se garantir na Prata por antecipação, o Allzuis fazia sua última partida na fase classificatória e precisava vencer para pensar em ficar com uma vaga no G-6. Até pela diferença de pontos, muitos imaginavam que os azuis não teriam chance contra o líder, mas a equipe acreditou e bateu de frente, dando muito trabalho ao Só Risada, que só venceu nos acréscimos.
 
O Allzuis entrou em campo sem goleiro mais uma vez, e Biro ficou encarregado de assumir essa função, em um jogo que começou bem disputado pelo meio. A equipe azul surpreendeu a todos e entrou jogando de igual pra igual com o Só Risada, tanto que abriu o placar aos 4 minutos. Após escanteio, Ricardo empurrou pro fundo da rede. 1 x 0!
 
O Só Risada respondeu imediatamente: Rafinha quase marcou em chute pela esquerda. Com 7 minutos, Kaká arriscou de fora e Biro conseguiu defender com os pés. Aos 9, Romarinho encontrou Ricardo na cara do gol pela esquerda, e Gui Pigãos fez boa defesa.
 
Como era de se esperar, o Só Risada tinha mais posse de bola. Porém, a verdade é que o Allzuis era mais efetivo e levava mais perigo ao atacar, tanto que, aos 11 minutos, a equipe puxou contra-ataque que encontrou China pelo meio. Com tranquilidade, ele tocou para ampliar o placar a 2 x 0. E tempo técnico pedido pelo Só Risada!
 
Surpreso com a situação, o líder demonstrava pouca tranquilidade e abusava dos chutes de longe em vez de tentar tocar a bola. Por sua vez, o Allzuis se fechava e buscava o contra-ataque em velocidade. Gui Faria arriscou da própria zaga, mas não levou perigo. Dan também arriscou do meio da rua, mas a bola passou longe do gol.
 
Aos 19, o Só Risada pôde se acalmar um pouco, pois, após jogada pela esquerda, Gui Faria mandou um chute forte para diminuir o placar. 2 x 1! A equipe ainda teve duas chances de empatar antes do intervalo. Juninho rolou falta para Cris Mori, que teve seu chute bloqueado e a bola sobrou para Big Bob, que deu uma “puxeta”  e emendou belo voleio em pé, porém por cima da trave. Juninho, no último lance da primeira etapa, arriscou de longe e viu seu chute explodir na trave!
 
Na segunda etapa, o Só Risada veio com tudo e, antes do cronômetro completar um minuto, cruzamento da direita encontrou Rafinha sozinho e sem goleiro, mas o camisa 11 conseguiu perder uma chance simplesmente inacreditável! Dois minutos depois, Rafinha aproveitou rebote após chute de Kaká e finalizou firme, mas novamente a trave impediu o empate. Logo em seguida, Biro defendeu bom chute de Cris Mori da entrada da área.
 
Aos 5 minutos, após escanteio e bate-rebate na área, a bola acabou sendo empurrada para dentro do gol da equipe do Allzuis, e o que mais parecia um gol contra foi marcado como gol de Rafinha. De qualquer modo era o empate! 2 x 2 e tempo pedido pelo Allzuis!
 
Com 11 jogados, Ricardo arriscou de fora mas pegou mal na bola, deixando Pipa, que passava livre pela esquerda, inconformado. Logo em seguida, Allan fez boa jogada na direita e finalizou. A zaga bateu cabeça e a bola sobrou para Kaká empurrar e virar o jogo. 3 x 2!
 
Muitos pensariam que agora o jogo estava acabado e que o Allzuis apenas teve sorte no início, mas, liderados por Ricardo, eles continuaram a dar trabalho para os líderes. Aos 13 minutos, Ricardo quase marcou de cabeça dentro da área. No minuto seguinte, o camisa 14 recebeu pela direita e mandou de chapa para empatar a partida novamente! 3 x 3!
 
O gol animou o Allzuis, que quase virou, novamente com Ricardo, em chute da entrada da área, mas Gui Pigãos defendeu. Haga, também dali, teve grande chance, mas desperdiçou ao mandar por cima da trave. Aos 17, Dodo driblou o zagueiro e ficou de frente pro goleiro. Pipa passava totalmente livre pela lateral, mas o camisa 10 arriscou a finalização e parou em Gui.
 
Aos 21, o Só Risada voltou a levar perigo. Dan arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave. Ainda aos 21, Vavá recebeu na esquerda e tocou para desempatar o jogo. 4 x 3! Mas os líderes não teriam sossego em nenhum momento, e dois minutos depois, Allan perdeu a bola na lateral e o Allzuis tramou boa jogada que acabou com Ricardo livre na direita. O camisa 14 tocou entre as pernas do goleiro e foi comemorar seu terceiro gol na partida. Grande atuação! 4 x 4!
 
O Allzuis seguia melhor, e Ricardo ainda teve boa chance pela direita – chute foi para fora. Mas, no último minuto, Gui Faria fez bela jogada e encontrou Rafinha, que teve a tranquilidade para se redimir da chance perdida anteriormente e selar a vitória do Só Risada. 5 x 4 e fim de um jogo sensacional! O Só Risada sai vencedor, mas o Allzuis lutou até o fim e fez uma grande partida, para dar moral para o semestre que vem.
 
Na última rodada, o Só Risada cumprirá tabela contra o Roleta Russa, pois já está garantido na primeira colocação, enquanto o Allzuis já encerrou sua participação neste Chuteira de Bronze.
 
Ficha técnica

Só Risada 5 x 4 Allzuis – 8ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Ricardo (3) e China (A); Rafinha (2), Vavá, Kaká e Gui Faria (SR)
 
MVPs: 1 – Ricardo (Allzuis); 2 – Gui Faria (Só Risada); 3 – China (Allzuis)
Comentários (0)