Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo não foi dos melhores, mas não faltou disposição para as duas equipes

Após falharem na busca pelo acesso na última temporada, Roleta Russa Clássico e Shakthar dos Leks estrearam buscando vencer para sonhar alto nesta temporada. Porém, após um jogo com muitos erros de passe e, consequentemente, muito contato físico, o resultado de 1 x 1 acabou retratando bem a partida. Os gols foram anotados por Raspanti para o Shakthar e Bob para o Roleta, ambos no primeiro tempo.
 
Logo no início os dois times tentaram trocar passes, mas sem a qualidade necessária para impor um ritmo de jogo. Os únicos momentos de emoção eram quando os times se atrapalhavam no campo de defesa e sofriam pressão do ataque adversário. No mais, pouco aconteceu até os 7 minutos, quando o capitão do Shakthar, Gui Simões, precisou colocar a mão na bola para evitar um contra-ataque e levou cartão amarelo.
 
Só então os times passaram a atacar com mais perigo. O Shakthar armou bom contra-ataque aos 10. Tarone puxou em velocidade na esquerda e centralizou para Saulo bater. O goleiro Leonardo fechou o ângulo na hora certa e evitou o gol ucraniano. Em seguida, Brunão dominou e mandou uma bomba de perna esquerda na trave dos Leks! Quase gol do Roleta.
 
Ucranianos e russos fizeram "clássico regional" em que sobrou disposição e faltou técnica para marcar os gols

Aí, aos 12 minutos, Ungaro colocou a bola na área com perfeição, no único espaço possível entre os zagueiros, e Raspanti entrou em diagonal por trás da zaga para abrir o placar. 1 x 0 para o Shakthar.
 
O Roleta passou a tentar trocar mais passes. Aos 15 minutos, Faustinho tabelou com Pupo e bateu para o gol, mas foi prensado na hora certa. Aos 19 minutos, Pupo, que havia entrado bem no jogo, fez boa jogada pelo lado esquerdo e conseguiu um lateral. Ele mesmo cobrou rápido e encontrou Bob na área. O camisa 11 dominou e completou para empatar o jogo. 1 x 1!
 
O final do primeiro tempo ainda viu o goleiro João Vitor, ex-Real Madruga e agora no Shakthar, arriscar de longe para defesa de Leonardo. Em seguida, Barriga aplicou um rolinho desconcertante entre as pernas de Pupo, para delírio da torcida.
 
Na segunda etapa o jogo começou num ritmo mais acelerado, mas os erros de finalização ainda eram predominantes. Aos 6 minutos, Faustinho subiu na ponta direita e cruzou para Pupo. Ele tentou tirar do goleiro, mas pegou muito fraco na bola.
 
O Roleta teve mais duas boas chances, a última numa boa cabeçada de Pupo, mas João fez ótima defesa. O Shakthar conseguiu equilibrar as ações com Tarone, que inverteu lindo cruzamento para Barriga cabecear para fora.
 
Apesar de se movimentarem bastante, os deslocamentos do Shakthar não eram feitos de forma inteligente. A todo momento, Saulo recebia no centro como pivô mas não tinha com quem jogar. Raspanti e Fiore avançavam pelas pontas, por trás do camisa 25, e os alas subiam sempre abertos, deixando um buraco no meio de campo entre o capitão Gui Simões, que saía jogando do campo de defesa, e o pivô, facilitando a marcação do Roleta.
 
Assim, quem tinha que arriscar uma finalização era o goleirão João. Assim como no primeiro tempo, ele mandou de longe e obrigou Leonardo a fazer outra defesa. No rebote, Fiore não conseguiu marcar e Bilica aliviou a pressão.
 
Aos 15 minutos Pipinha fez falta por trás em Barriga e levou o cartão amarelo. E após pedido de tempo técnico do Shakthar, a estratégia do time já precisou ser alterada. Com os mesmos problemas de movimentação dos homens de frente, Gui Simões tentou forçar uma jogada, errou o passe e acabou derrubando Brunão, que partia no contra-ataque. Levou o seu segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.
 
Faustinho era uma das válvulas de escape pela esquerda do Roleta, mas as tramas ofensivas pouco surtiram efeito

Aos 20 minutos o Roleta passou a trocar mais passes e o Shakthar, com um a menos, se fechou de maneira bastante eficiente, plantando uma verdadeira muralha na frente da área. A estratégia parecia dar certo e, numa saída no contra-ataque, o Roleta cometeu sua quinta falta.
 
Aí, aos 25 minutos, falta de ataque do Roleta e shoot out para o Shakthar. Último lance do jogo, bola nos pés de Saulo para decretar a vitória. Ele avançou um pouco e, ainda de fora da área, chutou para fora. A cobrança foi um resumo do jogo. Um erro técnico do ataque definindo o lance sem nenhum tipo de emoção.
 
Na 2ª rodada as duas equipes enfrentam times que estrearam com vitória. O Roleta Russa Clássico enfrenta o Allzuis, que bateu o Elite por 2 x 1, e o Shakthar pega o Só Quem Sabe, que fez 3 x 1 no Invictus.

Ficha técnica

Shakthar dos Leks 1 x 1 Roleta Russa Clássico – 1ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Raspanti (SdL); Bob (RRC)
 
Cartões amarelo: Gui Simões (SdL); Pipinha (RRC)
 
Cartão vermelho: Gui Simões (SdL)
 
MVPs: 1- Ungaro (Shakthar dos Leks); 2- Brunão (RR Clássico); 3- Barriga (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)