Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leks conhecem sua 6ª derrota seguida e estão virtualmente rebaixados

Antes de entrar em quadra, os jogadores do Shakthar dos Leks sabiam que precisavam desesperadamente da vitória para sonhar com a permanência na Prata. Após 50 minutos e mais uma goleada sofrida, o sonho virou missão praticamente impossível. Os clássicos, que não têm nada a ver com isso, mostraram um bom futebol e venceram por um sonoro 7 x 2, com destaque para Rodrigo, autor de 3 gols.
 
Após o apito inicial, foi o Shakthar quem levou perigo primeiro: Chuqui carregou pelo meio e, após boa jogada, mandou chute que passou com perigo sobre a trave. Pouco depois, Raspanti tabelou com Tarone e mandou chute venenoso, mas Léo fez bela ponte para concluir uma grande defesa!
 

Apesar da pressão inicial, foi o Clássico quem se deu melhor no começo da partida: após receber na área, Dieguinho olhou pro gol e mandou um chute rasteiro no canto para abrir o placar! 1 x 0! Poucos minutos depois, o camisa 18 recebeu passe de Rodrigo na área, mas dessa vez livre de marcação, e fez um dos gols mais fáceis de sua vida. Foi só empurrar! 2 x 0!
 
Mesmo tendo sofrido 2 gols em 5 minutos, o Shakthar não fazia um jogo ruim. A equipe tocava bem a bola, mas pecava ao chegar no terço final da quadra. Quando acertava o último passe, levava perigo. Aos 8, Raspanti surgiu na área, após escanteio, e testou firme em direção ao gol, mas Léo espalmou com a ponta dos dedos!
 
Os clássicos haviam diminuído o ritmo, e os leks iam pra cima em busca do seu gol. Com 10 jogados, Gui recebeu pela esquerda e mandou um chute rasteiro com força, mas a bola explodiu na trave! Pouco depois, Tarone também teve sua chance ao receber na entrada da área, mas Léo fez uma defesa sem sustos.
 
Aos 14 minutos, o Clássico voltou ao ataque com Paulinho. O camisa 19 pegou de fora da área e mandou um canudo que fez balançar o travessão! Pouco depois, foi a vez de Rodrigo arriscar de fora. O jaqueta 5 não decepcionou e estufou a rede! 3 x 0!
 
Os ucranianos fizeram a única coisa que poderiam fazer a essa atura: ir pra cima. Gui, pelo lado esquerdo, chutou firme e obrigou Léo a fazer boa defesa. Pouco depois, após grande confusão na área, João Lucas conseguiu pegar uma sobra e mandou pra rede, diminuindo o placar! 1 x 3!
 
Com 23 jogados, Brunão carregou pela esquerda e mandou uma bomba pro gol, mas Fiore, sim ele mesmo, fez boa defesa! Antes do intervalo, o Shakthar teve grande chance para diminuir ainda mais o placar: após receber pela direita, Tarone ajeitou e pegou bem na bola, mas a viu beijar a trave e sair pela linha de fundo!
 
No segundo tempo, a expectativa era de que o Shakthar dos Leks viesse com tudo, mas na verdade o que aconteceu foi o oposto. Logo no primeiro minuto, Brunão recebeu na área e emendou um belo voleio em pé, que levou muito perigo ao passar à esquerda de Fiore. Aos 3, Kaue arriscou da entrada, mas também parou no goleiro ucraniano. Pouco depois, porém, o camisa 12 nada pôde fazer quando Carioca recebeu na área e tocou no canto para ampliar! 4 x 1!    
 
Com 6 jogados, uma pintura: em jogada de contra-ataque, Rodrigo saiu livre em direção ao gol. Fiore, que gosta de sair da área e jogar adiantado, foi com tudo pra cima do camisa 5, que lhe aplicou uma caneta desconcertante e depois tocou pro gol vazio! Fecha as pernas, Fiore! Golaço! 5 x 1!
 
A esta altura, o Shakthar já estava nervoso em quadra, mas ainda assim não abdicava de tentar o gol. Aos 12 minutos, Tarone recebeu na ponta direita e mandou um chute cruzado que passou levando perigo. Dois minutos depois, o camisa 98 recebeu na mesma posição e, de primeira, acertou um chutaço, mas o Shakthar viu seu ataque atingir a trave pela terceira vez no jogo!
 
O Clássico pediu tempo e, na volta, Pig assumiu o lugar de Léo embaixo das traves. O camisa 12 teve trabalho logo em seguida: João Lucas recebeu livre e ficou no mano a mano com o goleiro, mas não pegou bem na bola e teve seu chute defendido. No contra-ataque, Douglas, o grande Showglas, recebeu pela direita e, de chapa, acertou o canto e correu pro abraço! 6 x 1!
 

O time de Bilica quase ampliou em seguida, quando Kaue recebeu na esquerda, mas Fiore fez grande defesa. O camisa 12 ucraniano, porém, quase fez uma lambança aos 20 minutos: com o time todo no ataque, o goleiro resolveu sair jogando e carregou até a linha do meio de quadra. Na hora do passe, acabou errando e deu de graça para Brunão, que mandou por cobertura e por muito pouco não fez um golaço.
 
Com 20 jogados, João Lucas pegou sobra dentro da área e, em lance parecido com seu gol do primeiro tempo, conseguiu chutar e descontar. 2 x 6. O Roleta Clássico, porém, conseguiu marcar mais um, cerca de 30 segundos depois, quando Rodrigo recebeu na área e, com tranquilidade, mandou pra rede para fazer seu hat trick! 7 x 2!
 
Antes do fim da partida, Fiore mais uma vez correu o risco de tomar um gol por cobertura ao sair jogando. Dessa vez, a bola sobrou com Rodrigo, que só não marcou porque a zaga conseguiu desviar de cabeça, no último lance relevante antes do apito final.
 
Com o resultado, o Roleta Clássico fica na zona de classificação sendo, no momento, a última equipe a integrar o G-6. Já o Shakthar está quase rebaixado, sendo que uma nova derrota na semana que vem já os garante matematicamente no Chuteira de Bronze no próximo semestre. Na próxima rodada, os clássicos terão folga, enquanto os leks jogam a vida diante do Só Quem Sabe.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Clássico 7 x 2 Shakthar dos Leks - 7ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Dieguinho (2), Rodrigo (3), Carioca e Douglas (RRC); João Lucas (2) (SdL)
 
Cartões amarelos: Brunão (RRC); Fiore e Pedro Augusto (SdL)  
 
MVPs: 1 – Rodrigo (Roleta Russa Clássico); 2 – Dieguinho (Roleta Russa Clássico); 3 – Carioca (Roleta Russa Clássico)
Comentários (0)