Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Se Não Guenta deixou quadra crente na desclassificação, mas derrota do Vingadores em seguida garantiu avanço

Após o empate por 3 x 3 com o Roleta Russa Olímpico, os jogadores do SNG deixaram a quadra abalados: ninguém parecia contar com uma vitória do SPQSF, que ainda não havia vencido no torneio, diante do Vingadores, que pleiteava a sexta vaga do grupo. Mas o destino, algumas horas depois, sorriria aos jogadores da equipe laranja. Já os russos não precisaram passar por nada disso, visto que o muito comemorado empate no segundo jogo da tarde de sábado já garantia seu passaporte para os playoffs.
 
Como os dois lados sabiam o que estava em jogo, a partida já começou a mil: ou melhor, Thomas começou a mil. Foram três chutes de perigo nos três primeiros minutos: Papa-Burguer salvou o primeiro, a trave evitou o segundo e o goleiro voltou a surgir para espalmar o terceiro. Com Cunha fazendo o pivô, os olímpicos iam sufocando os rivais.
 
Mas aos poucos o SNG foi escapando. A primeira chance de valor do time veio dos pés de Ronei, que por pouco não acertou o ângulo: Edu foi buscar. No escanteio, a zaga do Roleta parou e Fernando Souto teve toda a liberdade do mundo para fuzilar e fazer o primeiro: 1 x 0!
 
Thomas assumiu enfim o protagonismo (e contou com o talismã Catatau) e comandou os russos rumo à classificação

O segundo do Se Não Guenta viria dois minutos depois, outra vez com Souto, que recebeu na área e não perdoou: o lance, contudo, gerou reclamação entre os russos, que pediram falta sobre Douglão quando este estava ainda no campo de ataque, pronto para bater contra o gol de Papa; a zaga tinha chegado forte e tirado. O juiz não deu ouvidos e não deixou outra solução para o time que não correr. Foi o que Cunha fez: o camisa 26 brigou, foi até a linha de fundo e cruzou para a área, onde o talismã Catatau dividiu com o zagueiro e, sabe-se lá como, empurrou a bola para dentro. Gol do Roleta! Gol de Catatau, o talismã branco de Vadão!
 
Nessa altura, a chuva voltava a cair. Fernando Souto, sempre aguardando um descuido da defesa rival, levava perigo. Mas o Roleta, mesmo atrás no placar, seguia melhor. A igualdade foi reconquistada aos 18, com Alemão: após bola lançada contra a área do Se Não Guenta, Sandrinho tentou afastar e acabou dando passe para o rival. 2 x 2! Após passe de Thomas, Cunha quase virou, contando com um desvio matador, mas Papa-Burguer conseguiu se recuperar. O tempo terminou com o SNG andando em campo.
 
Quando a bola voltou a rolar, as coisas já haviam mudado um pouco. Edu teve que sair do gol para impedir gol de Renê, que pediu mão fora da área do goleiro. Depois o camisa 9 deu passe para chute de Fernando Souto, mas o goleirão levou a melhor novamente. Pouco depois, polêmica: Léo recebeu na área e recebeu bicuda acintosa de Alemão. Ninguém marcou o pênalti. Houve muita reclamação, é claro, mas a arbitragem tratou de “compensar” a bobeada logo em seguida, quando chute despretensioso de Souto que desviou em Léo, que dividia com Iuri, virou falta deste último sobre o atacante do SNG. Vadão e cia. reclamaram, como não poderia deixar de ser, mas Ronei bateu bem e deixou o Roleta atrás do marcador mais uma vez sem ter deixado de jogar melhor em toda a partida. 3 x 2!
 
Nem o shoot out perdido na rodada pasada tirou a moral de Cunha com o chefe: faixa e pronto para bater de novo!

Do banco, Cunha observava o Se Não Guenta cometer sua quinta falta (prematura) no tempo pronto para entrar em caso de shoot out. Esse não tem medo de errar, e voltar a errar. Mas o time não precisou de tudo isso para chegar ao empate: afinal, eles tinham Catatau. Na verdade, a jogada do terceiro tento partiu de Thomas, que fintou pelo meio e bateu forte, mas o camisa 7 tocou a pelota no meio do caminho e garantiu que Papa não defendesse. Ele de novo, o talismã mágico olímpico! Felipe quase viraria o jogo no lance seguinte.
 
Como o empate não servia ao SNG, eles foram para cima. Antes pediram um tempo e, na volta, chegaram perto com chute cruzado de Bruno Zanelli. No lance seguinte, Ligeiro fez bom cruzamento e Léo desviou, acertando o travessão. Os jogadores do Roleta faziam aquela cerinha básica, enquanto o SNG corria contra o tempo. A última tentativa da equipe foi colocar Allan de líbero; quase deu certo, pois ele acertou ótimo passe para Ligeiro, que, por sua vez, encobriu a meta de Edu.
 
O SNG deixou o campo com gosto de derrota e eliminação, mas, como afirmado lá em cima, descobriria mais tarde que estava classificado na sexta posição graças à derrota do Vingadores. Assim, o time de Souto e Ligeiro avança para pegar o Camelo nas oitavas, que terminou sua fase em terceiro (cuidado com o SNG em mata-mata!). Já o Roleta, que passou na quinta colocação, enfrenta o perigoso Real Paulista Classic, que terminou em quarto após passar boa parte da primeira fase na ponta da tabela.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 3 x 3 SNG – 8ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Catatau (2) e Alemão (RRO); Fernando Souto (2) e Ronei (SNG)
 
MVPs: 1 - Thomas (Roleta Russa); 2 - Fernando Souto (SNG ); 3 - Douglão (Roleta Russa)
Comentários (0)