Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar da derrota, Ras ainda está no meio da tabela e no G-6

Ras e Roleta entraram em campo sabendo que os 3 pontos poderiam dar a liderança provisória às equipes. Com 3 x 2 no placar, o Roleta se junta ao trio que lidera o Grupo B da Série Prata – lado de Futsamba e Real Madruga. O Ras, por sua vez, não tem muito com o que se preocupar já que o grupo está embolado e apenas 4 pontos separam a zona de rebaixamento da liderança.
 
O jogo em si prova o equilíbrio do grupo, que com exceção do quase certo rebaixamento do Bufalos, ainda tem muita coisa a ser definida. No duelo bem disputado entre as equipes, o Roleta tocava bem a bola, mas foi o Ras que apresentou lances de maior perigo. Iasi recuperou bola em toque errada da defesa do Roleta e tocou para Macaulin, sozinho, bater para o gol e exigir boa defesa de Edu.

O Roleta tocava mais a bola enquanto o Ras apostava nos contra-ataques, que resultou em um lateral próximo à área. Iasi cobrou rapidamente para Renanes, que se aproximava da meta e não teve dificuldades para marcar o gol e abrir o placar.
 
O Roleta parece não se abater e continuou com a movimentação e toques em profundidade. Em bola enfiada pelo capitão Pina, Dieguinho fez bem o pivô de costas para o seu marcador na entrada da área e deixou Kuminha à vontade para chutar de esquerda e empatar.
 
As bolas do Roleta continuavam passando pelos pés de Pina e Dieguinho, criando dificuldades para a defesa azul. Rápidos contra-ataques do Ras às vezes precisavam ser parados com faltas, tanto que Kuba saiu amarelado num deles. A mais perigosa veio em cobrança de Rernanes. Chute forte agarrado pelo goleiro Edu.
 
Pietro roubou a bola para o Ras pela direita e tocou na entrada da área para Rernanes, que chegava pela diagonal. Caixa do camisa 13, que é quase que o artilheiro solitário da equipe.
 
Já passados 10 minutos de jogo, o Roleta se movimentava bem e conseguia fugir da pressão que o Ras impunha na saída de bola. Em ótima jogada, Kuba pegou a bola pelo meio, tocou para Kuminha abrir na direita com Thomas, que chegou batendo de primeira e acertou belo chute cruzado. Golaço!
 
O time de branco se animou e foi ao ataque. Dessa vez, Catatau viu a chegada de Iuri pela lateral direita, que por sua vez tentou o arremate, mas acabou impedido pelo goleiro Didi. No minuto seguinte, o zagueiro Guga se aventurou ao ataque e arriscou de longe com a perna esquerda. A bola acabou desviada e enganou Didi. Era a virada.
 
A alegria do Roleta quase durou pouco quando Pina saiu jogando errado e deu a bola de presente para o artilheiro Rernanes, que só não empatou porque Edu apareceu bem. Na continuação da jogada, cobrança de lateral para o Ras, o próprio Rernanes cobrou para Pietro no primeiro pau. Edu fez a defesa do jogo, garantindo a vantagem para a segunda etapa.
 
O Ras Time voltou determinado a mudar o placar e impor um ritmo forte à partida. Didi tentou lançamento direto para Iasi na direita. O camisa 8 domina, pedalou, tirou para o lado e chutou. Mas fora. Novo atacante da equipe de azul, Lorão também correu pela direita com a bola dominada. Na linha de fundo, pisou na bola e o marcador passou lotado no carrinho. Na hora da conclusão, Edu estava bem colocado e conseguiu agarrar a bola.
 
O Ras atacava e tentava, parando sempre nas mãos do goleiro Edu, enquanto a válvula de escape do Roleta era Thomas, que corria bem pela esquerda da defesa adversária. Rernanes fez bmm o passe para Macaulin no meio, que acabou derrubado na intermediária. Na cobrança, Macaulin aproveitou mal e mandou para fora.
 
No ataque do Roleta, Douglão lançou para Thomas, que tocou na chegada de Catatau, mas a bola foi pela linha de fundo. Em cobrança ensaiada, Thomas tocou para Kuminha na área devolveu a Thomas para a batida. Bela defesa do goleiro Didi.
 
O jogo seguia aberto e muito disputado, e foi quando Edu apareceu de novo para garantir a vitória da equipe. Kuminha e Rernanes eram os jogadores que levavam mais perigo para suas equipes nos momentos finais da partida. O Ras cobrou escanteio pela direita com Macaulin, mandando no segundo pau para Fernando, que perdeu a melhor chance do empate embaixo das traves.
 
Em última tentativa, Lorão cobrou bem uma falta na intermediária e Edu foi buscar no canto direito do gol para garantir de vez a vitória de seu time.
 
Na próxima rodada, o Roleta tem confronto direto pela ponta com o forte Futsamba. O Ras tem jogo parelho com o Acidus.
 
Ficha técnica
 
Ras Time 2 x 3 Roleta Russa Olímpico – 4ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols: Rernanes (2) (RT); Kuminha, Thomas, Guga (RRO)
 
Cartões amarelo: Cesão (RT); Kuba (RRO)
 
MVPs: 1 – Kuminha (RRO); 2 – Thomas (RRO); 3 – Rernanes (RT)
Comentários (0)