Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rachão mostra experiência e calma para buscar a vitória de virada contra o Sagrado

Rachão e Sagrado fizeram um grande jogo e não desistiram da vitória em nenhum momento. Estava tudo igual em 2 x 2 até os 22 minutos do segundo período, porém, o Rachão achou um gol na falha de marcação da equipe vermelha e deu a virada na mesa para tomar conta da ponta da tabela do Grupo B com 100% de aproveitamento.
 
O Rachão começou o jogo tocando bem a bola, buscando espaços para furar a defesa do Sagrado. Função muito bem-feita por Rafinha, mas nesse caso, o atleta estava servindo ao Magnatas e não foi para este embate. Foi então que Renatinho tentou, por duas vezes, fazer ligação direta com o ataque. Na primeira para Romulo e depois para Tieppo, nas duas oportunidades os jogadores estavam na entrada da área, mas não conseguiram criar perigo.
 
Renan pensou “deixa comigo” e roubou a bola no meio, foi levando pela direita, bateu de destra, cruzado, para Herbal defender com o pé, na primeira chegada da equipe alvirrubra. Na sequência, Keller foi subindo pelo mesmo lado do ataque anterior, levou até a linha de fundo e mandou a pelota para a área, mas ninguém estava lá para desviar para o gol. O Rachão respondeu em cobrança de escanteio na direita. Thom cobrou na cabeça do grandão Tieppo, a bola pegou na trave esquerda (triiiiiim!) e saiu. Depois dessa jogada, foi a vez de a bola atravessar a área do Sagrado. Romulo abriu na direita para Tieppo, que devolveu de calcanhar para a entrada da área, mas o rachão 10 não acompanhou e a gorduchinha foi parar na lateral do outro lado.
 
A equipe vermelha tentava sair para o ataque, mas era cortada pela defesa do Rachão. Em uma dessas cortadas, Gabrielzinho recebeu uma bola lançada da sua zaga, emendou uma bike próximo à área, mas a bola passou por cima do gol. Bonito lance! Aos 13 minutos, o Sagrado estava levando a bola pelo meio com Rochinha, ele tentou um passe para Briel lá na frente dentro da área, mas a bola saiu forte e na direção do gol, surpreendendo o goleiro - que não conseguiu chegar no lance. 1 x 0!
 
Gabrielzinho, que estava caindo na lateral esquerda, mudou de lado. E lá quase conseguiu o empate. O atleta recebeu na direita, levou sentido linha de fundo e soltou a bomba de destra, a pelota pegou na forquilha (triiiiiiim!) e foi embora. Entretanto, a glória de Gabrielzinho estava bem próxima. Aos 17 minutos, Pimenta fez o pivô no bico esquerdo da área, jogando de primeira para dentro da área e, lá estava Gabrielzinho pronto para driblar Pedrão para a direita, empurrar para o gol livre e correr para o abraço. 1 x 1!
 
Para não deixar barato, o Sagrado acabou acertando a trave (triiiiiiim!), a terceira do jogo (pode pedir música!). Rochinha recebeu cobrança de escanteio na direita, na marca do shoot out, bateu de destra, a bola pegou no travessão, tremeu tudo, mas não entrou.
 
A partir do momento que Gabrielzinho trocou para a direita, o Rachão se mostrava mais agressivo, porém, o Sagrado guardava um contra-ataque. Aos 21 minutos, com um chute no meio da quadra (mais uma vez), Renan bateu no canto esquerdo muito bem colocado para colocar seu time na frente novamente. 2 x 1!
 
O Rachão não se entregava. Vini acabou derrubando Thom na ‘hora H’ do chute do atleta pela esquerda, um pouco à frente da linha de meio de quadra. Pimenta bateu direto, a barreira abriu, mas o goleirão estava esperto para evitar o tento. Outro lance bom de Pedrão foi em um chute de Romulo, que recebeu a bola da lateral direita, bateu à queima-roupa dentro da área, mas o arqueiro fechou o portão para ele.
 
Não por muito tempo, pois aos 25 minutos, a jogada encaixou. Gabrielzinho cobrou escanteio da esquerda para dentro da área, Romulo tomou a frente de todos os zagueiros e desviou para o gol no primeiro pau com grande velocidade para deixar tudo igual mais uma vez. 2 x 2!
 
Como a partida estava empatada, a volta do intervalo foi de puro ataque dos dois lados. Logo no início, João Pedro deu um bote errado na direita, Henzo levou para dentro, bateu no gol, a bola desviou e pegou no travessão (trrrrrrrrrim!), deixando a partida também empatada em bolas na trave: duas para cada lado. Agora foi a vez de o Sagrado assustar. Herbal saiu errado, Leco ficou com a bola, ia tocar para Gustavinho, que estava enlouquecido pedindo na direita, mas Boquinha chegou para acabar com a brincadeira e cortar a bola para lateral.  
 
Trrrrrrim! Mais uma vez a bola bateu na trave! Renan foi subindo pela direita, bateu cruzado e a bola explodiu no poste. O Sagrado estava na frente por uma tentativa nesse embate com a trave, mas como é o futebol, não é mesmo? Nem sempre quem chega mais perto ou tem mais chances sai vitorioso de quadra. João Pedro não vinha bem como nas rodadas passadas (seria falta do parceiro Rafinha?). Henzo fez uma boa jogada na direita, o zagueirão do Rachão travou a cintura, deixando fácil para o atleta sagradense cortar para dentro e soltar a canhota que saiu por cima do gol.
 
Em outra oportunidade, Gabrielzinho, que estava muito bem na partida, acabou salvando uma bola bem na hora que Renan ia chutar da entrada da área. Porém, ele usou a falta como recurso para brecar o ataque do Sagrado e evitar a derrota para o time alvirrubro. Uma cobrança de falta do Sagrado na barreira acabou dando o contra-ataque puxado por Renatinho pela direita. Ele foi levando até achar Romulo na esquerda, que poderia colocar o time à frente no placar, porém, chutou para fora.
 
Romulo já tinha feito o dele, então, não ficou devendo. Agora, era a vez de Gabriel Silva brilhar. Na jogada do terceiro gol, o próprio rachão 10 fez o pivô bem na entrada da área, abriu na esquerda para Gabriel Silva, que passava junto com seu xará Gabrielzinho, mas a redonda chegou mais inteira para o Silva bater cruzado no canto direito e decretar a vitória de virada para o Rachão. 3 x 2! Como já era quase 23 minutos o Sagrado se abalou e não teve tempo para mais nada. O Rachão ainda teve a chance de aumentar com Tieppo, que recebeu um lançamento lateral de Gabrielzinho, mas o arqueiro foi buscar o cabeceio.
 
Belo jogo entre Sagrado e Rachão, dois times bem encaixados, mas a equipe branca levou a melhor. Agora o líder do Grupo B encara o Velhos Talentos, que também está com 100% de aproveitamento, mas em vez de três, tem apenas um jogo disputado. Já o Sagrado vai em busca da primeira vitória jogando contra o Kiwi na próxima rodada. Boa sorte!
 
Ficha técnica
 
Sagrado 2 x 3 Rachão fc70 – 3ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Rochinha e Renan (S); Gabrielzinho, Romulo e Gabriel Silva (R70)
 
Cartões amarelos:  Leco e Vini (S); Gabrielzinho (R70)
 
MVPs: 1 – Gabrielzinho (Rachão fc70), 2 – Romulo (Rachão fc70), 3 – Renan (Sagrado)

Comentários (0)