Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco garante o placar mínimo sobre Futeloucos e reassume a liderança

Foi sofrido, mas o Rabisco conseguiu bater o Futeloucos pelo placar de 1 x 0 e voltar à liderança do Grupo B da Aço que, antes, estava com o Soberanos. O jogo, mesmo com placar tão magro, foi um dos mais disputados - tanto que os goleiros foram muito exigidos; bastantes seguros quando requisitados.
 
Com segundos de bola rolando, Barbieri arrancou do meio da quadra e saiu trombando com os marcadores até ficar cara a cara com Diego; seria um golaço, se o seu chute não tivesse sido em cima do goleiro. Na sequência, o próprio camisa 11 caminhou pelo lado direito da quadra e mandou uma sapatada, obrigando Diego a mandar para escanteio.
 
Ao observarem que estavam sendo acuados, os cavaleiros começaram a arriscar na habilidade individual de seus atletas. Jales apostou corrida com seus marcadores do lado direito e, da quina direita da grande área, bateu cruzado, fazendo com que Thiago voasse para ir buscar, quase gol.
 
Nesta altura do jogo, o goleiro alvizulino teve bastante trabalho com o ataque adversário. Ozil disparou pela direita e bateu forte, o goleiro deu rebote nos pés de Jales, quando ele ia marcar, Thiago mergulhou na bola e a encaixou. No contra-ataque, Barbieri correu pela direita e bateu firme no canto esquerdo, mas Diego foi nela e fez o abraço.
 
O jogo estava franco e aberto, só faltava mesmo o gol. E embora os atacantes não conseguissem furar o bloqueio imposto pelos goleiros, não faltou vontade de ambos os lados, afinal, a vitória garantiria não só moral para uma das equipes, como boas posições na tabela. Numa jogada espetacular, Bruno Trindade postou-se na grande área adversária e esperou a bola chegar. Quando ela veio, chutou de chaleira, tentando surpreender Diego, mas o goleiro adivinhou o intento e saltou para fazer a defesa.
 
Porém, incrível mesmo foi o gol que Murilo Caldeira não fez. O camisa 51 teve uma boa ideia, quando recebeu um lançamento perfeito da esquerda e, dentro da área, emendou um lindo voleio, mas a bola passou rente à trave direita de Thiago. Em seguida, falta para o Rabisco. O Futeloucos estava com a barreira mal posicionada e Ozil aproveitou para mandar um foguetaço no meio do gol, só que Thiago estava lá para espalmar para escanteio.
 
No último lance do primeiro tempo, Barbieri penetrou na defesa adversária pela esquerda e deu um drible desconcertante que levou Carlinhos e Diego ao chão, então, o camisa 11 puxou para o lado e chutou, mas o goleiro conseguiu afastar com um dos pés, dando tempo suficiente para Carlinhos se levantar e afastar o perigo.
 
O jogo voltou morno nos primeiros minutos do segundo tempo, só até Cezão acertar o ângulo esquerdo do gol e a bola só não entrou graças a uma defesa espetacular de Diego, mantendo o placar em branco. Depois, Ozil partiu com a bola dominada, deixou dois zagueiros para trás, e quando chegou na frente do gol, faltou-lhe pontaria e nem mesmo seu chute forte foi capaz de vencer Thiago, que fez a defesa. Em um contra-ataque bem articulado, Barbieri tabelou com Cezão, que mandou uma pancada na trave esquerda, a bola correu pela direita e Bruno Trindade tentou aproveitar a sobra, no entanto, Diego estava atento e mergulhou na bola.
 
Minutos depois, Japinha recebeu passe de Júlio César, entrou pela direita e mandou um potente chute cruzado, fazendo com que Diego precisasse saltar mais do que possível para buscar a bola que já ia entrar. E, quando já se pensava que a partida ia terminar sem gols, veio o ponto alto que rege o futebol. Di cobrou escanteio, a bola foi na direção de Murilo Caldeira, que cabeceou de cima para baixo, ela explodiu nas costas de Júlio César e enganou Thiago. 1 x 0! O gol só não foi registrado como contra, porque a arbitragem entendeu que o toque no camisa 32 do Futeloucos foi involuntário; melhor para Caldeira, que foi o autor do arremate.
 
Alguns minutos depois, os jogadores, já cansados, não produziram muito. Porém, numa cobrança de falta, Ozil teve duas chances seguidas de aumentar o placar. Após a cobrança, Thiago deu rebote e a defesa sem querer devolveu a bola para o camisa 17 arrematar mais uma vez, só que foi em cima do goleiro.
 
O último lance de ataque com algum perigo foi de Murilo Caldeira, que recebeu um lançamento de lateral e subiu mais do que a defesa adversária. A bola tinha endereço e Thiago resvalou com o braço esquerdo, mandando para escanteio. Depois, os cavaleiros já sabiam que era melhor segurar o resultado e passaram a tocar a bola e não deixar os alvizulinos chegarem perto de sua área.
 
Ficha técnica
 
Futeloucos 0 x 1 Rabisco – 6ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gol: Murilo Caldeira (R)
 
Cartões amarelos: Jales e Ozil (R)
 
MVPs: 1 - Murilo Caldeira (Rabisco); 2 - Jales (Rabisco); 3 - Ozil (Rabisco)

Comentários (0)