Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira leva susto no começo, acorda na hora certa e não tem trabalho para atropelar o Saideira

O Madureira virou figurinha carimbada no nosso Chuteira de Ouro. O time tecnicamente é bom, mas na hora do “pega pra capar” sempre há várias pedras no seu caminho. Nos três torneios disputados, o máximo que chegou foi nas quartas de final da última US Cup, quando caiu para o Pervas. Semestre novo, torneio cheirando a tinta, e os amarelos estavam prontos para marcarem seus primeiros pontos, no entanto, não sabia que o Saideira poderia aprontar nos instantes iniciais, mas na experiência de Mogi e Barrucho, a zebra foi jogada para escanteio com a goleada por 8 x 1. Grande resultado para mostrar quem poderá mandar na chave C.
 
Debutante na festa, o Saideira quis ser o intruso indesejado, aquele que senta no seu sofá e abre a geladeira. Assistência milimétrica de Bricio para Digo no corredor direito, paulada em diagonal e quase o placar era inaugurado. Com dois giros no ponteiro, novamente Digo apareceu para atormentar a cozinha amarela, Lobo virou um simples cachorrinho perto do avante, que gingou para todos os lados e arrematou no canto esquerdo de Lattes. Olha a zebra albiceleste querendo passear no parque! 1 x 0!
 
Demorou para o Madureira aquecer o motor. Com paciência e explorando todos os cantos do terreno, a turma amarela aos poucos foi ganhando espaço. De Maga para K10, assistência precisa para Mogi aparecer livre dentro da área, mas o tiro foi interceptado por Floss. Na ofensiva seguinte, o artilheiro 12 mirou o canto direito e arriscou um tiro tão venenoso quanto uma cascavel, K10 deu um leve desvio e o guarda-redes 1 se esticou todo no canto direito para interceptar. Graaaande defesa!
 
Mais Madu no ataque! Gisa encontrou espaço na defesa azul e mandou uma sapatada antes da faixa central, Mogi desviou e mudou a rota, mas Floss interveio e colocou para corner ao cair no canto esquerdo. Lobo preparou a cobrança, todo mundo que vestia amarelo estava na boca do gol, arremesso do camisa 14, segunda trave e Gisa levou vantagem sobre o marcador e deu um tapa no canto direito. Tudo igual aos 4 minutos! 1 x 1!
 
A agremiação amarela entrou de vez na peleja e dominou às ações. Maga pegou trânsito livre na ala direita, traulitada com muito perigo e Floss espalmou sobre a meta. Depois, Maurílio aproveitou o cochilo da defesa azul, novo tiro de longa distância e o arqueiro saideiro segurou firme. O vira-vira veio aos 10 minutos com K10 acionando Maga na esquerda, chute cruzado e Mogi mostrou todo o seu oportunismo para colocar o Madureira em vantagem. 2 x 1!
 
O Saideira procurou igualar rapidamente e a bomba de Digo virou um ‘track’ ao desviar na barreira e ficar fácil nas mãos de Lattes. No entanto, o Madu era mais perigoso, e tanto Diga quanto Barrucho erraram o alvo em suas investidas. Passando da metade do período, Tico entrou em quadra para dar maior mobilidade ao time, e logo na sua primeira aparição, assistência com GPS para Maurílio na marginal direita, paulada em diagonal e nem dois Flosses pegariam aquela bola. Para sorte do arqueiro, o objeto esférico tirou tinta da trave e se perdeu na linha de fundo.
 
Com 20 minutos jogados, o placar foi atualizado com sucesso! Tico recebeu a redonda a poucos passos da área, e no meio de dois marcadores, descolou um belo passe para Barrucho chegar em velocidade pela ponta canhota e cacetou o canto esquerdo de Floss. Que belo gol! Que jogada! Madureira espantando de vez a zebra azul! 3 x 1!
 
Por pouco não rolou o 4º antes do intervalo com Megale conectando Barrucho na esquerda, chute em diagonal e se Mogi medisse uns centímetros a mais, alcançaria aquela bola. É bom ajustar o sistema defensivo no break, pessoal do Saideira, pois a tendência é que o Madureira continue on fire!
 
Início da etapa complementar e Lattes deu lugar a Vinicius na meta amarela. Nada que alterasse a cotação do Dólar, já que o time raramente era ameaçado. O primeiro bom momento foi do Madu e Barrucho carimbou o travessão, K10 pegou o rebote, mas finalizou prensado na defesa azul. O lance seguiu, escanteio cobrado, balão subiu e desceu no meio da galera, e Lobo escalou a montanha para desviar de cuca sobre a baliza central. Haja pressão amarela e o Saideira terá pesadelo.
 
O lado azul quis sair da zona defensiva e Digo experimentou Vinicius com dois tiros de longa distância. Na primeira, bate-rebate no ataque, sobra do 5 albiceleste e o arqueiro não teve dificuldades para segurar. Depois, falta de muito longe, Vinicius virou o Homem-Borracha e se esticou todo para evitar nova mudança de score. Bola na linha de fundo e nada do Saideira descontar.
 
De volta ao ataque, o Madu imprimiu o ritmo para transformar um simples resultado em goleada. Chegada de Mogi para Maga na meiuca, tiro com perigo e Floss espalmou para fora. Aos 7 minutos, Tico ativou o ‘modo garçom’, cruzou na medida para Mogi não decepcionar e acordou a coruja no ninho esquerdo. Que paulada! Golaço com direito ao artilheiro subir o alambrado para comemorar. “Spider-man, Spider-man, does whatever a spider can...”. 4 x 1!
 
A porteira estava aberta. Mais três giros no ponteiro e duas bolas caindo no balaio azul. K10 disparou pela faixa central, passe para Megale receber de costas para o marcador, girou e acertou o canto esquerdo de Floss. 5 x 1! Saída de bola azul, marcação alta do Madu, bola respingando na zaga e novo escanteio. Megale levantou para o furdunço, Barrucho teve tranquilidade de dominar e encher o pé no canto direito. É pessoal, tem muito jogo por aí e a tendência do placar aumentar é grande! 6 x 1!
 
O Saideira pediu tempo e será que vem alguma tática para brecar o oponente amarelo? Nada disso, a peleja retornou e Tico avançou pela ponta canhota, Megale recebeu e cruzou na medida para Diga apenas empurrar no canto esquerdo. Pode abrir contagem, seu juiz. O adversário está nocauteado!  Aos 13 minutos, o placar apontava 7 x 1 para o Madureira!
 
A partida virou um simples amistoso nos minutos finais. O Madureira cansou de perder chances ora por falta de mira, ora por pura falta de preciosismo. Grilo puxou o contra-ataque e deixou o coleguinha falando sozinho, inversão para Gisa finalizar, mas o avante preferiu emendar de calcanhar e Floss não embarcou na dele ao fazer a defesa. Para encerrar de vez os trabalhos, Diga foi à linha de fundo e ajeitou para trás, Maga chegou batendo e guardou o melão no canto esquerdo. Pode terminar, seu juiz! 8 x 1!
 
Estreia com todos os pés direitos possíveis ao Madureira, que chegou chutando a porta e prova que pode brigar pelas primeiras posições. Na próxima rodada, Mogi e seus comparsas pegam o Ressaca. Será que vem nova vítima por aí? Debutante na Estrelato, o Saideira enfrenta o Meganejo, em busca dos seus primeiros pontos.
 
Ficha técnica
 
Saideira 1 x 8 Madureira – 1ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato

Gols: Digo (S); Gisa, Mogi (2), Barrucho (2), Megale, Diga e Maga (M)

Cartão Amarelo: Diga (M)

MVPs: 1 – Barrucho (Madureira); 2 – Mogi (Madureira); 3 – Maga (Madureira)
 

Comentários (0)