Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperiais deslancham na segunda etapa, derrotam Absolutos e ultrapassam rival na tabela

Império Celeste e Absolutos fizeram 25 minutos iniciais de um jogo travado, com poucas emoções. No entanto, na segunda etapa a história foi outra. A partida melhorou demais, as duas equipes buscaram atacar, mas, no final das contas, os imperiais levaram a melhor, superando o time absoluto e, de quebra, ultrapassando os blues na tabela de classificação.

O primeiro tempo pode ser resumido em três bons lances, todos eles a favor do Império. Pela direita, Rafinha disparou uma bomba, a redonda explodiu no travessão de seu xará Rafael, quicou sobre a linha, e não entrou. Os jogadores do time celeste chegaram a pedir gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Depois, Zuka disputou bola pelo alto com Rafael, conseguiu cabecear, e a pelota tocou na forquilha esquerda do arqueiro. Por fim, Coxa tentou aproveitar sobra pelo lado direito da área, mas Rafael saiu bem para abafar o lance.

Estava encerrado o período inicial. O jogo era controlado pelo Império, que procurava mais o ataque, mas, a rigor, criava poucas chances claras. Já os blues não chegaram a assustar o time celeste e, até então, faziam do goleiro Gamarra um espectador privilegiado.

Na etapa derradeira, logo aos 3 minutos, o placar enfim saiu do zero. Coxa arriscou tiro do meio da rua e Rafael, com a visão encoberta, não conseguiu evitar o primeiro tento imperial. 1 x 0! Era um sinal de que o jogo seria outro. Pouco depois, em nova investida da equipe celeste, Alemão, pela direita, ajeitou para Eduardo finalizar com perigo, à esquerda da meta.

No primeiro bom momento a favor do time absoluto, Yan invadiu a área pela esquerda e concluiu, Gamarra saiu bem e interceptou. Do outro lado, Guedes cobrou falta pela esquerda e acertou o travessão. Aos 12, o Império ampliou. Guedes dominou na área, girou, bateu cruzado, não pegou bem, mas acabou dando ótimo passe para Arai, que só teve o trabalho de completar. 2 x 0!

Sem alternativa, o Absolutos precisava ser mais agressivo. Jean experimentou tiro rasteiro, da linha do shoot out, Gamarra foi buscar no cantinho direito, João Moura apanhou a sobra e o arqueiro apareceu muito bem novamente, cedendo escanteio. Aos 18, os imperiais trataram de liquidar a fatura. Rafael saiu da área para tentar lançamento, mas chutou em cima de Guedes, que agradeceu e aproveitou o goleiro fora de posição para tocar para as redes. 3 x 0!

Nos instantes finais, Rafael foi obrigado a trabalhar em duas oportunidades para evitar o quarto gol celeste. Na primeira, Zuka roubou bola de Leandro no meio da quadra, avançou, ficou cara a cara com Rafael, mas bateu em cima do goleiro, que salvou sua equipe. Na segunda, Zé Victor arrematou da entrada da área e o arqueiro absoluto caiu no canto direito para praticar boa intervenção, espalmando para córner.

Fim de jogo. A partida melhorou demais nos 25 minutos complementares. Contudo, o Império seguiu sendo superior e conseguiu uma importante vitória. O goleiro Gamarra – retornando de suspensão – praticamente não trabalhou no primeiro tempo, mas, no período complementar fez sua parte, saiu-se bem quando exigido, e ajudou a equipe a garantir o resultado.

Com o triunfo, os imperiais chegam a 7 pontos e saltam da 6ª para a 3ª posição do grupo, ultrapassando os blues, que, por sua vez, permanecem com 6 pontos, e caem da 3ª para a 5ª colocação da chave, mas com um jogo a menos em relação ao adversário. Absolutos e Império Celeste voltam à quadra na próxima rodada para encarar StarFucks e Camelo, respectivamente.
 
Ficha técnica

Absolutos 0 x 3 Império Celeste – 5ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Coxa, Arai e Guedes (IC)

Cartões amarelos: Rafael (A); Zé Victor (IC)

MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Coxa (Império Celeste); 3 – Zuka (Império Celeste)
Comentários (0)