Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em preparação para o mata-mata, Morada atropela Absolutos, que, apesar da derrota, escapa da queda

Se por um lado o Morada Choque estava com sua situação resolvida e fazia do jogo uma preparação para os playoffs, o Absolutos lutava desesperadamente contra o rebaixamento, dependendo apenas de si próprio para não cair. Os blues não fizeram sua parte, pelo contrário, foram atropelados pelo adversário, mas ainda assim escaparam da queda, isto porque o StarFucks bateu o Roleta Russa, decretando o descenso dos russos à Série Bronze.

Com a bola rolando, o Absolutos iniciou a partida mais ligado, demonstrando maior vontade, até mesmo por uma questão de necessidade. No primeiro lance de perigo, Gabi, pela esquerda, bateu colocado e Maurício espalmou, fazendo boa defesa. Aos 4 minutos, os blues largaram na frente. Após cobrança de arremesso lateral, Pedro Ventania, dentro da área, desviou para as redes. 1 x 0!

Já no minuto seguinte, o lance que daria origem ao segundo tento do time absoluto. Gennaro disparou uma bomba do meio da rua e Maurício foi buscar no alto, com a ponta dos dedos, cedendo córner. Na cobrança, Gianzinho lançou na área e Cesinha apareceu livre de marcação para tocar entre as pernas do goleiro choquense. 2 x 0!

Em seguida, o Absolutos por pouco não ampliou. Gabi invadiu a área pela esquerda, passou por Maurício, mas foi travado no momento da finalização. Aos 10, o Morada, em sua primeira boa investida, descontou. Pela direita, Dedé chutou cruzado, rasteiro, e Lele, dentro da área, colocou o pé na bola para empurrá-la para as redes. 2 x 1!

Apesar do gol moradense, os blues seguiam melhor na partida. Luiz Miranda fez boa jogada pelo meio, avançou, mas arrematou mal, para fora. Aos 17, o Absolutos chegou ao terceiro gol. Bruninho disparou uma sapatada, do meio da rua, e acertou o ângulo direito de Maurício. Que chutaço! 3 x 1!

O time choquense então acordou e deu início à sua reação. Aos 18, em cobrança de falta na linha do shoot out, Dedé acionou Tutu na direita, este bateu cruzado para o barbante. 3 x 2! Aos 25, Lucas, pela direita, arrematou cruzado e Dedé, embaixo das traves, apenas escorou. Tudo igual! 3 x 3!

Fim do primeiro tempo. A metade inicial do período teve superioridade do Absolutos, que abriu boa vantagem e ainda desperdiçou chances para marcar mais gols. Na reta final, os moradenses se organizaram e acabaram arrancando o empate.

Na etapa complementar, logo aos 3 minutos, a virada choquense. Dedé dominou pela direita e emendou belo chute para o fundo das redes. Golaço! 4 x 3! Os blues tentaram a resposta imediata, mas Maurício impediu. Gabi inverteu na esquerda para batida de Gennaro, o arqueiro moradense fez boa defesa e vibrou com a intervenção.

Do outro lado, Dedé serviu Lele na área, o camisa 9 concluiu e Dimy fez boa defesa. Pelo Absolutos, Gennaro, próximo à linha do shoot out, mandou uma pancada e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Maurício. A partir dos 9 minutos, o Morada tomou conta da partida e arrancou para a goleada. Lele deu passe para Tutu que, na entrada da área, tocou no canto esquerdo de Dimy. 5 x 3!

Aos 10, Eric, também da entrada da área, arrematou para as redes. 6 x 3! Aos 12, Valceiro, pela esquerda, fintou o marcador e finalizou na trave direita de Dimy. Na sequência do lance, a bola sobrou na intermediária para Neto mandar para o barbante. 7 x 3! Aos 15, Dedé recebeu na entrada da área e, com tranquilidade, tocou no canto esquerdo do goleiro absoluto, guardando seu hat trick. 8 x 3!

Os blues voltaram ao ataque quando Cesinha tabelou com Pedro Ventania e concluiu à queima-roupa de Maurício, que fez grande intervenção, desviando para escanteio, e novamente vibrando demais com a defesa. Contudo, era o Morada quem mandava no jogo. Tutu ligou Lele no lado esquerdo da área, este arrematou no travessão. Aos 18, Lele não perdoou. Ele recebeu livre na área e empurrou para dentro. Não perca a conta! 9 x 3! No minuto seguinte, Tutu serviu Lele, que, livre embaixo das traves, com o habitual faro artilheiro, também deixou seu hat trick! 10 x 3! Tinha mais.

Aos 22, foi a vez de Lele atuar como garçom. Na intermediária, ele ajeitou para Tutu bater no canto esquerdo de Dimy. 11 x 3! Aos 23, o quarto tento do Absolutos. Em contra-ataque, Gianzinho serviu Luiz Miranda que, dentro da área, não desperdiçou. 11 x 4! Aos 24, para dar números finais ao duelo, Tutu anotou o quarto dele, assumindo a artilharia da equipe na partida. Pela esquerda, o camisa 11 chutou cruzado para decretar a vitória choquense. 12 x 4!

Fim de papo. Após fazer bom primeiro tempo, o Absolutos se perdeu na etapa derradeira, viu o rival dominar completamente as ações e construir um placar elástico. Já o Morada, que no período inicial esteve muito abaixo do que pode render, encontrou seu futebol nos 25 minutos complementares, com destaque para as excelentes atuações do trio Tutu – Lele – Dedé.  

Depois do apito final, Lele analisou a partida: “Começamos muito mal, mas depois encaixamos e eles desencanaram. Viram que o resultado do Roleta não estava ajudando, aí eles desencanaram, foi mais fácil do que a gente pensava”, avaliou o camisa 9 moradense.

Pelo lado do Absolutos, Dimy resumiu a atuação da equipe: “Começamos bem, no primeiro tempo poderíamos ter feito mais gols, tivemos várias chances, mas depois que tomamos 6 x 3 o time desanimou e virou passeio”, ponderou o goleiro dos blues.

Com o triunfo, o Morada fecha a fase de classificação na 4ª posição do grupo, com 13 pontos. Após chegar perto do acesso no semestre passado, o time choquense promete mais uma vez ir forte para o mata-mata. Nas oitavas, o embate será contra o The Veras. Já o Absolutos encerra sua campanha na 7ª colocação da chave, com 6 pontos, livre do rebaixamento. A partir de agora, os blues passam a pensar na disputa do próximo semestre, visando uma melhor participação.
 
Ficha técnica

Morada Choque 12 x 4 Absolutos – 9ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Lele (3), Tutu (4), Dedé (3), Eric e Neto (MC); Pedro Ventania, Cesinha, Bruninho e Luiz Miranda (A)

Cartões amarelos: Guga (MC); Bruninho (A)

MVPs: 1 – Tutu (Morada Choque); 2 – Lele (Morada Choque); 3 – Dedé (Morada Choque)
Comentários (0)