Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo direto pela quinta vaga, GalataSarrei se impõe e se classifica

A peleja entre Roma Alcoolica e GalataSarrei valia muito. As duas equipes entraram em quadra com 6 pontos conquistados e dependendo só de si mesmas para se classificarem. O que se viu não foi tão agradável tecnicamente, mas após aproveitar a vantagem na bola aérea e ampliar o marcador com um gol de sorte, o GalataSarrei fez o que precisava, segurou o Roma no segundo tempo, venceu por 3 x 1 e se classificou ao mata-mata. De quebra, abreviou as férias do adversário.
 
Quando a bola rolou de fato no belíssimo dia no Chuteira de Ouro, os primeiros movimentos foram marcados por muita intensidade e perdas de posse. Os dois times demonstravam que queriam tomar conta, mas nenhum deles conseguia assim logo de cara. Tanto que nem deu pra perceber que o goleirão titular dos galatasarristas, Rafael, chegou já com uns 3 ou 4 minutinhos de jogo e saiu correndo para assumir seu posto. 
 
Já com Rafael no gol, a primeira assustada veio do lado romanesco. Licheri recebeu o lateral e arriscou bonito de primeira. A redonda foi na lateral da rede! Muita pressão na saída de bola dificultava o comecinho do jogo do Gala, mas o Roma também não conseguia criar muito quando recuperava a pelota.
 
Percebendo a dificuldade, Rafael forçou duas ligações diretas para o ataque com a intenção de recuar a linha de marcação do Roma. A primeira delas não deu em nada, mas na segunda, após a disputa de Diego, a posse ficou com o GalaraSarrei e o primeiro gol quase saiu no lateral oriundo do lançamento. Bola na cabeça de Diego, que errou o alvo. Aproveitando a baixa estatura do Roma, o GalataSarrei notou rapidamente que o jogo aéreo era uma excelente arma.
 
Bola cantada! Com pouco mais de seis minutos jogados e pouca ofensividade, outro lateral buscando o segundo pau encontrou a cabeça de Hindi, que ganhou fácil na estatura de Douglas e só escorou para a caixa! 1 x 0! Na tentativa de resposta imediata, Saito fez um belo pivô e Soler chegou arrematando para fora.
 
Com o desenrolar mais truncado, podemos dizer que o gol saiu em uma boa percepção de jogo dos galatasarristas naquele momento. Ouvia-se o banco gritar: “Capricha na bola parada!”. O que quase resultou em novo gol de Hindi, mas dessa vez o grandalhão galatasarrista 12 não conseguiu direcionar direito o cabeceio. 
 
Pelo chão, o GalataSarrei chegou com perigo em uma lindíssima enfiada de bola de Thiba para Zinho, que conseguiu dar um toquezinho na saída de Enzo e, quando parecia que a bola ia entrar de mansinho, Soler apareceu e deu um bico para aliviar o perigo! Grande cobertura!
 
Depois de ficar alguns minutos baqueado após levar o gol, o Roma voltou a levar perigo para Rafael mais uma vez com Licheri. Ele levou da direita pra esquerda e disparou um tirambaço, mas viu o arqueiro espalmar e mandar a bola pra longe da área. Não tão longe. Já que, mesmo cercado por três, Douglas tentou aproveitar a pressãozinha para carregar pelo meio e bater rasteiro, novamente para boa defesa de Rafael! 
 
Àquela altura, o Roma até finalizava mais. Nando mandou duas para fora, por exemplo. Mas não eram aquelas finalizações claras, o GalataSarrei marcava bem, por mais que ofensivamente também não estivesse voando. Quem buscava bastante jogo era Zinho. Dava pra perceber que ele queria balançar o barbante. Em uma sobra de bola, ele pegou com gosto na rechonchuda e levou perigo ao gol do Roma! Se lamentou bastante. Não precisou ficar se lamentando muito… Poucos segundos depois, Hindi tentou invadir a área chapelando os adversários, quando a melhor opção era abrir na esquerda com Leme. Por sorte, ele errou o drible, a bola ricocheteou na defesa e sobrou onde? Justamente com Leme, com açúcar, só pra empurrar! 2 x 0! E na comemoração teve direito à pose de Gabigol! 
 
Esse tento deu uma boa esfriada no jogo. Precisando virar a partida, já que o GalataSarrei já estava à frente nos critérios de desempate, o Roma precisaria agora de três gols, sem sofrer nenhum. Depois de um tempo técnico pedido a mais ou menos cinco minutos do final da etapa inicial, Leme teve a faca e o queijo na mão para liquidar de vez a fatura, mas perdeu um gol daqueles inacreditáveis! Diego fez linda jogada pela esquerda, tocou na ultrapassagem para Luz chegar cruzando de primeira no pé de Leme, mas o camisa 10 desperdiçou! Basicamente em cima da linha!
 
Um gol perdido como esses pode não só abalar o próprio time, como levantar o oponente. E isso quase aconteceu, pois em um momento de desatenção na marcação, Douglas apareceu livre no segundo pau e cabeceou por cima! Sorte do GalataSarrei que ele não teve muito o cacoete do cabeceio. Na sequência, outro lateral pra área e o próprio Douglas quase “dividiu” a bola de cabeça com o goleirão Rafael. De forma incrível, a bola espirrou no travessão e não entrou! Que azar! E em bola chutada para fora por Nando, a juizada encerrou a primeira etapa. 2 x 0 para o GalataSarrei em um primeiro tempo bem disputado, mas longe do brilhantismo. 
 
Nos 25 minutos finais, o ritmo não poderia começar baixo, valia muito o resultado! O Roma não tinha outra alternativa a não ser pressionar. E tentou. Em uma blitz, Nando acertou a trave, depois, aproveitando a saída errada de Rafael, finalizou de calcanhar, mas a pelota amorteceu em PH e a defesa tirou! Saito pegou a “terceira bola” e bateu forte para fora. 
 
O GalataSarrei fazia uma partida até certo ponto segura na marcação e dificultava as jogadas individuais, principalmente de Licheri. Ele tentou conduzir uma bola sozinho da ponta pro meio, mas adiantou demais e cometeu falta, gerando reclamação de seus companheiros, que queriam o passe rápido.
 
A tendência do resultado, obviamente, era o GalataSarrei ter mais espaço a cada minuto do relógio que corria. Alex tentou individualizar a jogada para anotar o terceiro e mandou fora. O jogo ficou bastante “cozido”. Hindi também testou Enzo em chute desviado, mas o guarda-rede defendeu sem muitas dificuldades. 
 
Após um passe lateral simples de Soler, a bola passou por baixo do pé de Saito de forma bizarra. Que fase! O jogo do Roma passava longe de ser um primor técnico. O próprio Saito, no entanto, tentou se redimir logo na sequência, quando Nando costurou pelo meio e sofreu falta. Saito bateu e exigiu bela defesa de Rafael, bem posicionado. Na resposta rápida, excelente pivôzinho de Hindi para a batida de canhota de Thiba para fora! Alex foi outro que tentou marcar o terceiro minutos depois, mas a trivelinha subiu demais. Fato é que o tempo ia passando. 
 
Nando era um dos mais lúcidos e que mais tentavam incomodar a defesa do GalataSarrei. Após lance em que parece que sobrou um braço sem querer na cabeça dele, precisou sair de quadra por alguns minutos e já se viu um Roma bem mais tímido na criação. Ele voltou rápido e já buscou uma tabelinha com Licheri, mas Alex recuperou a bola, bateu prensado e viu Diego isolar uma boa chance!
 
A partir daí o jogo começou a se abrir, até pelo Roma se lançar meio no abafa. Regenga iludiu a marcação com uma belo corta-luz, mas Nando demorou na execução e foi mais uma vez travado! Na sequência, Natel resolveu levar pra dentro e chutar outra vez para fora. Outro lance que não deu em nada, assim como o belo chapéu de Licheri em Leme, mas que não teve sequência perigosa. 
 
Entrávamos nos últimos dez minutos. O tempo era amigo do GalataSarrei, que recuperou uma bola na defesa e viu Regenga chegar duríssimo em Zinho. Amarelo pra ele! Lance que refletia bem o mental das equipes para o restante da peleja. E quase que a coisa ficou ainda pior. Hindi levantou no peito de Diego, que ajeitou já enquadrando o corpo e se desvencilhando da marcação, mas o chute no canto foi defendido por Enzo! Espetacular! 
 
Luz tentou recompensar Leme e deu um lençol em Licheri e ia dando mais um em Nando, que parou o jogo com falta e tomou amarelo. O clima deu uma esquentada e acabou sobrando um amarelo também para Diego. Muitas faltas passavam a acontecer e o jogo picotado era favorável ao GalataSarrei. Douglas foi quem tentou mudar isso com mais um chute de média distância, mas Rafael não deu nem rebote! Partida segura. Para provar, ele buscou uma bola na gaveta no minuto seguinte, na tentativa mais uma vez de Licheri! Depois disso, outro gol perdido pelo Roma parece que enterrou de vez as chances de reação. Saito chegou pela direita e encontrou Pedro SOZINHO no segundo pau, mas a bola pegou errado e subiu! Inacreditável! Rolou até xingamentos entre os próprios companheiros!
 
Entretanto, o que matou mesmo a peleja foi o gol tão buscado por Zinho! Após linda jogada de Diego, ele tocou para Thiba, que deu a assistência açucarada para Zinho chegar chapando e jogar uma pá de cal em qualquer possível reação do Roma. 3 x 0! 
 
Nos minutos finais, o jogo praticamente só cumpriu o tempo que restava com o resultado já definido. No final, porém, o Roma conseguiu tirar o clean sheet do adversário com um gol de falta de Saito! O ritmo era tão de pelada já, que Rafael cometeu a infração de sair jogando com os pés e Saito fuzilou na cobrança, para pelo menos anotar o de honra. 1 x 3! Fim de papo! O GalataSarrei está classificado! Já o Roma, eliminado.
 
Ficha técnica
 
Roma Alcoolica 1 x 3 GalataSarrei VC – 6ª rodada do Grupo B da VIII Copa Estrelato 
 
Gols: Saito (RA); Hindi, Leme e Zinho (GVC)
 
Cartões amarelos: Nando, Licheri e Regenga (RA); Zinho, Pato e Diego (GVC)
 
MVPs: 1 - Zinho (GalataSarrei VC); 2 - Hindi (GalataSarrei VC); 3 - Nando (Roma Alcoolica)

Comentários (0)