Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo bastante equilibrado, alviverdes despacham Opalas e seguem na luta para chegar à elite

Com muito suor, o SPQSF garantiu vaga nas quartas de final do Chuteira de Prata. A equipe alviverde não teve vida nada fácil na partida diante do Opalas, em duelo que foi marcado pelo forte equilíbrio entre as equipes. Mas, com gol anotado já na reta final, o Se Perder despachou os aurinegros e segue sonhando com a classificação à Série Ouro.
 
O primeiro bom momento do jogo foi a favor do Opalas. Na entrada da área, Grilo abriu na direita para o arremate de Guerra. Gama saiu do gol e mandou a bola pela linha de lado. O SPQSF respondeu. Rica cobrou escanteio pela esquerda, Meneguelo subiu sozinho e cabeceou para fora.
 
Em nova investida aurinegra, Malagoli fez bela jogada na intermediária e concluiu com muito perigo, à direita de Gama. Pouco depois, Tito, no bico da área, pelo lado direito, emendou bonito chute cruzado, mas errou o alvo. O Se Perder voltou ao ataque quando Guilherme, pelo flanco esquerdo, disparou um foguete, obrigando Lattes a cair no canto direito e praticar boa intervenção.
 
SPQSF comemorou muito o segundo gol, o da classificação rumo às quartas; TáLigado está na mira

Aos 9, Di Dicredo, pela direita, rolou na entrada da área para Meneguelo. De costas para a marcação, o camisa 4 alviverde girou e bateu em cima de Lattes. A bola voltou no joelho de Di Dicredo e foi para o fundo do gol. 1 x 0! O Opalas não se abalou e seguiu buscando o jogo. Malagoli cobrou tiro de canto pela direita e Tito cabeceou com perigo, sobre a meta. Guerra cobrou novo escanteio pelo lado direito, Gama deu um tapa na bola, mas não conseguiu afastá-la. A redonda caiu nos pés de Isaac, que arrematou para fora. Por fim, em contragolpe do Se Perder, Guilherme recebeu pela direita e finalizou rasteiro. Lattes fez a defesa com os pés.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. O Opalas começou melhor, mas o SPQSF equilibrou as ações, abriu o placar, segurou o resultado e foi para o intervalo com a vantagem. No início da etapa derradeira, Gama salvou sua equipe, evitando aquele que seria o gol de empate aurinegro. Grilo cobrou arremesso lateral pela esquerda e Tito cabeceou à queima-roupa do arqueiro alviverde, que fez excelente defesa, espalmando pela linha de fundo, mostrando estar com os reflexos bem apurados. O bom goleiro também precisa de uma dose de sorte. Gama contou com ela na cobrança do corner, quando Guerra lançou para a cabeçada de Isaac, que parou na baliza à sua direita. Aos 4, Gama nada pôde fazer. Guerra, pelo flanco esquerdo, acertou tiro cruzado, deixando tudo igual. 1 x 1!
 
Na primeira boa oportunidade a favor do Se Perder, Di Dicredo arriscou da intermediária e Lattes espalmou. Mas, àquela altura, quem estava mais perto do segundo gol era o Opalas. Tevez cobrou falta pela esquerda, Gama desviou com a ponta dos dedos, a bola bateu no travessão e saiu pela lateral. Dentro da área, Tito chutou. Gama defendeu. No rebote, Malagoli mandou por cima da meta.
 
Mesmo eliminado, Opalas mostrou personalidade e que tem time para brigar na Prata

Apesar das tentativas aurinegras, quem balançou as redes foi o Se Perder. Aos 16, Rica bateu da entrada da área, Tevez deu carrinho para fazer o corte, mas a bola desviou em suas pernas, tirando as chances de defesa de Lattes. 2 x 1! Logo depois, os alviverdes quase chegaram ao terceiro tento. Meneguelo finalizou rasteiro, da linha do shoot out, e a pelota saiu com perigo, à direita do arqueiro aurinegro.  
 
No último bom momento a favor do Opalas, o time chegou perto de novo empate. Pela direita, Tito cruzou. Malagoli completou. Gama defendeu e a redonda ainda bateu no travessão. Por fim, Guilherme, na intermediária, ligou Meneguelo na direita. Este concluiu sobre o gol.
 
Apito final e muita comemoração dos jogadores alviverdes. O primeiro tempo terminou equilibrado, enquanto o Opalas foi superior na etapa complementar. A equipe chegou à igualdade no placar, criou chances para a virada, mas não conseguiu convertê-las. O SPQSF não deixou de jogar, chegou ao gol que lhe deu a classificação e ainda poderia ter ampliado. O Se Perder dá um importante passo na caminhada rumo à Série Ouro.
 
Malagoli pouco rendeu em favor do Opalas, em oposição ao sempre eficiente Di Dicredo

Após começo ruim de competição, os aurinegros reagiram na reta final da primeira fase, garantiram vaga no mata-mata e agora se despedem do ano de 2015, já pensando na próxima temporada. Os alviverdes seguem em frente. Nas quartas de final, o desafio do time é contra o TáLigado.
 
Ficha técnica

SPQSF 2 x 1 Opalas – Oitavas de final do XIV Chuteira de Prata

Gols: Di Dicredo e Rica (S); Guerra (O)

Cartões amarelo: Rodi e Di Dicredo (S); Guerra (O)

MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Tito (Opalas); 3 – Rica (SPQSF)
Comentários (0)