Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SPQSF abre 3, toma virada, se recupera e leva e melhor ante o Arouca

Diante do Arouca, o SPQSF quase levou a sigla ao pé da letra. Com alguma tranquilidade, até chegou a 3 x 0, mas viu o Arouca crescer de produção, chegar ao empate e virar; detalhe: aos 25 do segundo tempo. Depois, buscou nova virada no placar, como se nada tivesse acontecido, e aí tudo certo, é ‘nóis’, ninguém viu, 3 pontos na conta e alegria nos rostos.
 
O SPQSF já começou o jogo colocando o adversário na lista do SPC, 1 x 0 devedor. Aos 2 minutos, Rica dominou ela na meia-cancha, alisou e soltou bonito pra Di Dicredo chegar batendo no ângulo direito e abrindo o placar. No lance seguinte, bola no bate-rebate na saída errada do Arouca ficou com Didididiê Dicredo, ele tentou bater na saída de Marinho, que conseguiu tocar nela e enviar pra linha de fundo. Na sequência, porém, o goleirão não teve a mesma felicidade. A criança foi recuada, Marinho deu uma cochilada e acabou perdendo a bola pra Di Dicredo, que rolou no meio, na boa, pra Darx marcar o segundo, com apenas 3 minutos jogados! A linha defensiva ficou na bronca, “como tu faz isso com a gente, rapaz?”, mas a ‘mé’ estava feita já. 2 x 0! Com cheiro de goleada. Sabe como são essas dívidas, quando a gente vê já virou uma bola de neve.
 
Agora, Mota quis mostrar serviço do lado do Arouca, deu-lhe a caneta no adversário, segurou a bola até tocar na direita pra Gui Deboche, que chegou batendo. Ela explodiu na zaga e saiu. No lance seguinte, Gui Deboche fez o breque na linha de fundo, tocou atrás pra Nelsinho, que acertou a rede pelo lado de fora.  Na resposta, cobrança de lateral pela direita de Vitinho pra Gui, no meio. Este, sem deboche, tentou o chute e acertou o próprio companheiro no meio do caminho, que deu uma de zagueirão, mas a bola voltou e Gui rolou pra Vitinho encher o pé e fazer mais um. Marinho até foi nela, mas acabou afundado dentro do gol. Conclusão à la Super Campeões, da TV Manchete, e 3 x 0 na conta! Aos 9 do primeiro tempo.
 
Na tentativa de ressuscitar do Arouca, Luan recebeu na frente, viu Vini abandonar o gol, desesperado pra enfim participar do jogo, e tentou encobrir, mas botou muita força e acabou encobrindo também o gol. Na jogada seguinte, Rica cobrou corner pela esquerda do ataque do SPQSF pra cabeçada de Gui, e a bola saiu à direita do gol.
Com 17 minutos já no cronômetro, gol do SPQSF anulado. Vini deu um chutão pra frente e Di Dicredo completou cabeceando pra trás. A arbitragem apontou ‘área a área’, acabando com a alegria da galera. Como já estava 3 x 0 mesmo, logo eles largaram mão de reclamar, não parecia de modo algum que faria falta…
 
O SPQSF chegou de novo. Aos 18, jogada rápida com Rubão no pivô, que ajeitou ela lá pela direita do ataque, Serafa chegou batendo, mas a bola subiu muito e foi pra fora. Na resposta, Luan, pela esquerda, centrou pra Arthur Fon, que concluiu à esquerda do gol. Depois, o Arouca chegou novamente pela ala-esquerda e teve mais sorte dessa vez. De novo bola com Luan. Ele driblou o marcador e serviu pra Vitinho, de frente pro gol, só empurrar. 1 x 3!, pra diminuir um pouco o prejuízo e dar uma segurada nos juros abusivos que certamente rolariam soltos durante o intervalo.
 
E, podia ser melhor. Aos 22, Luan recuperou a bola e tocou em Netto, que chutou forte, ela ia entrando, mas Rick se jogou nela e salvou, mandando pra linha de fundo. Na sequência, escanteio cobrado por Dhani, Luan no primeiro pau cabeceou e Vini saltou bonito! Defesaça! No finalzinho, Luan tocou em Odoni, que arriscou cruzado de longe, ela foi saindo das mãos de Vini, mas acabou saindo também pela linha de fundo, à esquerda da meta, tirando tinta!
 
O segundo tempo começou com o Arouca disposto a liquidar de vez o débito e com o SPQSF se salvando em cima da linha de novo. Luan novamente na bola, levou pra passear pela meia-direita e bateu cruzado. Ela passou por Vini, mas não por Gabriel, que salvou! Aos 3 minutos, porém, o pé que apareceu no meio do caminho foi outro. Jogada pela direita, chute cruzado em direção da área desferido por Arthur Fon, Dhani desviou e guardou. 2 x 3! E aí, vão deixar os caras encostarem mesmo?
 
O Arouca se empolgou de vez. Agora, tentativa de Netto, do meio da rua, e defesa de Vini. Na resposta, de longe também, a finalização de Darx saiu pererecando ao lado da meta. Aos 7, contragolpe do Arouca. Bola esticada direto de Marinho pra Nelsinho no comando, em boa condição, finalizar. Só que Vini foi novamente o monstro que frustrou os planos do adversário, e ainda ficou vibrando ali o sem coração... Depois, Netto tocou pra Gui Deboche, Vini abandonou a meta pra rasgar e afastar o perigo de novo.
 
Aos 9 minutos, a arbitragem ia recebendo uma bolada na cara, fez o bloqueio ali como deu, com as mãos, fingiu que nada aconteceu e jogo que segue. Depois, quem deu bobeira foi Netto. Ele perdeu a bola pra Gui, que avançou pela direita, mas errou na hora da finalização. Na resposta, Arthur Fon mandou da meia-quadra e viu Vini bater roupa, mas logo estender e colocar a bola pra secar, executando a defesa em dois tempos.
 
De 13 pra 14 minutos, veio o empate do Arouca. Luan interceptou bem o passe, avançou, tinha opções, emprestou pra Nelsinho pela esquerda, que não decepcionou a confiança do amigo. Na saída de Vini, o 99 tocou no canto esquerdo, colocando as contas e a casa em dia novamente. 3 x 3! Depois, já com 19 minutos, bola que viajou pra esquerda do ataque arouquense, Dhani deixou passar, e ela chegou pra Odoni. Na finalização do 31, a bola desviou, subiu, deu duas petelecadas de leve no travessão, de passeio, e saiu do outro lado.
 
O SPQSF chegaria novamente em escanteio cobrado pela esquerda por Di Dicredo. Rubão no meio da área testou e Marinho se atrapalhou um pouco, mas conseguiu fazer a defesa. Na sequência, contra-ataque rápido do Arouca. Nelsinho carregou e soltou pra Odone chutar forte, mas a finalização foi bloqueada no meio do caminho. Jogo lá e cá no final. Aos 21, Rubão se mandou rápido com ela pro ataque e acertou a trave!
 
Agora, contragolpe do SPQSF, bonito, passando de pé em pé. Darx foi com ela na origem, tocou para Di na esquerda, de lá ela veio pro meio pra Rubão, que serviu Léo na direita. Este último finalizou bem, mas Marinho salvou com o pé. Pra melhorar ainda mais o que o jogo prometia pra seu final, no lance seguinte o SPQSF chegou à quinta falta. Tínhamos 23 minutos jogados.
 
O Arouca foi insistente e, após 3 escanteios seguidos, a bola sobrou na entrada da área pra Odoni, que tentou chutar, ela rebateu e foi na direita pra Arthur Fon bater cruzado e marcar! Talvez por cansaço, concentração ou por, na emoção, ter esquecido do placar, será?, mas a comemoração do Arouca em nada parecia a de um time que tinha buscado e virado após estar perdendo por 3 x 0. Muito menos parecia que o 4 x 3 tinha chegado aos 25 da segunda etapa, como era o caso. Vai ver eles já sabiam o que viria a seguir.
 
Do outro lado não faltou vibração. Mal a bola rolou novamente, Serafa acertou uma paulada de longe no canto direito e deixou tudo igual. 4 x 4! Na tentativa de resposta, Netto deixou com Arthur Fon pelo meio, ele levou pro pé esquerdo e finalizou cruzado, à direita do gol. Do outro lado, Gui pela esquerda cruzou, a bola passou em frente à meta adversária, mas Vitinho não conseguiu chegar a tempo de desviar. Lá e cá. Em nova resposta, Arthur Fon arriscou, Vini pulou e não achou, a bola foi na trave, voltou por trás do goleirão e saiu em lateral! O jogo aberto no final acabou pendendo para o SPQSF. Depois da chance perdida pro adversário, o time jogou e fez. Di Dicredo levou pelo meio e tocou na esquerda para Darx, ele acertou o canto direito e saiu pro abraço! 5 x 4!
 
O time de preto e verde ainda teve que se segurar ali, no minuto final, ao som ambiente de ‘sem falta, sem falta’ em looping, pra garantir o resultado, e assim fez! Na próxima jornada, o SPQSF enfrenta o Mulekes. O Arouca vai tentar tirar o prejuízo contra o Primatas.
 
Ficha técnica

SPQSF 5 x 4 Arouca – 3ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Di Dicredo, Darx (2), Vitinho e Serafa (SPQSF); Vitinho, Dhani, Nelsinho e Arthur Fon (A)
 
Cartões amarelos: Léo (SPQSF); Dhani (A)
 
MVPs: 1 – Luan (Arouca); 2 – Di Dicredo (SPQSF); 3 – Arthur Fon (Arouca)

Comentários (0)