Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Porto luta, mas perde para o É o Centro Mané e está fora da competição

Não deu. O Del Porto tentou, mas sucumbiu à pressão do É o Centro Mané e acabou eliminado do Chuteira 5. O EOCM saiu ganhando, tomou a virada, mas não desistiu do placar em nenhum momento. Mesmo com o forte calor, a equipe aumentou a intensidade na segunda etapa, jogou no erro do adversário, e conseguiu o gol da vitória nos instantes finais.
 
Igualmente à manhã de sábado, o duelo começou quente. Henrikic realizou bom passe para Nicolau, que da linha do shoot out, mandou uma sapatada que só parou no travessão. O poste está tremendo até agora! Na sequência, Beny roubou o melão no ataque, e com espaço, emendou uma bomba de direita. Kim, bem atento, esticou o pé e praticou boa defesa. A pressão deu resultado. Rodela furtou a redonda na frente, avançou pela direita e rolou na direita para Léo Angelis, que dominou e tocou entre as pernas de Kim. 1 x 0!
 
Depois do tento, o Del Porto finalmente acordou. Bola alçada na frente para Enrico, que dominou no peito e emendou em direção ao gol, para boa intervenção de Art. Logo após, Zilio atirou a pelota para Marquinhos, que ajeitou pela direita e bateu cruzado, ganhando um escanteio após desvio de Art. Marquinhos foi pra cobrança, lançou com as mãos e a esfera chegou até Enrico, que dominou e enfiou uma pedrada. A gorduchinha desviou na zaga e morreu lá dentro. 1 x 1!
 
Tempo pedido pelo Centro, que tirou Art e colocou Heitor embaixo das traves. Após o empate, a única coisa que subiu foi a temperatura, já que o ritmo do duelo caiu bastante. O Del Porto jogava a vida na competição, e não queria se expor para ficar fora do mata-mata. Já classificado, o É o Centro jogava com cautela, afinal, ninguém entra em quadra para perder. Além disso, o forte calor fritava os jogadores, o que ajudou a diminuir a intensidade do embate.
 
Porém, a vida não é só sombra e água fresca. E isso é Chuteira de Ouro, ninguém quer perder a chance de brigar pelo troféu mais cobiçado de todos. Com isso em mente, e precisando de mais um tento, o Del Porto começou a abrir as asas novamente. Guilherme pegou a redonda no ataque, avançou pela direita e mandou um chute cruzado, para boa defesa de Heitor. Logo após, Enrico progrediu até a direita, deu uma meia-lua no marcador, abriu espaço e mandou uma sapatada, que estufou a rede. Que golaço do camisa 10! 2 x 1!
 
Era o gol que o Del Porto precisava para avançar à próxima fase. Ainda assim, a equipe conseguiu chegar ao ataque mais vezes. Gabriel avançou pelo meio e tocou na direita para Mateus, que cortou a marcação, entrou na área e finalizou. Heitor, dessa vez, conseguiu fazer o desvio, mandando para escanteio. A resposta veio com JD, que avançou pela defesa, abriu espaço e mandou um míssil, para boa defesa de Kim. Foi o último lance de perigo da primeira etapa, que foi encerrada logo após. O Del Porto fez um tempo de superação, e mesmo saindo atrás no placar, buscou forças para marcar os tentos que, naquele momento, garantia-lhe a classificação.
 
No início da segunda etapa, o EOCM trocou novamente os goleiros e foi pra cima. Henrikic saqueou a esfera no meio, arrumou pra perna direita e mandou um chute forte, no alto, que passou à direita da baliza. A resposta veio pouco depois. Lançamento no ataque para Mateus, que deu um toque na esquerda para Zilio. O camisa 20 entrou em velocidade e mandou um chute de bico, defendido por Art.
 
O UDDP queria aumentar a vantagem já construída para garantir de vez a classificação. Léo Neves progrediu pela ponta direita, arrumou espaço e bateu forte. Art realizou boa defesa e jogou a pelota para escanteio. Contudo, a equipe deu um vacilo lá atrás, o suficiente para levar o empate. Nicolau cobrou lateral para o ataque. Rodela, de costas, dominou, girou e já mandou o canudo para estufar a rede de Kim. 2 x 2!
 
Que balde de água fria para o Del Porto. A equipe agora precisava pelo menos segurar o empate para poder avançar de fase. Marquinhos girou pra cima da marcação, avançou pela ponta esquerda e chutou, para boa defesa de Art. Logo após, Enrico teve boa oportunidade numa cobrança de falta, perto da área.  O camisa 10 mandou um sabugo, mas Art realizou boa intervenção. O É o Centro também queria a vitória, e subia ao ataque para assustar o adversário. Di arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, abriu espaço e finalizou. Kim realizou a defesa, a bola voltou para Rodela, que chutou, mas viu Kim evitar o gol.
 
O jogo se estava perto do fim, e o Del Porto passou a viver um drama desnecessário; só precisava do empate. Léo Neves cobrou lateral pelo lado esquerdo, a pelota chegou no meio para Menin, que finalizou com força. O melão passou zunindo e tirou tinta do poste. Quase! O EOCM também subiu com perigo, pouco depois. Léo Angelis arrumou espaço pela ponta direita e arriscou. A redonda desviou na marcação, tirou Kim do lance, e parou na rede, pelo lado de fora. Instantes depois, Léo Angelis tocou para Di, que levou para a região central e mandou um foguete, bem defendido por Kim.
 
A casa do Del Porto caiu quando Rodela carregou pela esquerda, finalizou e a marcação realizou o corte. A pelota voltou para Rodela, que levantou a cabeça e mandou um chute cruzado para a área. Di, completamente sozinho, apareceu para empurrar para dentro. Virada no placar. 3 x 2!
 
Não deu tempo para o Del Porto pensar no empate. A juizada encerrou a peleja, que terminou com triunfo do É o Centro Mané. A equipe terminou a primeira fase do Chuteira 5 na segunda posição do Grupo B, com 13 pontos. Já o Del Porto acabou eliminado da competição, pois ficou na sétima colocação do grupo, fora de zona de classificação, com 8 pontos.
 
Ficha técnica 

É o Centro Mané 3 x 2 Unión Deportiva Del Porto – 7ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Léo Angelis, Rodela e Di (EOCM); Enrico (2) (UDDP)
 
Cartões amarelos: Nicolau e Beny (EOCM)
 
MVPs: 1- Rodela (É o Centro Mané); 2 -Enrico (Unión Deportiva Del Porto) 3 – Léo Angelis (É o Centro Mané)

Comentários (0)