Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atuais campeões do Chuteira 5 sofrem, mas superam Cachorro na prorrogação e lutam pela segunda taça em 2018

O Bacana, líder de sua chave na primeira fase, com 100% de aproveitamento, tinha pela frente o Cachorro Velho, 4º colocado do Grupo B, com 11 pontos. A diferença de rendimento entre os times poderia sugerir amplo favoritismo aos bacanas. Engano. O que se viu em quadra foi um jogo muito bem disputado, decidido somente na prorrogação, quando os atuais campeões do Chuteira 5 levaram a melhor – com de Gabrielzinho – seguindo na busca por mais um título na temporada.
 
Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor do Bacana. Fê Loko cobrou falta pela direita e mandou à esquerda de Klebão. Do outro lado, o Cachorro foi letal em sua primeira investida. Aos 2 minutos, Joãozão aproveitou rebatida da defesa, arrematou rasteiro, da intermediária, e mandou a pelota para o fundo das redes. 1 x 0!
 
O jogo começava em ritmo acelerado, com as duas equipes trocando passes rápidos e buscando o ataque. O Bacana tentou reagir de imediato. Sacola finalizou pelo lado direito da área e Klebão defendeu com os pés. Pelo time canino, em cobrança de falta próxima à linha do shoot out, Chuck rolou para batida rasteira de Giggio e Piero segurou firme.
 
Os bacanas então passaram a pressionar em busca do empate. Matheus cobrou falta próxima à linha do shoot out e mandou sobre a meta. Em seguida, foi a vez de Sacola cobrar falta da linha do shoot out, Klebão encostou na bola com a ponta dos dedos e ela explodiu no travessão! De tanto insistir, o time do técnico Marcelão chegou lá. Aos 14, Roncatto cobrou escanteio e Julião desviou no canto direito de Klebão para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Após o baque, o Cachorro voltou ao jogo e por pouco não retomou o comando do score. Em jogada bem trabalhada no ataque da equipe, Chuck serviu Tupi na área, mas este concluiu mal, para fora, desperdiçando boa chance. Em seguida, Benito, pela esquerda, experimentou chute e Piero espalmou, praticando boa intervenção.
 
A partida continuou sendo bem disputada e, principalmente, equilibrada, mas sem a mesma intensidade dos minutos iniciais. Até o intervalo, mais nenhum lance de maior relevância. No período complementar, os caninos assustaram pela primeira vez. Pela esquerda, Nagamine arriscou tiro rasteiro, Piero caiu no canto direito e colocou para escanteio, fazendo boa defesa. Pelo Bacana, Gabrielzinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Felipe Rossetto, que se esticou, mas não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.
 
Instantes mais tarde, o Cachorro viveu seu melhor momento na peleja e esteve perto do segundo gol. Luca inverteu ótima bola no lado direito da área para Tupi, este concluiu de primeira e Piero fez grande defesa, colocando pela lateral e salvando sua equipe. Na sequência, Nagamine bateu rasteiro, do meio da quadra, e Piero foi buscar no cantinho esquerdo, desviando para córner e mais uma vez salvando os bacanas! Em novo ataque dos caninos, Vinícius Genova bateu rasteiro, da linha do shoot out, Piero caiu e segurou firme.
 
Já na reta final da partida, os papéis se inverteram. Foi a vez do Bacana marcar boa presença na quadra ofensiva e desperdiçar chances de liquidar o confronto. Matheus cobrou arremesso lateral pela direita, Caco emendou de primeira, da entrada da área, e a bola saiu com muito perigo. Depois, Sacola finalizou pelo lado esquerdo da área e Klebão fez boa defesa. Na sequência do lance, Julião deixou Fê Loko de frente para o gol, mas o camisa 11 arrematou à esquerda da meta, perdendo excelente oportunidade!
 
Por fim, nova tentativa dos bacanas. Gabrielzinho avançou pela intermediária e acionou Fê Loko, livre pelo lado esquerdo da área. Este concluiu para boa defesa de Klebão. Estava encerrado o tempo regulamentar.
 
Na prorrogação, o Bacana partiu para cima e tratou de resolver logo a questão. Antes, Gabrielzinho dominou pelo lado direito da área, finalizou e Klebão, com os pés, fez grande defesa no canto esquerdo. Em seguida, Fê Loko cobrou arremesso lateral na área e Caco cabeceou com muito perigo, à esquerda de Klebão.
 
Aos 3 minutos, a jogada da classificação dos bacanas. Gabrielzinho, dentro da área, aproveitou rebote de Klebão e chutou cruzado, no canto direito do arqueiro, que ainda tentou a defesa com os pés, mas não evitou o gol! 2 x 1! Na comemoração, Gabrielzinho e os companheiros foram ao alambrado fazer a festa com os torcedores.
 
O Bacana permanece vivo em sua caminhada, lutando pela segunda taça na temporada. No entanto, para chegar a mais uma decisão, o time terá que passar pelo surpreendente Futeloucos nas semifinais. Já o Cachorro Velho cai de pé, jogando de igual para igual contra um dos favoritos da competição. Os caninos pensam agora no planejamento para o próximo ano.
 
Ficha técnica

Bacana 1 (1) x (0) 1 Cachorro Velho – Quartas de final do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Julião e Gabrielzinho (B); Joãozão (CV)
 
Cartões amarelos: Caco, Aiman e Gabrielzinho (B); Joãozão (CV)
 
MVPs: 1 – Klebão (Cachorro Velho); 2 – Piero (Bacana); 3 – Gabrielzinho (Bacana)

Comentários (0)