Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekada derrota peruanos e continua mirando a ponta

Não foi fácil, os peruanos lutaram muito até o fim, mas o Mulekes novamente fez sua parte e derrotou o MachuPichu, alcançando a quinta vitória na competição, mantendo o aproveitamento de 100%, e seguindo em busca da liderança do grupo, tentando desbancar o Nois Que Soma. A disputa prometa ser boa e fica a expectativa para o tão aguardado duelo, que deve ter cara de jogo mata-mata, embora aconteça ainda na fase de classificação.

Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi a favor do Mulekes. Diego Orsi cobrou escanteio pela direita, Pimpolho pegou de primeira, dentro da área, mas mandou sobre o gol. O MachuPichu deu a resposta e esteve perto de sair na frente em duas oportunidades. Tebas aproveitou rebote do goleiro Kiko, bateu e o arqueiro fez grande defesa, na sequência da jogada, o próprio camisa 12 peruano finalizou por cima da meta. Pouco depois, Filipe recebeu pelo lado esquerdo da área e arrematou na trave direita de Kiko.

Do outro lado, Baiano alçou bola na área, Rodrigo tentou cortar, mas quase marcou contra. Ele tocou de cabeça para trás, encobrindo Branco, e a pelota bateu no travessão. Aos 12, o time muleke abriu a contagem. Pela direita, Gian chutou cruzado, rasteiro, e Caique apenas colocou o pé para completar. 1 x 0! Em seguida, a mulekada quase ampliou, novamente em lance envolvendo Gian e Caique. O primeiro serviu o camisa 17 na direita, este tirou do goleiro e a bola caprichosamente tocou no travessão.

Aos 14, Éverton tratou de recolocar os incas na partida, deixando tudo igual no score. 1 x 1! Minutos mais tarde, o MachuPichu teve chance de ouro para a virada. Éverton aproveitou erro na saída de bola do Mulekes, ficou de frente para o gol, e, mesmo assim, serviu Ricci, também livre, pelo lado direito. Este, no entanto, finalizou muito mal, para fora. Incrível!

O castigo foi duro, e a primeira parte veio aos 19, quando a mulekada retomou o comando do marcador. Matheus recebeu na entrada da área e ajeitou para Pimpolho bater no canto direito de Branco. 2 x 1! Aos 25, o Mulekes ampliou. Após boa troca de passes no campo de ataque, Gian recebeu pela direita e finalizou cruzado. 3 x 1!

Estava encerrado o primeiro tempo. Apesar de alguns sustos sofridos, a mulekada naturalmente impunha seu estilo de jogo, conseguindo estabelecer boa vantagem no placar. A partida parecia controlada pelo Mulekes, mas ganhou contornos dramáticos nos 25 minutos complementares.

Na etapa derradeira, Hugo substituiu Branco na meta da equipe inca, e o novo goleiro logo foi obrigado a trabalhar. VB fuzilou da intermediária e Hugo espalmou para escanteio, praticando linda defesa. Na primeira boa investida do MachuPichu, Filipe concluiu da entrada da área e também exigiu boa intervenção de Kiko. Pelo Mulekes, Vitinho dominou na área e rolou para batida de Matheus, Tebas cortou em cima da linha, salvando sua equipe.

Depois disto, o que se viu por alguns instantes foi um bombardeio dos peruanos. Em cobrança de falta da intermediária, Rodrigo disparou um canudo e Kiko espalmou para córner, fazendo boa defesa. Muk arriscou tiro de média distância, a bola desviou e Kiko saltou no canto esquerdo para colocar pela linha de fundo. Em seguida, a chance mais clara. Tebas finalizou pelo lado esquerdo da área, a bola passou por Kiko, mas Vitinho afastou em cima da linha.

Do outro lado, também não faltaram oportunidades para o Mulekes liquidar o confronto. Matheus recebeu livre pelo lado esquerdo da área, finalizou, carimbou a trave direita de Hugo, e a redonda se perdeu pela lateral. Na sequência, Caique concluiu da entrada da área, de frente para o gol, mas mandou à esquerda.

O MachuPichu, por sua vez, não desistia. Muk serviu Ricci na área, este tocou de leve na bola, Kiko encostou na pelota com a ponta dos dedos, viu ela tocar em sua trave direita, e depois segurou firme. Defesa providencial! Aos 19, os incas enfim descontaram. Pelo lado esquerdo da área, Éverton chutou cruzado para o fundo das redes, anotando o segundo dele e do MachuPichu na peleja. 3 x 2! Por fim, Kiko evitou o empate dos peruanos. Tebas finalizou rasteiro, da entrada da área, e o arqueiro muleke, com as pernas, fez grande defesa, garantindo a vitória de sua equipe.

Apito final. O MachuPichu fez bom segundo tempo, buscando o ataque e chegando a pressionar o Mulekes. O time descontou o placar e só não saiu ao menos com o empate, porque Kiko estava em tarde inspirada. Já o Mulekes teve chances para matar o jogo, não soube aproveitá-las, e acabou transformando a etapa derradeira em sofrimento, que por pouco não foi pior.

A mulekada soma 15 pontos e permanece na vice-liderança do grupo. A prova real da chave será na próxima semana, quando a equipe irá enfrentar o líder Nois Que Soma, em duelo que, muito provavelmente, definirá a 1ª posição do grupo. Já o MachuPichu segue com os mesmos 5 pontos, ainda na 5ª colocação, beneficiado pelas derrotas dos concorrentes diretos Real Madruga e Arouca Jrs. Após enfrentar líder e vice-líder em sequência, a equipe peruana terá nova missão para lá de complicada na próxima rodada, isto porque irá encarar agora o 3º colocado, o Wake ‘n’ Bake.  
 
Ficha técnica

Mulekes 3 x 2 MachuPichu – 5ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Caique, Pimpolho e Gian (M); Éverton (2) (MP)

MVPs: 1 – Gian (Mulekes); 2 – Éverton (MachuPichu); 3 – Caique (Mulekes)
Comentários (0)