Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deliba marca outros três e comanda virada do Leleks, que agora irá encarar o Futsamba

Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, inclusive chegando a ocupar a lanterna do grupo, talvez poucos acreditassem que o Leleks fosse capaz de ir longe na competição. No entanto, o jogo virou e virou bonito. Depois disto, a equipe embalou, obteve cinco vitórias e um empate e chegou ao mata-mata. O primeiro desafio era passar das oitavas de final, fase na qual os leks caíram no semestre passado. O adversário era o experiente time do Só Quem Sabe, que saiu na frente logo cedo, mas Deliba, Renan e cia. estavam lá para evitar o pior para o Leleks. Como tem sido rotina nesta edição da Série Bronze, Deliba esteve em mais um dia inspirado, marcou três vezes e foi o destaque da peleja, ajudando os leks a seguirem adiante. Nas quartas, mais uma pedreira: o Futsamba.
 
Com a bola rolando, o SQS começou mais ligado, demonstrando maior vontade. No primeiro lance de perigo, X-Len aproveitou rebatida da defesa, concluiu dentro da área, mas pegou mal e mandou para fora, perdendo boa chance. Aos 4 minutos, o próprio X-Len, pela direita, cruzou rasteiro e Folegatti, dentro da área, completou. Victor Hugo ainda encostou na bola, mas não impediu que ela entrasse. 1 x 0!
 
O primeiro bom momento a favor do Leleks se deu quando Renan arrematou da intermediária e Alê caiu no canto direito para praticar boa defesa! Entretanto, quem ditava o ritmo do jogo eram os sabedores. X-Len cobrou escanteio pela direita, Alemão emendou de primeira, da intermediária, a bola desviou nos marcadores e saiu com perigo, à esquerda de Victor Hugo. Mais tarde, Alemão voltou a assustar os leks. Memé cobrou falta do meio da quadra, a bola explodiu na barreira, na sobra, o zagueirão aurinegro disparou uma bomba, obrigando Victor Hugo a espalmar e fazer bela defesa!
 
A partida seguia sendo controlada pelos cachaceiros que, ainda no primeiro tempo, tiveram outras oportunidades para ampliar. Thiago recebeu com liberdade pela direita, chutou cruzado e Victor Hugo desviou para escanteio. Na sequência, Alemão mais uma vez aventurou-se no ataque. Pela direita, ele encheu o pé e Victor Hugo espalmou.
 
Até então pouco incisivo, o Leleks soltou-se mais no final da etapa e criou duas boas oportunidades para empatar. A primeira com Renan, que, pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro, e Alê desviou para corner, praticando boa intervenção. Na segunda, Fattah arriscou chute do meio da rua e Alê espalmou pela lateral.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. Superior em grande parte da etapa, o Só Quem Sabe levava a vantagem mínima para o intervalo. O Leleks, por sua vez, cresceu nos instantes finais, ganhou confiança e prometia postura diferente para o período derradeiro. Não deu outra.
 
No segundo tempo, os leks voltaram mais atentos e não demoraram a conquistar a igualdade. Antes, Bibi recebeu pelo lado direito da área, fuzilou e Alê salvou sua equipe! No entanto, aos 2 minutos, o goleiro aurinegro nada pôde fazer. Deliba aproveitou rebatida da defesa e, da intermediária, acertou chute rasteiro, no cantinho esquerdo de Alê. Tudo igual! 1 x 1!
 
Em seguida, Alê voltou a trabalhar. Gui Simões, pela esquerda, inverteu o jogo, Minhoca não cortou e a pelota caiu nos pés de Deliba, que finalizou livre de marcação e Alê impediu a virada! Não por muito tempo. Aos 14, Gui Simões achou bom passe na direita para Deliba, que ligou Renan na área, o camisa 7 tirou de Alê para, ai sim!, virar a partida! 2 x 1!
 
Sem alternativa, o SQS precisava buscar o ataque, mas, ao contrário do primeiro tempo, foi para cima do rival de forma desordenada. Alemão cobrou lateral na área, Memé cabeceou livre, mas mandou para fora. Aos 20, Alemão cometeu falta dura em Deliba, pelo lado esquerdo do ataque dos leks, e recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança, Gui Simões rolou na intermediária para Deliba acertar novo chute rasteiro no canto esquerdo de Alê. 3 x 1! Não satisfeito, o artilheiro queria mais e seguiu infernizando a vida dos aurinegros. Pela esquerda, Deliba encheu o pé e Alê fez boa defesa, colocando pela lateral.   
 
Aos 24, Memé aproveitou sobra na área e tirou de Victor Hugo para descontar e manter vivas as esperanças dos sabedores. 3 x 2! Contudo, apenas 30 segundos depois, Renan cobrou lateral e Deliba, livre na entrada da área, acertou bonita cabeçada no ângulo direito de Alê, anotando seu hat trick e decretando a classificação dos leks! 4 x 2! Após o gol, Minhoca e X-Len xingaram a arbitragem e foram expulsos.
 
Não havia tempo para mais nada. Com grande atuação na segunda etapa, praticamente não dando chances ao rival, o Leleks reagiu e conseguiu uma bela virada, garantindo-se na próxima fase, quando irá medir forças com o Futsamba, vice-campeão da edição passada da Série Aço e 2º colocado de seu grupo na primeira fase da atual disputa. O jogo promete ser muito bom. O Só Quem Sabe se despede da competição e adia para o próximo semestre o sonho de retornar à Série Prata.
 
Ficha técnica

Leleks 4 x 2 Só Quem Sabe – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Deliba (3) e Renan (L); Folegatti e Memé (SQS)

Cartões amarelos: Golden, Pedrão, Renan e Dé Balada (L); X-Len (SQS)

Cartões vermelhos: Alemão, Minhoca e X-Len (SQS)

MVPs: 1 – Deliba (Leleks); 2 – Renan (Leleks); 3 – Gui Simões (Leleks)

Comentários (0)