Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pela primeira vez na Série Ouro, Invictus fez bom jogo e derrota Academia Competition

A Série Ouro estendeu o tapete para o seu mais novo integrante. Após passagens na Bronze e Prata, enfim o Invictus alcançou o ‘filet mignon’ chuteirense e sua estreia contra a Academia Competition não poderia ter sido melhor. Organizado, seguro e anulando as principais peças, a equipe de Leandro Dias venceu por 3 x 2, para alegria da galera amarela que marcou presença nas arquibancadas.
 
O tio trilou o apito e as duas equipes disputavam cada pedaço da quadra. A Comp apostava nos talentos individuais como Andrey Coutinho, Lucaneta e Andreas, mas a defesa amarela liderada por Moacyr Jr. e Bruninho conseguia levar vantagem. Quando teve espaço, o time laranja e preto assustou, quando Coutinho arriscou de longe, mas Léo voou no canto esquerdo e executou bela defesa.
 
Aos 11 minutos, o primeiro gol desta 28ª edição dourada. Bruninho (ou Bruno SS) encontrou espaço na cozinha acadêmica e descolou um belo passe para Maga, nervoso, tremendo mais do que bambu, frente a frente com Tavinho e bola no canto direito do goleirão laranja. Ah, o primeiro gol na nova divisão o pessoal nunca esquece, imagina jogando a principal divisão do Chuteira! Para alegria das ‘invictetes’. 1 x 0!
 
A Comp sentiu o gol sofrido, parecia que ela estava estreando enquanto os invictenses estavam há temporadas. Andreas não via a bola, marcação implacável de Bruninho e um bom jogo coletivo. Thales teve o chute travado pela defesa laranja, a redonda ficou limpa para Raito se consagrar, mas perdeu um gol feito ao finalizar por cima. NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! No ataque seguinte, o 30 invicto invadiu a área, rolou para Thales chegar batendo, porém, foi a vez de Andreas afastar o perigo. Time laranja nas cordas, Invictus dominando a peleja!
 
Os comandados de André Sá buscaram o empate na falta cobrada por Volpato, um míssil de longa distância, mas Moacyr Jr. se jogou para afastar o perigo. No último lance dos 25 iniciais, Luis ‘Lucaneta’ Blanco sassaricou contra a marcação, encontrou espaço e arriscou do meio da rua, para tranquila defesa de Léo.
 
Chegou o segundo tempo e quem começou no ataque foi a Academia Competition. Assis teve espaço para mandar o torpedo teleguiado de muito longe, mas Léo teve reflexo e fez outra grande defesa. Estava complicado vazar este arqueiro! No entanto, a tarde era do Invictus, com Léo Chamma ganhando um presentaço da quadra de defesa, engatou a 7ª marcha na marginal direita e cruzou para o meio da área. Markinellas tentou cortar, se atrapalhou com Brian e Raito aproveitou para empurrar. O camisa 30 comemorou ajoelhado, a galera do lado de fora fez a festa e a vantagem dobrava aos 8 minutos! 2 x 0!
 
A Comp buscou uma reação imediata nos tiros de Andrey Coutinho e Markinellas, mas tanto Léo quanto o travessão impediram o primeiro tento laranja. Enquanto isso, os invictenses buscavam os espaços para matar o jogo. E conseguiu. Aos 13 minutos, a zaga laranja dormiu no ponto quando Vitinho cobrou lateral pelo lado esquerdo, ninguém tirou a redonda nas proximidades da área e Derek encheu o pé na gaveta direita de Brian. Golaço! Vitória encaminhada! 3 x 0!
 
A primeira vitória na Ouro tinha que ter um pouco de drama e aos 15 minutos, Lucaneta ia ficar cara a cara com Léo, mas Paulão cometeu a falta, levou o segundo amarelo e teve que sair do grupo. Quem aproveitou o homem a mais por alguns instantes foi a Competition, que chegou ao seu primeiro gol com Negote, que recebeu o passe de Lucaneta e mandou no canto esquerdo de Léo. Tinha jogo ainda, galera! 3 x 1!
 
Faltando dois minutos para o final, ciscada de Henry para todos os lados (boatos dizem que chegou a fazer um pequeno buraco no solo) e soltou uma paulada na forquilha direita do arqueiro invictense, que chegou a tocar na redonda, mas não tinha jeito. Belo gol, Comp viva na peleja! 3 x 2!
 
Cansado em quadra, o Invictus rezou para que o jogo terminasse, mas ainda tinha um ataque do lado laranja, com direito a passe de Lucaneta e finalização de Andreas, porém, Léo fez a derradeira intervenção, este com as pernas, e depois do apito final, foi só alegria com a primeira vitória amarela na Série Ouro!
 
Seja bem-vindo! Jogando a maior parte de forma segura e bem organizado, os invictenses causaram boa impressão e a expectativa é incomodar bastante os considerados bicho-papões. Na próxima rodada Leandro Dias e seus comparsas estarão de folga, voltando apenas no dia 21 de setembro. Do outro lado, a Academia Competition acordou nos minutos finais e talentos individuais têm de sobra com tanto investimento que possui. Quando essa galera entrosar dará trabalho e o tropeço na estreia faz parte do processo. Seu próximo duelo será ante o Vikings, que estreou com derrota para o TeJanto.
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 2 Academia Competition – 1ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Maga, Raito e Derek (I); Negote e Henry (AC)

Cartões Amarelos: Paulão e Marco Aurélio (I); Markinellas (AC)

Cartão Vermelho: Paulão (I)

MVPs: 1 – Bruninho (Invictus); 2 – Vitinho (Invictus); 3 – Lucaneta (Academia Cmopetition)

Comentários (0)