Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus é guerreiro, força prorrogação, mas Ras Time avança com gol no último lance

O Ras Time alternou altos e baixos durante a fase de classificação. Em boa parte, figurou entre os seis primeiros e o termo rebaixamento não estava em seu dicionário. Já o Spartacus era cotado para ficar na zona de classificação, mas capengou, derrapou, quase caiu e conseguiu se recuperar a tempo. Dois times com grandes goleiros, defesas fortes e promessa de grandes emoções, com direito a prorrogação e golden goal no último lance. Prevaleceu a sorte/competência do Ras Time, que está no bonde das quartas, enquanto os guerreiros voltam para casa mais cedo e passam a pensar no ano que vem.
 
Não deu tempo para o pessoal ajeitar nas cadeiras e Rernanes tratou de inaugurar o placar para o RT. Com 20 segundos de jogo, a defesa spartana não se entendeu, o camisa 13 aproveitou a sobra e soltou um belo chute, sem chance para o MVG da primeira fase, Rafael Velame. O melão beijou o poste direito antes de morrer no fundo da rede. 1 x 0!
 
Gol sofrido no começo do duelo acaba com qualquer esquema tático. O Spartacus sentiu, não conseguia colocar a bola no chão e buscava por meio dos cruzamentos de Té ‘Bigode’ aquela bola salvadora para igualar o duelo. Sem sucesso, pois a defesa azul, liderada por Digão, ganhava todas pelo alto. O RT seguia pressionando para nocautear o adversário o quanto antes. O endiabrado Macaulin envolveu a marcação verde e rolou para Fezolas chegar chutando, mas o tiro passou muito perto.
 
Mais Ras Time no ataque e Fezolas disparou pela ponta canhota, acertou um belo chute e Velame espalmou para fora. Aos 11, outra vez Rernanes aproveitou o buraco na defesa verde e soltou outra paulada, mas para a sorte da galera spartaca, a pelota explodiu na trave direita. No primeiro bom momento grego no jogo, Tito se enroscou com a defesa azul, a sobra ficou para Baraccat arrematar próximo à área, porém, mandou longe de Cipó.
 
O Spartacus entrou no jogo e criou duas boas chances de igualar o marcador. Aos 14, Matheus pegou a avenida direita e foi disparando em velocidade, com direito a chapéu em cima de Fezolas, mas o tiro passou à esquerda. Depois, Tito aproveitou o cruzamento vindo da direita e desviou de cabeça, mas Cipó operou um milagre ao cair no canto direito e salvou o Ras do empate.
 
Aos 17 minutos, Brier deixou Fezolas numa boa pela ponta canhota. Tiro colocado, em diagonal e sem chance para Velame, mas a trave foi amiga e impediu o segundo gol! Peter também teve chance de dobrar a vantagem, porém, o goleirão conseguiu salvar com a ponta da luva e mandou para fora!
 
Na base do chuveirinho e da ligação direta, o Spartacus foi ganhando espaço nos minutos finais e levou perigo. Primeiro, conexão de Té para cabeceio de Tito, mas passou muito perto, à esquerda de Cipó. No último lance do primeiro tempo, bola esticada para Carneirinho ganhar na força e tocar na saída do goleiro. Tudo igual! 1 x 1!
 
O gol no finalzinho era tudo que o Spartacus queria e o segundo tempo começou com o time verde partindo para cima em busca da virada. Mais um chuveirinho de Té ‘Bigode’, Cipó caçou borboleta e Fô cabeceou para fora, com o gol escancarado. NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! A resposta do Ras veio com o levantamento de Brier, desvio de Fezolas e Rernanes acertando a trave. QUASE!
 
Aos 8 minutos, Joãozinho iniciou a trama na faixa central, passe para Té na ponta esquerda, cruzamento preciso e Bahia não virou o marcador por questão de centímetros. Mais uns 5 ou 10 cm ele alcançaria a redonda sem dificuldade. O baixinho ficou no lamento. O castigo veio dois minutos depois, quando Rernanes cobrou escanteio da direita e Brier acertou um chutaço, de primeira, no meio da meta. GOLAÇO do Ras! 2 x 1!
 
Em vantagem, o RT se encolheu, passou a ficar na defesa e o “busão azul” estacionou. Té levantou no meio do pagode azul, Tito subiu no último andar, mas a bola passou à direita de Cipó. Na sequência, Matheus apareceu pela direita, levou vantagem e bateu cruzado, porém, outra vez o tiro passou perto. Para fechar a trinca, novo cruzamento de Té, Tito cabeceou, mas Cipó fez bela defesa e afastou o perigo. Eita muro azul ruim de derrubar!
 
O Ras quis sair de trás e poderia matar o duelo em questão de tempo. Tanto Fezolas quanto Macaulin tiveram chances de anotarem o terceiro, mas Velame levou a melhor em ambos os lances. O melhor (ou pior) estaria por vir. O relógio já apontava os 27 minutos, ainda tinha tempo pela frente e Macaulin fez bela jogada pela direita e deixou Peter na cara do gol. Era só o camisa 420 empurrar e correr para o abraço, mas o avante se atrapalhou, tentou duas vezes e acertou a trave. “Minha Nossa Senhora dos Gols Perdidos, valei-me!”! Nota 9 na “Escala Leandro Damião de gols perdidos” e o momento custou o avanço do Ras no tempo normal, já que, na sequência, aos 27’40”, Matheus apareceu livre na cara do gol, esperou a definição de Cipó e mandou no canto direito. 2 x 2 e teremos prorrogação!
 
O gol animou o Spartacus, que dominou o tempo extra. Té cobrou lateral, Cipó saiu mal e Fô completou, mas Favilla tirou em cima da linha! Em outro avanço do 77 spartaco, chute em diagonal, o arqueiro azul deu um tapa com a ponta da luva e por pouco Matheus não fez o gol da classificação.
 
Tudo parecia indicar que o confronto iria para os shoot outs, quando o Ras teve a bola da partida. Falta frontal, o Spartacus inteiro na barreira, bomba de Rernanes e Velame fez uma defesaça, porém, o rebote sobrou para Fezolas encher o pé e estufar a rede. Que castigo, Spartacus! Que duelo foi esse, meu povo? O Ras segue vivo na briga pela Ouro, terá pela frente o favorito La Buça Romana, enquanto os guerreiros ficarão na Prata por mais um semestre.
 
Ficha técnica
 
Ras Time 2 (1) x (0) 2 Spartacus – Oitavas de final do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Rernanes, Brier e Fezolas (RT); Carneirinho e Matheus (S)
 
Cartões amarelos: Digão e Mará (RT)
 
MVPs: 1 – Té (Spartacus); 2 – Digão (Ras Time); 3 – Fezolas (Ras Time)

Comentários (0)