Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com o jogo na mão, Astúcia se complica nas faltas e, no apagar das luzes, sofre gol de empate; Vikings comemora

Imagine seu time vencendo o então líder por 4 x 2 até os 7 minutos do segundo tempo. Agora, pense em sua equipe ainda na frente até os 23. Porém, fique consternado ao saber que o gol de empate do adversário saiu por um erro desnecessário. Assim está resumida a saga do Astúcia diante do Vikings. O time de Neymarcio vencia com certa propriedade, mas acabou abusando das faltas. No fim, Magro foi atabalhoado, cometeu falta desnecessária e viu seu time sofrer o gol de empate. Sorte do Vikings, que se perdeu a liderança para o Parceradas, tem a vantagem de ter um jogo a menos e poder recuperar a ponta.
 
Antes do confronto, duas falas chamaram a atenção. “Se o Astúcia ganhar eu raspo tudo!” e “O Astúcia vai subir pra Bronze a partir de hoje!”. As frases são, respectivamente, de Kayan e do contundido e agora técnico Neymarcio. Aparentemente, máximas de efeito para impressionar o repórter. Porém, os astuciosos estiveram realmente perto do triunfo, mesmo que com apenas 1 minuto (quando na saída a bola foi rolada para trás e a troca de passes na zaga foi um desastre) a triangulação Luciano, Bruno e conclusão do livre Thiago tenha dado certo e o Vikings tenha feito 1 x 0!
 
Isso porque, logo em seguida, conseguiu responder à altura. Também se valeu de falha, é certo, quando Bruno deu mole na saída de jogo e viu PC tomar a mimada para si, avançar e abrir para Marquinhos tentar duas vezes até o 1 x 1!  Porém, se a turma do Vikings garantiu para Lucas Pires que será o vencedor do grupo ao término da primeira fase, é porque tem bala na agulha: após boa trama, a pelota chegou para uma meia-bicicleta enjoada de Thiago, que estava entrando, mas Bruno quis se redimir e empurrou para dentro já em cima da linha! 2 x 1! Invejosos dirão que Bruno roubou o quase golaço de Thiago.
 
O ritmo frenético deixava os torcedores sem piscar. Com 5 minutos o placar já havia sido movimentado três vezes. Quase o Vikings ampliou quando Bolanho lançou para Thiago, que girou sobre o zagueiro e obrigou Victor a mandar a redonda a corner. Biro, até então, parecia desconcentrado, tanto que perdeu a bola facilmente para Pedro Henrique pelo flanco direito, mas a sorte do astucioso 20 foi que a pancada do viking 2 acabou desviada providencialmente por Victor!
 
Quem estava compenetrado era Marquinhos. Aos 8 minutos, apareceu livrinho na área para anotar o 2 x 2, fazendo este repórter perguntar: como conseguiu surgir incólume após contragolpe astucioso? Aliás, ambas as equipes começaram a se valer dos contra-ataques, mas os desperdiçavam tanto nos erros de passes quanto nas destruições das zagas.
 
Equilibrado, o match prosseguia com o eterno ex-mostarda Bruno Egg experimentando cruzado da direita, mas Victor espalmou à linha de fundo. Marquinhos deu a resposta e seu chute só não entrou pois desviou no meio do caminho. Enquanto isso, Matheus subiria no terceiro andar para cabecear escanteio cobrado da direita: fora, mas com veneno.
 
Enquanto a fotógrafa Licka levava uma bolada nas pernas, com Marquinhos prontamente perguntando se ela havia se machucado, o Astúcia, aos poucos, ia controlando a posse da bola. Biro roubou a criança, PC ficou com ela e deixou para Marquinhos, mas o chute do astucioso 15 parou em Bolanho parcialmente! Na volta, a zaga tirou uma pestana, Marquinhos agradeceu e se preparava para o chute, mas foi calçado pelo goleiro dentro da área. Pênalti e amarelo ao arqueiro do Vikings.
 
Enquanto isso, Melgar, do Ressaca, contou a verdade sobre o vikings 10 durante o break pedido pelo time antes da cobrança: “O Bruno só joga o campeonato para ganhar MVP”. Se é verdade ou não, o próprio Bruno terá de dizer num justo direito de resposta. Verdade mesmo é que Marquinhos mandou no canto esquerdo para fazer seu terceiro tento! 3 x 2! O Astúcia tinha tudo para ampliar, já que Matheus jogou por 2 minutos na meta vikings, mas os astuciosos não deram um chute sequer a gol.
 
Com Bolanho de volta, Luciano deixou na intermediária para Thiago marcar, mas seu chute saiu. A desconcentração do Vikings continuava, ao ponto de Luciano cobrar lateral errado e, após a reversão, o Astúcia mandar certo e rápido até Kayan, da intermediária, chapar: a bola desviou e passou por cima do arco com perigo. Logo em seguida, os astuciosos chegaram em peso para Marquinhos chutar, a bola bateu na zaga e sobrou para Biro ser feliz na vida! 4 x 2! Antes da inversão de lados, tanto Bolanho, de longe, e Thiago, de perto, quase diminuíram: tentativas para fora.
 
Se o Astúcia continuasse nos embalos de sua zaga, que tirou até pensamento e travou tudo (principalmente com Danylo e Kayan) na reta final da etapa primeira, fatalmente o time sairia vitorioso. Porém, como o ‘se’ abre hipóteses, é mister já deixar claro ao leitor(a): o número de faltas na etapa final tiraria 2 pontos dos astuciosos. O Vikings veio com tudo e começou com giro de Pedro Henrique sobre o zagueiro, mas seu chute rasteiro parou em Victor (colocando a escanteio). Thiago, de longe, mandou por cima, e Victor, logo depois, salvaria o Astúcia ao espalmar o pé esquerdo de Matheus (que chutou da lateral direita) após o vikings 4 receber de Bruno.
 
Sem poder de reação, o Astúcia chamava o Vikings à sua quadra e levaria o castigo. Antes, Matheus mandou a testa na criança já na segunda trave, mas para fora. O castigo chegou quando Victor saiu jogando com PC e o astucioso 10 resolveu namorar a bola no meio do match. Não, PC, deixe a menina livre! Ele perdeu e Thiago agradeceu! 3 x 4! Marquinhos, valendo-se de saída errada viking, obrigou Bolanho a defender com os pés, enquanto Bruno perderia a resposta pela direita. Marquinhos ainda teria nova chance, mas Bolanho defendeu em dois tempos.
 
O jogo continuava e os times passaram a alternar ataques. Thiago chutou cruzado da direita, Biro afastou parcialmente e Pedro Henrique rebotou no canto, mas a bola saiu por pouco! Depois, Kayan tabelou com PC e mandou a paulada: Bolanho! Já Victor parou uma grande jogada viking: Thiago lançou na direita para Bruno cruzar de primeira, e Pedro Henrique ficou na dividida com o arqueiro!
 
Enquanto Victor mostrava por que é um dos melhores goleiros do Chuteira, primeiro ao pegar porrada de Didi pela esquerda e, em seguida, chute à queima-roupa de Luciano (defesa espetacular), Marquinhos se lesionava. O melhor jogador da partida faria falta, até porque, Luciano, Matheus e Pedro Henrique vieram para cima com construções de jogadas.
 
A partida era ótima, e ficou emocionante quando Danylo cometeu a quinta falta do Astúcia. O Vikings estava insano e foi para cima em busca do empate. Luciano quase marcou depois de cabeçada que encobriu Victor: Biro salvou na linha! O mesmo Luciano teria outra chance da esquerda, Victor rebotou e Bruno teve a faca e o queijo na mão, mas mandou para fora!
 
O lance capital chegaria no fim do bom match. Depois de ataque sem sucesso do Astúcia, a bola estava quase na linha de fundo viking e chegaram dois marcadores astuciosos para pressionar o zagueiro. Um deles foi Magro, que colocou toda sua ingenuidade em jogo para cometer uma falta no espaço mais ermo da quadra! Sexta falta e shoot out, que Pedro Henrique levou, driblou Victor e meteu o 4 x 4! Depois, disso, apito final! Kayan, se safou nessa!
 
Ficha técnica
 
Astúcia 4 x 4 Vikings – 4ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Marquinhos (3) e Biro (A); Thiago (2), Bruno e Pedro Henrique (V)
 
Cartões amarelos: Magro (A); Bolanho (V)
 
MVPs: 1 – Marquinhos (Astúcia); 2 – Luciano (Vikings); 3 – Biro (Astúcia)

Comentários (0)