Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meganejo goleia segunda seguida e alivia pressão

Depois de conseguir a primeira vitória na rodada passada, o Meganejo deu sequência à boa fase e goleou o Acima da Média, entrando de vez na briga pelas primeiras posições do Grupo C da Estrelato. Um triunfo que veio por cima e que se acelerou rapidamente na segunda etapa, depois de sofrer pressão do Acima, mas sem abrir mão do controle do jogo.
 
O Meganejo dominou a bola e as chances desde o início da partida, buscando explorar as bolas paradas e a desorganização e ausência de goleiro de ofício do Acima da Média. Foi assim que saiu o primeiro gol, aos 4. Lizar cobrou o lateral no segundo pau e Spa teve pouco trabalho para mandar para as redes. 1 x 0 na tranquilidade!
 
Um minuto depois, Spa apareceu novamente, completando o escanteio cobrado por Fantin. Coelho conseguiu evitar o gol! Apesar dos pesares, o Acima da Média segurou o Meganejo em boa parte da etapa inicial. Coelho deixou a meta e foi substituído por Alec, na esperança de que a maré fosse virar para o Acima. Apesar disso, as tentativas de contra-ataque do goleiro com Benoia estavam sendo infrutíferas.
 
A primeira boa jogada do Acima da Média veio aos 11. Cuevas tentava o passe para Lizar. Drão interceptou e Luquinha tocou para Benoia. Tutts defendeu e mandou para escanteio! O Meganejo respondeu prontamente. Fantin tocou para Cuevas, que arriscou de longe. Alec mandou para escanteio! O segundo gol saiu aos 16. Spa quase perdeu a bola no ataque, mas Rivera pegou a sobra e passou para Mario fuzilar de longe o cantinho esquerdo de Alec. Era o 2 x 0!
 
No minuto seguinte, o mesmo Mario cobrou escanteio na cabeça de Spa. A bola passou por cima! O Meganejo parecia tranquilo até demais com a vantagem, falhando em superar o trabalho defensivo de Coguga e Neta, que deram de tudo nas divididas.
 
Aos 19, Luquinha cobrou lateral pela direita, a zaga do Meganejo cortou e Spa achou Daccache livre, cara a cara com Alec. Ele bateu para fora, à esquerda do gol! Logo depois, o próprio Daccache fez falta em Luquinha. Benoia foi para a cobrança e a bola bateu no braço de Rivera. Pênalti! Goleiro para um lado e bola para o outro. O mesmo Benoia diminuiu o placar e deu sobrevida ao Acima da Média. 2 x 1!
 
Temos um jogo! Logo no minuto seguinte o AM teve uma grande chance para empatar. Luquinha roubou a bola de Cuevas, no campo de defesa do Meganejo, e tocou para o meio. Drão chegou batendo por cima do gol uma bola que se desenhava melhor para a finalização de seu companheiro de equipe, Benoia. Depois, Luquinha ainda puxou outro contra-ataque e tentou com os próprios pés o empate. Tutts impediu que o jogo se complicasse para o Meganejo!
 
O pedido de tempo do Meganejo, aos 22 minutos, foi estratégico para esfriar o momento quente do adversário. E o balde de água fria foi ainda mais letal quando Fantin cobrou escanteio na área. Neta falhou no corte por cima e Spa apareceu livre, novamente no segundo pau, para ampliar o marcador e dar um choque térmico no momento dos adversários. 3 x 1! Antes do break, Spa ainda teve outra chance quando Fantin roubou a bola na defesa e puxou o contra-ataque na esquerda. O camisa 22 parou na defesa do goleiro!
 
O Acima quis manter o ritmo no segundo tempo e com 1 minuto já assustou. Coguga cobrou lateral para Neta fazer boa jogada individual driblando Cuevas e batendo com perigo. Por cima do ângulo! Mas foi o Meganejo quem mexeu no placar de novo. Aos 4, Rica começou a jogada, acionando Juan, que deixou para Lizar na esquerda. Ele achou o mesmo Rica pelo meio, que recebeu, girou e bateu no canto de Alec. 4 x 1 e a goleada azul se desenhava!
 
A vantagem já podia ter aumentado aos 7. Lizar tabelou pela esquerda com Bruno e bateu. Alec conseguiu fazer a defesa! No lance seguinte, Rica roubou a bola na defesa, puxou o contra-ataque e finalizou. Outra defesa de Alec! O Acima da Média não encontrou alternativa a não ser continuar se expondo com contra golpes velozes iniciados pelo goleiro para tentar diminuir o placar.
 
E a estratégia surtiu efeito! Alec lançou, Benoia dominou, disputou bola com Lizar e Cuevas, conseguiu se livrar da marcação e bateu no cantinho esquerdo de Tutts. 4 x 2 aos 8! Dava para buscar! O balde de água fria veio muito rápido. Lizar teve a chance na bola parada, bateu forte e rasteiro no canto direito de Alec. 5 x 2!
 
O Acima da Média não desistia. Benoia tocou para Coguga tentar de longe. A bola desviou em Rivera, mas não impediu a defesa de Tutts! Benoia seguia sendo o jogador mais perigoso do Acima, quando serviu Luquinha um minuto depois. Ele bateu por cima do gol, com perigo!
 
Não tinha jeito! O Meganejo aproveitou a fragilidade do jogo aéreo do Acima da Média. Daccache ganhou o escanteio e mandou na cabeça de Lizar. 6 x 2 com 12 minutos do segundo tempo! Lizar teve outra chance no contra-ataque iniciado por Daccache, que passou pelos pés de Juan. Ele driblou Drão e bateu. Alec deu rebote e o próprio Daccache finalizou para nova defesa do goleiro!
 
As chances continuaram aparecendo para o Meganejo. Aos 15, Daccache tabelou com Juan pela esquerda, puxou para o meio e tentou o chute. Coguga travou, mas a bola sobrou livre, dentro da área, para Juan não dar chances a Alec. 7 x 2 com espaço para mais!
 
O Meganejo seguia bombardeando. Dois minutos depois, Rica tocou para Juan na esquerda, que tentou o chute. A bola foi para fora, à esquerda do gol! Lizar roubou a bola e tocou para Fantin bater de longe. Alec a mandou para escanteio! O próprio Juan cobrou e Lizar chegou mandando por cima do gol! Juan experimentou de longe aos 22, recebendo lateral de Fantin. Alec impediu mais um gol! Ufa! Deixa o AM respirar!
 
O fechamento do placar veio com chave de ouro, em jogada construída desde a defesa. A redonda passou por Tutts, Juan, Rica (que driblou Neta e Drão) e Fantin, até chegar em Mario no lado direito. Seu chute fuzilou a barra para terminar a goleada em 8 x 2!
 
O Acima da Média perdeu uma posição e está fora da zona de classificação à próxima fase, mas ainda empata em pontos com o Ressaca. O Meganejo segue na quarta colocação do Grupo C, e se credencia como um dos favoritos a avançar para o mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Meganejo 8 x 2 Acima da Média – 4ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Spa (2), Mario (2), Rica, Lizar (2) e Juan (M); Benoia (2) (AM)
 
Cartões Amarelos: Rivera (M); Coelho (AM)
 
MVPs: 1 – Lizar (Meganejo); 2 – Daccache (Meganejo); 3 – Spa (Meganejo)

Comentários (0)