Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em ritmo de treino, Sexta-Feira não pipoca e atropela Motumbos

Foi um passeio! Liderados por Saraiva, que marcou três vezes, o Sexta-Feira passou fácil pelo Motumbos com o elástico placar de 7 x 3 e continua brigando pela liderança do Grupo B com o Entre Amigos. Incomodados em ser chamado de fogo de palha, pipoca – na verdade, um time que ainda não convenceu – os amarelinhos entraram em quadra já avisando que pipoca só no cinema.
 
Logo no primeiro lance o Sexta quase abriu o placar. Cury recebeu a bola em velocidade no ataque de frente para o gol, limpou para a direita tirando do goleiro e chutou rasteira. Mas, com uma recuperação incrível, Dan voou na bola e defendeu a batida. Milagre do arqueiro! Em seguida, de novo Cury recebeu a bola, agora de costas para o gol e marcado. Conseguiu girar e, na hora do chute, acabou abafado pelo goleiro. Começo de jogo eletrizante em bela batalha do camisa 9 do Sexta-Feira com o número 1 do Motumbos.
 
Aos 7 minutos, em jogo que só dava um time, bola novamente em Cury, que fez bem o pivô, conseguiu girar, de novo, e agora o chute forte cruzado rendeu Dan, que não conseguiu operar outro milagre. Três chutes de Cury e um gol. 1 x 0!
 
O Sexta-Feira era muito superior na partida. Ganhava todas as divididas, as ligações diretas estavam dando certo e a pressão só aumentava. A estratégia do Motumbos era aguentar a pressão e tentar sair no contra-ataque. Deu certo aos 13 minutos, quando Robinho recebeu em velocidade na frente do goleiro e, com a defesa desorganizada, levantou a cabeça e tocou com calma no cantinho de Ronny, que não conseguiu alcançar a bola. 1 x 1!
 
O empate não satisfazia o Sexta-Feira, que voltou a se postar ofensivamente, mas o time estava meio nervoso e não chegava com muito perigo. Aquele cheirinho de pipoca fresca rondava o ar. O jogo virou um ataque contra defesa, com ambos desorganizados.
 
Mas não é só de tática que vive o futebol. Já ouviu falar que time campeão precisa ter sorte? Então ela veio para o Sexta-Feira aos 19 minutos. Nieto arriscou de longe, a bola desviou na zaga verdeamarelamusgolimão – seja lá qual for a cor do novo uniforme do time – e matou o goleiro Dan. 2 x 1!
 
O gol aliviou o nervosismo do Sexta e deu aos jogadores a tranquilidade de cadenciar mais a bola no campo de ataque. Sentindo a fase favorável, Renan Rocha, aos 22 minutos, arriscou de longe uma bola rasteira não muito forte. Dan caiu devagar e tomou um gol defensável para o nível do goleiro que salvou o Motumbos no começo da partida. 3 x 1!
 
Logo em seguida, sempre no ataque, Cury conseguiu uma bonita caneta no zagueiro, ficou de frente para o goleiro, tentou tirar, mas Dan já estava abafando a jogada em boa saída.
 
Fim de primeiro tempo com bom desempenho de Renan Rocha, que organizou bem a saída de bola do Sexta e, quase sempre, jogava em Cury, que ganhava quase todas as disputas com a zaga do Motumbos. Se não fosse por Dan, o time de verde (ou o que for) certamente já estaria mais vazado.
 
A segunda etapa se iniciou com rara subida do Motumbos e uma falta descolada de meia distância. Em boa cobrança, Ronny precisou cair muito bem para evitar o gol e jogar a bola para escanteio. Na cobrança alta na área, Renan Rocha, que havia feito um primeiro tempo exemplar, meteu a mão na bola. Pênalti e Robinho na batida! O mais habilidoso do time chutou forte no canto direito do goleiro e diminuiu a diferença aos 2 minutos de jogo. 3 x 2!
 
Um pouco mais animado, o Motumbos jogava toda bola em Robinho, que, mesmo talentoso, era barrado. Ficou clara a diferença tática das equipes e era difícil acreditar que o empate viria. Aí a estrela brilhou! Saraiva fez leitura perfeita do jogo e começou a jogar pelas laterais, tentando levar perigo em chutes cruzados e bolas alçadas na área. Aos 8, o camisa 23 bateu alto cruzando a bola na área da esquerda para a direita, contou com a falha de interceptação da zaga e marcou seu primeiro gol na partida. 4 x 2!
 
Nem um minuto se passou e, novamente insistindo na bola cruzada, Saraiva pegou um pouco mais firme e contou com nova falha da zaga, que não cortou o chute e a bola balançou as redes. 5 x 2!
 
O Sexta-Feira continuou a pressão e, em bola cruzada, França arrematou de cabeça e a bola foi no travessão! Ela voltou alta e o camisa 24 tentou emplacar um golaço de voleio. O chute saiu muito alto e não assustou.
 
Aos 13, o Sexta-Feira pediu falta num lance, a arbitragem interpretou como jogada normal e, em contra-ataque, o Motumbos achou Robinho sozinho de frente para o goleiro. Com a calma habitual, ele bateu rasteiro, sem chances para Ronny. Hat trick para o camisa 7. E 5 x 3 na conta!
 
Na jogada do gol, Nieto ficou pistola com os árbitros, gritou algo parecido como um “eu te amo, seu lindo!” e foi expulso. O Sexta-Feira continuava ganhando a partida, mas parecia muito nervoso em campo. O Motumbos sentiu o momento desequilibrado do adversário e foi para cima com um a mais em quadra. Saraiva levantou o jogador adversário naquele choque estralado ouvido em todos os lados e, claro, reclamou de ser advertido com o amarelo. Ficou barato. Na cobrança da falta, aos 16 minutos, a bola sobrou quicando dentro da área do Sexta-Feira. Fantin pensou: sextou! Engatou um voleio e mandou a bola nos ares!!!
 
Com o relógio quase em 20, o Sexta-Feira conseguiu se reorganizar, acalmar os ânimos e jogar o futebol que todos nós (menos o Marco Tucci) conhecemos. Voltou a neutralizar o ataque do Motumbos e Saraiva sentiu que era a vez dele fazer o seu hat trick. Novamente de fora da área, o camisa 23 chutou cruzado, outro desvio e rede! Era jogada ensaiada. 6 x 3!
 
O Sexta-Feira, agora com o placar mais elástico, pressionava o Motumbos com o trio SCR (Saraiva, Cury e Renan). MSN é passado e o jogo é de campeonato. O time não é nenhuma Alemanha, mas queria o sétimo gol de qualquer maneira. O Motumbos até tentou encaixar dois contra-ataques. O primeiro, aos 20, contou com jogada individual de Fialho, que limpou dois e, de fora da área, bateu pela linha de fundo. O segundo, logo em seguida, contou com desatenção defensiva e Robinho livre de frente para Ronny. O 7 perdeu a passada e deu o tempo necessário para que goleiro abafasse o chute.
 
O time de amarelo parecia querer jogo e continuava perigoso. Aos 26, finzinho, a bola foi cruzada para Cury resvalar de cabeça para o gol. Provavelmente seria a defesa mais fácil de Dan na partida, mas ele se atrapalhou com a bola, bateu cabeça com o zagueiro e levou o maior peru. 7 x 3!
 
Fim de jogo! Venceu o melhor time e um dos favoritos do Grupo B da V Copa Estrelato. Apesar do placar folgado, o Sexta-Feira se mostrou irritado no decorrer do jogo e foram nesses momentos que sofreu mais. O Pervas é o próximo adversário; ao Motumbos, que venha o Panela!
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 7 x 3 Motumbos – 3ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Cury (2), Nieto, Renan Rocha, Saraiva (3) (SF); Robinho (3) (M)
 
Cartão amarelo: Saraiva (SF)
 
Cartão vermelho: Nieto (SF)
  
MVPs: 1 – Saraiva (Sexta-Feira); 2 – Renan Rocha (Sexta-Feira); 3 – Cury (Sexta-Feira)

Comentários (0)