Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GalataSarrei mantém os 100% e começa a sonhar com páreos mais valiosos

Chamado de “cavalo paraguaio” durante o Planeta Chuteira (no Facebook), o GalataSarrei entrou mordido ante o Team Maia e faturou sua segunda vitória na Estrelato. O time de Tiba sofreu mais do que deveria até abrir a contagem, mas, após ir ao intervalo com dois de vantagem, os galatasarristas mantiveram a calma na etapa final para fazerem 6 x 1 e alcançarem os mesmos 6 pontos de Zona Nossa e Lapiros. A turma team maísta se esforçou – sobretudo no primeiro tempo -, mas perdeu a voz no segundo tempo e despencou à lanterna do Grupo B.
 
Não foi uma primeira etapa digna de entrar nos anais do Chuteira de Ouro, é verdade. Porém, o GalataSarrei sempre foi melhor – desde que Tiba, Leozin, Kleber, Diego, Luz e Piscina começaram jogando. Com 1 minuto de peleja acontecendo, Luz puxou o contra-ataque para cruzar a Diego, que não completou. Isso não quer dizer que Feijão, Vitinho, Edubas, Citon, Eloy e Fabio tenham entrado moles, pelo contrário. O sistema defensivo team maísta se postou muito firme diante do ímpeto galatasarrista - e o ataque ainda era acionado. Tudo bem que o patrocínio foi de Fontana ao ceder lateral na direita, cobrado para Diego afastar parcialmente de cabeça. No rebote, Citon desceu a lenha na redonda, mas a bola saiu com veneno!
 
O match ainda era estudado e nada de pistas. Poderia ser o dia de glória do time do síndico! Porém, antes de Feijão ter boa chance na entrada do rock n’ roll galatasarrista, e assustar a meta de Fontana neste contra-ataque, Diego cruzou para Tiba surgir sem marcação e sair para o abraço: “Bandeirantes, o canal da Copa” (cringes entenderão)! As boas chances pros dois lados eram um alívio para a torcida, que ainda sentia a falta de mais jogadas. Culpa das defesas. Culpa de Tiba, que outra vez teve boa chance, dessa vez em chute rasteiro pela esquerda. Ramim foi no canto e mandou a corner! Porém, o game ainda era sonolento até o pedido de tempo do Team Maia.
 
No retorno, o GalataSarrei conquistou um escanteio pela esquerda. Zinho mandou à área, e Diego testou firme para fazer 1 x 0! O gol movimentou um pouco mais os jogadores, e a reta final da etapa primeira foi supimpa! A roubada galatasarrista pelo meio chegou para Luz levar pela esquerda e mandar o rasteiro cruzado. Ramim jogou a corner! Após a cobrança, o tradicional vai e volta, até Tiba sentar a botina para nova intervenção de Ramim! O melão não parou, e Zinho e Tiba estavam na bola da consagração: foi Madson que se consagrou ao salvar em cima da linha! No minuto seguinte, fim da blitz galatasarrista com a tomada de Zinho pelo meio antes de cacetar. Ramim defendeu.
 
O intervalo batia à porta. Antes, Feijão cobrou falta na barreira, mas descolou um lateral – arremessado por Eloy para Feijão raspar de cabeça, porém Fontana estava seguro. No minuto seguinte, a zaga team maísta parou para reclamar de alguma situação. Pôde apenas reclamar da carregada de Hindi até disparar o torpedo no ângulo de Ramim, que chegou a relar no melão! 2 x 0! O Team Maia ainda buscou descontar. Outra vez a jogadinha com Eloy arremessando o lateral para Feijão: ficou manjada para Fontana. A última boa oportunidade antes da troca de lados na quadra foi do GalataSarrei. Lançando o mesmo expediente, o arremesso da lateral direita à área chegou para Hindi desviar de cabeça, mas a tiro de meta.
 
Vamos agora conhecer a fábula de Citon no começo da etapa final. Ele é o team maísta 12. Aos 12 segundos, ele se emocionou e cedeu um lateral pela direita, arremessado para o bate e rebate entre o ataque galatasarrista e a defesa adversária, até Zinho acertar o canto e ser feliz na vida! 3 x 0! O infortúnio de Citon, contudo, nada durou: 30 segundos após a nova saída, elebuscou o lançamento partindo da zaga; a bola fez a famosa parábola, e caiu mansamente no canto esquerdo de Fontana. Lembrou Hakeem Olajuwon, mas com os pés, o redimido team maísta 12! 1 x 3!
 
O começo com dois tentos era premissa de mais bolas nas redes à etapa final. Pelo menos uma meta ficaria ilesa a partir de então. Foi aí que o outro camisa 12 quis brilhar da mesma forma que o team maísta 12 Citon. De longe, Hindi tentou e quase ampliou aos galatasarristas, mas Ramim mandou o problema a corner! Depois disso, a famosíssima bola de feno do Chuteira de Ouro passeou pela Arena Chuteira de Ouro 12... Pouca criatividade, pouca vontade nas trocas de passes (principalmente por parte de quem perdia), pouco futebol aos olhos das torcidas. O Team Maia até pediu um break pra peleja.
 
O game reacendeu no 4 x 1 do GalataSarrei: após 300 mil laterais inconclusivos, PH acertou um pelo menos (pela direita), e Diego usou a cuca legal para aumentar a conta! Poucos minutos depois, o Team Maia conseguiu bom ataque na jogada esperta de Edubas, carregando pelo meio até conseguir um escanteio. Era a chance de diminuir o placar, mas a oportunidade mudou de lado, e o contra-ataque veloz chegou para Xima chinelar. Ramim fez boa defesa parcial, mas o rebote ficou fácil para Diego empurrar e comemorar sua tripleta! 5 x 1! Nada demorou para, depois, o quadrado mágico galatasarrista funcionar. Zinho tocou para Diego, que acionou Tiba. O galatasarrista 11 cruzou na medida para Kleber também empurrar à rede! 6 x 1!
 
“’Vâmo’ tirar em cima, pelo amor de Cristo”. Era o canônico Eloy orando por uma melhor marcação do Team Maia. Enquanto isso, quem dava mole era Pato: para Citon, que na cara de Fontana, ficou sem descontar! No minuto seguinte, lateral da esquerda para Feijão tentar já de dentro da área. A sobra ficou para Dinho mandar à queima-roupa, e seria inapelável a Fontana. Porém, teríamos outro redimido no match: Pato mudou a rota do melão!
 
Já perto do final, Leme mandou o voleio após lateral da direita. Conseguiu apenas arrancar risadas dos próprios companheiros! Leme então ficou irresistível! Em trama rápida, tentou inverter a jogada com passe letra. Conseguiu apenas receber uma saraivada de críticas. Nós do jornalismo do Chuteira de Ouro te entendemos, Leme!
 
Ficha técnica
 
Team Maia 1 x 6 GalataSarrei VC – 2ª rodada do Grupo B da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Citon (TM); Diego (3), Hindi, Zinho e Kleber (GVC)
 
Cartão amarelo: Leozin (GVC)
 
MVPs: 1 – Diego (GalataSarrei VC); 2 – Zinho (GalataSarrei VC); 3 – Luz (GalataSarrei VC)

Comentários (0)