Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas acumula segunda derrota seguida, dessa vez ante Abre o Olho, e já liga sinal de alerta

Mesmo sendo apenas o segundo compromisso de cada, Abre o Olho e Primatas se enfrentaram pressionados na rodada da Independência. Como haviam sido derrotados na estreia, quem perdesse a segunda seguida fatalmente iria pegar sinal amarelo à sua frente. Os olhudos saíram atrás no placar, mas se impuseram na etapa final (o fator banco de reservas contribuiu) – sobretudo na expulsão de Feco – e fecharam o marcador em 4 x 1, recuperando-se do tropeço contra o TáLigado. Excesso de brigas internas também contribuíram para a derrocada primata.
 
Lançando mão de seu técnico (Gui Fenômeno) para ajudar a compor elenco, o Primatas foi à luta na manhã do feriado trocando passes atrás (errou logo de cara, mas Fê Amato não aproveitou e chutou para fora) à espera do que o AO poderia fazer no início de estudos. Litho tratou de mostrar que a macacada queria ser valente ao bater lateral para Tieppo cabecear, mesmo que fraco para Peps encaixar – Gui Fenômeno incentivou o amigo em seguida.
 
Os primórdios foram movimentados e os times nem pareciam com sono. Enquanto Amato desperdiçou boa chance ao surgir livre na esquerda após passe de Cesinha, Ítalo respondeu lançando Everton no costado direito. O primata 2 prendeu, rolou atrás para Litho, e esse inverteu à esquerda para Estágio mandar o pé direito colocado, assustando a Peps. Mesmo as equipes alternando ataques (Ítalo assustou de longe para o Primatas e Luan recebeu, em seguida, passe rasteiro por entre a zaga para dar um leve toque, mas ser surpreendido por um sensacional Foguinho), a macacada mexeria no marcador.
 
Antes, Peps teve de fazer linda ponte para brecar potência de Tieppo em contra-ataque pela esquerda, e o Primatas pediu tempo para corrigir sua estratégia. Na volta, Foguinho parou bomba de Luan da intermediária (que desviou). A macacada fez 1 x 0 quando trocou passes e Everton experimentou da intermediária, a redonda bateu no travessão e entrou – enganando a Peps! Com opções a mais na reserva, restou ao AO ir para o abafa. Foguinho teve de mandar à lateral tentativa de Pablo, e depois fazer duas defesas importantes em sequência, primeiro em chance de Perna (em passe de Luan) que mandou pelo lado com os pés e, na cobrança, passe para Fê Amato e pancada para defesa cinematográfica do arqueiro primata!
 
Em vantagem, a macacada trocava passes atrás – com Feco, Everton e Ítalo – na tentativa de se poupar. Porém, a intensidade do Abre o Olho aumentava ao passo do amanhecer, e na etapa final o time viraria. Os ensaios vieram com Pablo desviando para fora, e depois Andrade não chutar mas ver Luan ser derrubado pelo amarelado Feco na entrada da área. Entre os lances, Everton recebeu pela esquerda contragolpe do chute de Andrade (citado acima), mas desperdiçou, e o cavalo Tieppo cavalgou pela esquerda para deixar Litho de frente a Peps, que saiu arrojado da meta e ainda viu Everton mandar a sobra para fora – com Gui Fenômeno possesso por passar livre ao seu lado.
 
Com muita marcação, mas três faltas em 2 minutos, a etapa final começou com o Primatas melhor: em grande jogada de Ítalo, com passe em velocidade para Everton, o time assustou – mesmo que o arremate tenha ido por cima. Só que logo o Abre o Olho retomaria as ações em todos os setores da quadra para sair com o triunfo. Beza começava a ditar o ritmo dos olhudos. Até em afastada armava o time: Litho escorregou, e Perna (ou Amato, desculpem o repórter, meninos) mandou rasteiro, mas Foguinho fez defesa segura. Pablo, em seguida, ganhou na corrida e mandou no canto, fazendo o arqueiro primata se esticar inteiro para mandar a corner. No lance seguinte, não teria jeito.
 
A casa primata começou a ruir quando Tieppo tentou sair com técnica, mas perdeu a bola (deixando Foguinho, Feco e Chicão alucinados) para o AO pegar a defesa desprevenida, trocar alguns passes, e Cesinha mandar rasteiro para deixar em 1 x 1! A virada só não veio de imediato por milagre: em ataque fulminante, Ítalo cortou na hora certa cruzamento-assistência que cairia no colo de Beza – com o rebote do olhudo 10 parando nas mãos de Foguinho. O Primatas teve ainda chance de ficar de novo na frente com Tieppo batendo a carteira de Perna e tabelando com Litho, com chute do primata 14 indo longe.
 
A melhor condição física do AO seria premiada. Em saída rápida, o time trocou poucos passes, mas suficientes para deixar Beza livre para fazer 2 x 1! Já cambaleante como um pugilista nas cordas, o Primatas sucumbiria de vez quando ficou por 2 minutos com um homem a menos: Feco deslizou de forma perigosa e recebeu o segundo amarelo, ganhando uma folga na 3ª rodada. Com seis jogadores na linha contra cinco do rival, os olhudos tiveram paciência na troca de passes, até Pablo dar assistência rasteira para o incólume Perna só completar. 3 x 1!
 
Sem pernas, e com alguns jogadores se estranhando entre si, o golpe de misericórdia ao Primatas não tardou. Everton saiu jogando errado, Pablo agradeceu e fez linda jogada pela direita, ao fintar a Ítalo e cruzar na medida para Shel apenas desviar. 4 x 1! Com a fatura liquidada, o Abre o Olho estava reabilitado, e criaria chances de aumentar com Pablo (Foguinho foi novamente iluminado), e depois em contra-ataque de Cesinha para o livre Beza chutar torto.
 
A vida primata estava devastada. Prova disso foi o rolinho aplicado por Fê Amato em Tieppo antes de o olhudo 19 concluir a jogada a tiro de meta. Enquanto isso, o Abre o Olho ia desperdiçando um mundo encantado de contragolpes, sendo o mais promissor, jogada de Fê Amato ao acionar Pablo sozinho, mas com Foguinho saindo da meta mais uma vez para salvar o Primatas – que já não tinha mais salvação.
 
Ficha técnica
 
Abre o Olho 4 x 1 Primatas – 2ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Cesinha, Beza, Perna e Shel (AO); Everton (P)
 
Cartão amarelo: Feco (P)
 
Cartão vermelho: Feco (P)
 
MVPs: 1 – Cesinha (Abre o Olho); 2 – Ítalo (Primatas); 3 – Fê Amato (Abre o Olho)
 
 
 
 

Comentários (0)