Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com primeiro tempo avassalador, Midfielders conta com Barrucho inspirado e manda Arquianos para casa mais cedo

Semana passada, Arquianos e Midfielders fizeram um duelo tão ameno, que o empate por 3 x 3 transformou-se em um simples amistoso (ler matéria aqui). Sete dias depois, e no mesmo palco, outro embate de seis gols, mas, ao contrário do anterior, teve um lado vencedor. Mesmo com a torcida arquiana lotando as dependências, quem comemorou foi o Mid, que resolveu a parada no primeiro tempo, com direito a dois gols de Barrucho. É melhor a organização branco-rosa agilizar um novo contrato ao rapaz antes que o Madureira o pegue de volta.
 
Antes da bola rolar, o Arquianos entrava em quadra com um belo uniforme branco com detalhes azul e preto. Coisa linda, mas, com dois times de branco, seria difícil ter jogo, não é verdade? Estreia da nova vestimenta adiada, ‘bora’ resgatar a peita azulina e iniciar o embate! Início de jogo, e logo na primeira bola, o artilheiro Chaia bateu a carteira de Justin, rolou para Kiko e Flaquer foi obrigado a trabalhar ao cair no canto direito e evitar a inauguração do score. Que vontade, hein!  
 
O Mid colocou a casa em ordem e logo respondeu na trama construída por Bruninho. Vevê recebeu no meio e rolou para Crossfit penetrar na entrada da área, mas o pé salvador de Cezinha entrou em ação e afastou o perigo. Em seguida, troca de passes na quadra ofensiva, Bruninho encontrou espaço e bateu de longe, mas Paolo triscou com a ponta da luva e a redonda passou sobre o travessão.
 
Com 3 minutos de bola rolando, Bruninho novamente em ação e cadê os defensores azuis para marcá-lo? O 15 branco-rosa recebeu a bola e, antes da linha divisória, soltou uma cacetada. Crossfit estava no lugar certo para colocar o seu pezinho, vencendo Paolo. Bola no canto esquerdo e o Midfielders largava na frente! 1 x 0!
 
A torcida arquiana ficou em silêncio prevendo o pior. Em quadra, a equipe de Thiago Pereira tentava entrar na partida e Thito causou um salseiro na ala esquerda ao enfileirar a defesa rosa, chute com muito veneno e Flaquer não conseguiu segurar. Por pouco o rebote não ficou com Tofa, já que a bola quicou na sua frente a ponto de encobri-lo. Se fosse uns 20 centímetros mais alto desviaria de cabeça com toda certeza!
 
O castigo azulino viria no minuto 9, com Barrucho aprontando uma verdadeira balbúrdia pela ponta canhota. Pé sobre a bola, ameaça de drible, rota para o meio e um petardo selado, registrado, carimbado, avaliado e rotulado em direção ao ângulo esquerdo de Paolo, que nem se mexeu. O golaço estava feito! Acorda, Madureira, seu craque está voando! 2 x 0!
 
O Arquianos baqueou e ainda tentou descontar com a bomba de Fidélis levando perigo a Flaquer, mas o Fielders seguia perigoso e à vontade em quadra. E assim triplicou o prejuízo azul com Rafa Gomes cruzando da direita, Rosa ajeitando e Barrucho batendo no canto esquerdo, indefensável para Paolo aos 14 minutos. Para o jogo, Arquianos! Midfielders on fire! 3 x 0!
 
O professor arquiano tentou arrumar a casa e, na volta do break, por pouco Chaia não descontou após receber passe de Tofa. Melhor para Flaquer, que cedeu o corner. Nos instantes finais, a equipe branco-rosa ficou cada vez mais perto da vaga, quando Amaral aproveitou a saída errada da defesa azul, passe rasteiro para Marcos Rocha (não é aquele, pessoal!) esticar o pé e desviar para o fundo da rede. Goleada à vista, Brasil! 4 x 0!
 
Antes do apito final, Dudu lançou Tofa, que concluiu todo desajeitado no contrapé de Flaquer e diminuiu o prejuízo. Será que vem uma reação por aí? Era o tento que o Arquianos precisava para ir ao intervalo motivado. Fim do período! 4 x 1!
 
Início da segunda etapa e o Arquianos voltou com tudo em busca do milagre. Mordendo na marcação e pressionando na quadra adversária, o azulino colocou um pouco mais de esperança aos torcedores com Dudu iniciando a trama na faixa central, recepção e chute de Enrico na esquerda, Flaquer deu rebote nos pés de Cezinha, que teve muita frieza para empurrar. Golo azul e a galera inflamou do lado de fora! 4 x 2!
 
O gol animou, a pressão continuou e Bruninho quis brincar na frente de Chaia, bola explodiu no artilheiro e Flaquer teve que intervir na base do reflexo! Na sequência, conexão Nonaka – Enrico, bolão para o avante 11, mas não era o seu dia ao recuar nas mãos do guarda-metas rosa. Acabou o gás azul, pois o Midfielders voltou a ter o controle da peleja e tanto Vevê quanto Luiz Felipe perderam a chance de liquidar a fatura. Se o 7 mid parou nas pernas de Drinho, o camisa 87 recebeu o passe de Rafa Gomes e carimbou o travessão.
 
Teve mais Mid em ação e Bruninho quis testar a habilidade de Drinho em cobrança de falta, mas o arqueiro segurou em dois tempos. Do lado arquiano, aquele abafa nos instantes finais para incendiar a quadra, mas não teve sucesso. Thito errou o alvo duas vezes e nenhum perigo para Flaquer, enquanto Kiko aproveitou a sobra após Chaia cobrar falta na barreira, preparou o tiro e o melão sobrevoou a meta adversária. Fim de papo!
 
Em sua estreia dentro do Chuteira, o Arquianos fez um bom campeonato e se despede com duas vitórias, um empate e uma derrota, além dos 17 tentos marcados (5º melhor no geral). Será que teremos a presença deles na próxima Copa Estrelato? Do lado vencedor, o Midfielders segue sua caminhada rumo à sua primeira final e irá enfrentar o Maestria com três desfalques – Barrucho, Rafa Gomes e D’Alessio, todos levaram o segundo cartão amarelo e vão acompanhar a próxima fase do lado de fora.
 
Ficha técnica
 
Midfielders 4 x 2 Arquianos – Quartas de Final do Chuteira Juniors
 
Gols: Crossfit, Barrucho (2) e Marcos Rocha (M); Tofa e Cezinha (A)
 
Cartões amarelos: Barrucho, Rosa, Rafa Gomes e D’Alessio (M); Fidélis e Tofa (A)
 
MVPs: 1 – Bruninho ( Midfielders); 2 – Barrucho (Midfielders); 3 – Thito (Arquianos)

Comentários (0)