Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperiais derrotam Competition e ficam perto da vaga; acadêmicos estão rebaixados

O Imperial deu um importante passo visando sua classificação ao mata-mata. Diante da Academia Competition, vitória por 5 x 3, resultado que encaminha a ida da equipe aos playoffs da competição. Por outro lado, os acadêmicos – que no semestre passado bateram na trave pelo acesso à Série Ouro – se despedem da competição com o rebaixamento à Bronze.
 
Logo no primeiro minuto o Imperial abriu a contagem. Andrey cobrou arremesso lateral pela direita, Maic finalizou livre, da entrada da área; Carlão encostou na bola mas não evitou o gol. 1 x 0! Aos 9, os imperiais já chegavam ao segundo tento. Rá recebeu no bico da área, pela direita, e acionou Rafão, que chutou no alto. 2 x 0! No minuto seguinte, Andrey tabelou com Rafão na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Carlão. 3 x 0!
 
Na primeira boa investida da Academia – que não contou com os suspensos Padilha e Micha – Bessa arriscou tiro rasteiro, da linha do shoot out, e a pelota saiu com perigo, à direita da meta defendida por Rogerinho. Em novo ataque imperial, Rá cobrou escanteio pela direita e Rafão cabeceou com muito perigo, sobre o gol.
 
Aos 18, os acadêmicos descontaram. Na intermediária, Hollywood fintou o marcador e concluiu no canto direito de Rogerinho. 1 x 3! Antes do intervalo, mais um lance de perigo a favor do Imperial. Luquinhas serviu Renatinho na entrada da área, este finalizou e Carlão fez boa defesa.
 
Fim do primeiro tempo. A partida era controlada pelo time imperial, que conseguia chegar com facilidade à quadra ofensiva e criou chances até para estar vencendo por placar mais amplo. O Competition pouco produziu nos 25 minutos iniciais.
 
À exemplo do período inicial, o Imperial novamente voltou melhor para a etapa derradeira, e não demorou a marcar. Antes, Kauê arrematou da entrada da área e Carlão espalmou para escanteio, praticando bela intervenção. Aos 4, Andrey, pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro. Dentro da área, Rafão se esticou, dividiu com o marcador, e empurrou para dentro. 4 x 1!
Aos 5, os acadêmicos novamente descontaram. Cadu fez jogada na linha de fundo, pela direita, e dividiu com Rogerinho. A bola tocou na trave e sobrou para o próprio camisa 4 do Competition mandar para o gol. 2 x 4! Em seguida, o Imperial teve duas boas chances. Na primeira, Dila chutou colocado, da entrada da área, e Carlão espalmou, fazendo mais uma boa defesa. Na segunda, erro na saída de bola da Academia. Andrey ficou com ela e finalizou, a redonda desviou em Negueba e ficou com o goleiro.
 
Apesar da vitória imperial, aos 20, Thiaguinho conseguiu ser expulso por exagerar na reclamação com a arbitragem. Do outro lado, mais uma expulsão. Aos 21, Bessa cometeu falta dura na lateral da quadra e foi para o chuveiro mais cedo. Aos 25, o Competition chegou ao terceiro gol. Hollywood dominou na intermediária e ajeitou na direita para batida cruzada de Tatsuki. 3 x 4!
 
Em seguida, os acadêmicos desperdiçaram ótima chance para empatar. Pela esquerda, Tatsuki acionou Cadu, livre na entrada da área. Este, no entanto, dominou mal, dividiu com Rogerinho, e perdeu a oportunidade. Aos 27, para decretar a vitória imperial, Renatinho, em cobrança de falta pela esquerda, rolou para Rá chutar cruzado, para o fundo das redes. 5 x 3!
 
Fim de jogo. O Imperial seguiu sendo superior na segunda etapa, viu o adversário ensaiar reação, mas soube administrar sua vantagem no placar e, nos acréscimos, liquidou o jogo. O Competition, pouco efetivo nos 25 minutos iniciais, ao menos lutou no período final, marcou três vezes, mas não conseguiu o resultado.
 
A Academia está rebaixada à Série Bronze em 2018, e encerrará sua participação no certame ocupando a 8ª posição do grupo, com 4 pontos, isto porque não pode ser ultrapassada pelo lanterna, e também rebaixado, Roleta Russa Clássico. Resta agora se planejar para a próxima temporada.
 
O Imperial, por sua vez, chega a 12 pontos e sobe da 4ª para a 3ª colocação da chave, praticamente assegurando sua vaga na próxima fase. Na última rodada, para confirmar a classificação, a equipe encara o Roleta Russa Clássico, lanterna e zerado na pontuação.
 
Ficha técnica
 
Imperial 5 x 3 Academia Competition – 8ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Maic, Rafão (2), Andrey e Rá (I); Hollywood, Cadu e Tatsuki (AC)
 
Cartões vermelhos: Thiaguinho (I); Bessa (AC)
 
MVPs: 1 – Rafão (Imperial); 2 – Rá (Imperial); 3 – Hollywood (Academia Competition)
Comentários (0)