Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Xoras recusa WO e acaba surpreendido

Alguns times entram para buscar o título acima de qualquer coisa, outros vêm para se divertir e, se tudo der certo, ser campeão. Optar por ajudar um adversário em um campeonato disputado sempre terá duas interpretações: espírito esportivo elevado ou falta de inteligência competitiva. O que você prefere?
 
O Xoras, que faz campanha surpreendente neste semestre, viu-se em um dilema: o rival Tudo Puta deu um show de desorganização e ficou a um passo de acumular seu segundo W.O., após vir para o jogo sem o jogo de uniformes completo. Então, o time azul e vermelho esqueceu uma definição da palavra competição e decidiu ajudar os adversários. Emprestou tudo para os 7 jogadores do TP que foram no domingo representar o time.
 
Talvez entusiasmados pela reunião plena do elenco e acreditando na superioridade numérica, o Xoras deixou de lado a garantia dos três pontos e começou uma disputa assumindo o risco. De fato, no primeiro tempo o time azul e vermelho foi muito mais perigoso e acumulou chances de marcar. A primeira chance real de gol nasceu dos pés de Mirim, que recebeu livre na área a encheu o pé, mas a bola explodiu nos braços do goleiro França e saiu pela linha de fundo.
 
Mas, apesar do elenco “contadinho”, o Tudo Puta não contentava-se em ser um mero coadjuvante no duelo. Victor e Gabriel criaram duas chances de perigo, mas não conseguiram bater o goleiro Igão. Do outro lado, foi a vez de Carioca desperdiçar uma chance: o camisa 3 recebeu escanteio e antecipou a defesa para cabecear, mas a bola não ganhou tanta força e o goleiro conseguiu se esticar para evitar a movimentação no placar.
 
Nem mesmo a rotatividade do numeroso elenco do Xoras foi suficiente para cansar o Tudo Puta, que resistia bem às investidas do bondoso adversário. O final da primeira etapa surgiu como alívio e oásis para um breve descanso do time sem reservas.
 
De fato, alguns minutos para repor as energias foram melhor aproveitados pelo TP que pelo Xoras. No início da segunda etapa, uma falta perigosa na entrada da área surgiu como premonição do pior. Na cobrança, Gui Melo encheu o pé e viu a bola explodir no peito do goleiro, mas o rebote voltou de presente para o camisa 6 do Tudo Puta, que emendou outro bom arremate e abriu o placar.
 
O castigo abalou o Xoras, que pela primeira vez na partida se deu conta do risco que estava correndo. Por sorte, o time conseguiu reagir em poucos minutos e Mingo recebeu bom passe de Ric, puxou para a perna esquerda e bateu forte, entre a trave e o goleiro França, que ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar que entrasse.
 
Apesar do empate, a desatenção defensiva ainda assombrava o Xoras, que não conseguiu administrar a posse de bola no campo ofensivo. Em um erro de passe, a bola sobrou para Felipe Aguiar, que encontrou espaço pela direita e disparou um chute rasteiro, no contrapé do goleiro. E o inesperado tornou-se o maior pesadelo possível dentro da partida. 2 x 1.
 
A pressão ficaria insustentável e o time numericamente inferior ainda perdeu o atacante Victor por lesão. Com um a menos, todos passaram a marcar atrás da linha da bola e o festival de chances desperdiçadas estava aberto: Ric, Mingo, Mirim... Praticamente todo o time do Xoras teve condições de finalizar e foi freado pelo goleiro França ou pela falta de pontaria.
 
Com o tempo como inimigo, o time vermelho e azul trocou velocidade por pressa e passou os últimos minutos levando sustos. Pelt perdeu boa chance dentro da área e voltou a tempo de recompor o ferrolho do Tudo Puta. Fechadinho, o time aguardou o apito final para comemorar a vitória impensável, quase doada. Afinal, este jogo nem deveria ter acontecido.
 
O tropeço deixou o Xoras com os mesmos 13 pontos e o time perdeu a chance de empatar com o vice-líder e ficar a um ponto do primeiro colocado. Do outro lado, a vitória deu vida nova ao Tudo Puta, que soma 7 pontos ganhos e já está na 6ª posição, dentro da zona de classificação. Na próxima rodada, o Xoras enfrenta o Goleáticos, enquanto o TP entra em campo diante do Rabisco.

Ficha técnica

Xoras 1 x 2 Tudo Puta – 7ª rodada do IV Chuteira de Aço

Gols: Mingo (X); Gui Melo e Felipe (TP)

Cartões amarelo: Ric e Zappa (X)

MVPs: 1 - Felipe (Tudo Puta); 2 - Gui Melo (Tudo Puta); 3 - Mingo (Xoras)
Comentários (0)