Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem dificuldades, Arouca atropela Kansado, que já entrou em campo rebaixado

O Arouca, já garantido no mata-mata, iniciou a rodada com chances remotas de terminar a fase de classificação na 2ª colocação. No entanto, quando entrou em campo, já sabia que tal possibilidade não existia mais, isto porque o Vingadores derrotara o Real Paulista Classic. O Kansado, por sua vez, iniciou a jornada precisando vencer e torcer por combinação de resultados para não cair para a Série Prata. Mas, com o triunfo do Ras Time diante do TáLigado, a equipe chavosa já entrou em campo rebaixada. No final, a partida teve caráter amistoso e serviu como treino para o Arouca, que, sem dificuldades, construiu goleada.
 
Com a bola rolando, as redes não demoraram a balançar. Logo no primeiro minuto, Dhani cobrou escanteio pela direita, a defesa kansada afastou mal, e Arthur Fon mandou a pelota para o barbante, colocando os portugueses em vantagem. 1 x 0! Pouco depois, nova investida do Arouca, que não contou com o suspenso França. Dhani tabelou com Leandro e arrematou da entrada da área. Yghor foi buscar no canto esquerdo, espalmando para escanteio.
 
No primeiro bom ataque do Kansado – que não contou com o também suspenso Rapha Linguiça –, Naka avançou pela intermediária, bateu cruzado, rasteiro, e acertou o pé da trave. Os arouquenses voltaram a assustar quando Arthur Fon, pelo flanco esquerdo, disparou tiro cruzado, rasteiro, assustando Yghor.
 

Do outro lado, Naka arrancou pela esquerda e serviu Viana, livre na entrada da área. Este finalizou e Maurício, com os pés, colocou para corner, fazendo boa defesa. Em nova tentativa da equipe chavosa pelo lado esquerdo, Bisqui experimentou chute e obrigou o goleiro arouquense a se esticar para ceder novo escanteio.
 
Aos 21, o Kansado chegou ao empate. Léo Coelho fez boa jogada pela esquerda e ligou Viana na entrada da área. Desta vez o camisa 7 bateu no ângulo e não desperdiçou. 1 x 1! Porém, dois minutos mais tarde, Coala rolou na entrada da área para Lodetti finalizar. Bisqui cortou em cima da linha. Na sobra, Dhani chutou no alto, recolocando os arouquenses em vantagem no score. 2 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O Arouca, mesmo em ritmo lento, fazia valer sua superioridade, mas também permitia que o Kansado criasse suas oportunidades e oferecesse perigo.
 
Na etapa derradeira, Maurício deu lugar a Marinho na meta do time arouquense, que não demorou a marcar o terceiro tento. Antes, Leandro chutou colocado, da entrada da área, e Yghor foi buscar no canto direito. Aos 5, Dhani recebeu no bico da área, pela esquerda, e finalizou cruzado, rasteiro. Em cima da linha, Coala dominou, quase se atrapalhou, mas empurrou a bola para as redes. 3 x 1!
 
A partir de então, os portugueses deslancharam. Aos 11, Lodetti, pela esquerda, cruzou rasteiro para Leandro, livre na área, apenas completar. 4 x 1! Aos 13, Lodetti, agora pela direita, levantou na área e Dhani escorou para conclusão certeira de Vitão. 5 x 1! O Arouca tinha amplo domínio das ações, e chegava facilmente ao gol adversário. Arthur Fon ajeitou de calcanhar na esquerda para Rafael Zamora bater rasteiro e acertar o pé da trave direita de Yghor. Depois, o próprio Arthur Fon, da intermediária, disparou um foguete e carimbou o travessão.
 

Aos 21, o Kansado descontou. Mazinho dominou pelo lado direito da área e cruzou para Caio Labate completar. 5 x 2! No minuto seguinte, o Arouca voltou a abrir quatro gols de vantagem. Arthur Fon, próximo à linha do shoot out, fintou os marcadores e fuzilou no canto direito de Yghor, que se esticou, mas não conseguiu evitar. Golaço! 6 x 2! Cabia mais. Vitão recebeu pela direita e bateu cruzado, com muito perigo. Aos 24, para fechar a conta, Leandro recebeu na entrada da área e tocou no ângulo direito do goleiro kansado. 7 x 2!
 
O Arouca fez do segundo tempo um treino de luxo para os playoffs. Na etapa derradeira, o time controlou totalmente a partida e praticamente não foi ameaçado pelo Kansado, já abatido em campo e sem reação alguma. Os portugueses terminam a primeira fase na 5ª colocação do grupo, com 16 pontos, e desde já começam a pensar nas oitavas de final, quando encaram o Divino.
 
Já o Kansado se despede de 2016 com o rebaixamento à Série Prata. O time termina a campanha no XXII Chuteira de Ouro na lanterna da chave, com apenas 4 pontos. Resta agora se planejar para 2017 e tentar retornar à elite o mais rápido possível.
 
Ficha técnica

Arouca 7 x 2 Kansado – 9ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Arthur Fon (2), Dhani, Coala, Leandro (2) e Vitão (A); Viana e Caio Labate (K)

MVPs: 1 – Arthur Fon (Arouca); 2 – Leandro (Arouca); 3 – Dhani (Arouca)
Comentários (0)