Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cury decide, ‘vence duelo particular’ e time encara o Murajuba nas quartas

No duelo particular Cury x Ferrugem, melhor para o 9 SF, que meteu duas caixas, ajudou o Sexta-Feira a vencer o Chapiusky por 4 x 3 e a se classificar para as quartas de final da Estrelato, onde vai pegar o Murajuba. Além do artilheiro com sobrenome de especiaria, Renan Oliveira e Ronny foram os outros destaques do time. O goleirão foi decisivo ao defender um shoot out no finzinho do primeiro tempo. Pelo lado do Chapiusky, não dá para negar que os irmãos Romulo e Rodrigo fizeram muita falta. Matheus foi o cara do time, apesar de ter perdido um shoot out. Ferrugem ‘perdeu’ o duelo com Cury, mas catou demais, provando que está longe de estar enferrujado. Vamos ao jogo!
 
Na primeira grande jogada da peleja, Dani serviu Nieto, que foi travado bem na hora do chute por David. Pouco depois, Dani deu um lindo lançamento para Lucão, que deu uma senhora furada na cara do gol. Que beleza, diria o narrador Milton Leite. Os times continuaram na fase de estudo por mais alguns minutinhos, até pintar a primeira chance do Chapiusky. Matheus cobrou lateral na medida para Arthur se jogar contra a pelota e marcar o primeiro, aos 3 minutos. 1 x 0!
 
O Sexta-Feira iniciou com mais posse de bola, enquanto o Chapiusky aguardava por um contra-ataque. Danilo experimentou de longe e Ronny evitou o segundo no canto. Matheus soltou um míssil e lá estava o goleirão para salvar novamente. No rebote, Gá Pereira finalizou para fora, desperdiçando grande chance. Dani cruzou e Renan Oliveira testou por cima. Na sequência não teve jeito. Renan Oliveira soltou uma bomba atômica venenosa e deixou tudo igual. 1 x 1! Ferrugem nem viu a cor da bola, quando eram jogados 8 minutos.
 
Matheus experimentou outra de longe e a zaga do Sexta-Feira evitou o pior. O jogo ficou mais quente e os árbitros tiveram que conversar com os jogadores para acalmar os ânimos, principalmente de Ferrugem e Cury. Na sequência, o 9 SF serviu Nieto com maestria que bateu com perigo por cima do gol. Arthur deu tapa de qualidade da meiuca e Ronny se esticou todo para defender. Danilo colocou a mão na bola e foi amarelado. De tanto reclamar ele foi para o chuveiro mais cedo. Tempo Chapiusky.
 
No retorno à quadra, Patrick entregou de bandeja o gol para o rival. O 7 SF saiu jogando errado e Matheus bateu de chapa no contrapé no goleiro. 2 x 1! No entanto, nem deu tempo para comemorar, já que na sequência Cury matou a gorduchinha com estilo e deu uma patada atômica no ângulo, sem chance de defesa para Ferrugem. 2 x 2! Na comemoração, o 9 saiu boquiaberto, tirando onda com o golaço. Pouco depois, Beto dormiu na defesa e Matheus soltou a pancada para quase deixar o Chapiusky na frente outra vez. Na sequência, Beto puxou Gá Pereira na área. É pênalti! Na cobrança, Matheus bateu forte no canto e Ronny foi buscar. Uma linda defesa para manter a igualdade! Caue teve a chance de guardar o seu, mas Cury apareceu na defesa para evitar o pior. Nos dois últimos lances do primeiro tempo quase o Sexta-Feira virou. Lucão tocou para Cury, que buscou o ângulo para grande defesa de Ferrugem. Thiago cruzou e Renan Oliveira testou com perigo para fora.
 
Logo na saída de jogo da etapa final, Matheus soltou um canhão longe do gol. Pouco depois Matheus recebeu no meio e soltou outro míssil, que desta vez explodiu no travessão. O goleirão nem ia sair na foto tamanha potência do chute. Dani teve boa chance na cobrança de falta, mas isolou. No contragolpe, Matheus soltou a bomba cruzada para fora. Patrick meteu o chuveirinho meio torto e Cury cabeceou para fora sem direção. O 9 SF reclamou com o parça, implorando por uma assistência de mais qualidade. Renan Oliveira deu um cruzamento traiçoeiro e Ferrugem deu um tapinha milagroso para salvar a equipe. Novo cruzamento do Sexta e desta vez Dani cabeceou para fora. Neste momento, o chuveirinho era a alternativa do time, que sentia dificuldade em penetrar na zaga adversária. Depois, a história mudou. Cury ajeitou e Renan Oliveira bateu cruzado com perigo. Na sequência, Cury ficou frente a frente com Ferrugem, que milagrou crescendo à frente do pivô. Dani experimentou de bico e Ferrugem salvou mais uma, se tornando um dos personagens da peleja.
 
E vinha mais por aí. De Dani para Renan Rocha, que deixou Lucão chegar batendo e... Ferrugemmm! Gabriel bateu cruzado, mas antes de Cury chegou David para evitar o gol. Renan Rocha tabelou com Cury e a zaga chegou chegando para evitar o pior. Que pressão do Sexta! No entanto, todos sabem que no futebol a bola pune, não é mesmo, Muricy Ramalho? Escanteio para o Chapiusky, Arthur na bola. O 22 cruzou na medida para Matheus chapar para dentro e marcar o seu segundo gol na peleja. 3 x 2!
 
Lucão deu uma senhora patada para empatar, mas Ferrugem voou como um gato para salvar o time outra vez. Depois o goleirão ficou cozinhando no chão, até o escanteio ser batido. Renan Rocha cobrou o corner para o xará Oliveira subir mais do que todo mundo e testar no canto, sem chance de defesa. 3 x 3! Um belo jogo na quadra 4, com muitas alternativas! Lucão serviu Cury, que parou novamente em Ferrugem. Na sobra, Thiago carimbou o poste e a zaga do Chapiusky afastou o perigo para bem longe. Beto acionou Cury, que na hora do bate foi travado por Davi.
 
Tempo Chapiusky, que segurava o Sexta-Feira da maneira que podia. Na volta à quadra, Matheus cometeu falta boba em uma zona perigosa. Cury foi para a cobrança e bateu rasteiro para cantar o vira-vira. 4 x 3! Mais uma falta do Chapiusky. Beto foi para a cobrança e meteu uma curva venenosa para bela defesa de Ferrugem. Mais uma assistência de Lucão e Thiago, na cara do gol, parou em nova defesa do goleiro ruivo. Matheus teve a chance de empatar na cobrança de falta, mas pegou muito forte na gorducha e finalizou longe da meta. Renan Oliveira serviu Beto na entrada da área, mas o 13 SF errou o alvo por muito.
 
Faltando pouco para o fim, Cury quis encobrir Ferrugem, mas o goleirão ficou com a redonda sem problemas. Thiago deu chute traiçoeiro para fora, quase marcando o quinto. No último suspiro, Cury afastou a bola da defesa duas vezes, descartando a possibilidade de uma prorrogação com gol de ouro. O Chapiusky lutou muito, mas a classificação do Sexta-Feira foi merecida. Fim de papo!
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 4 x 3 Chapiusky – Oitavas de final da V Copa Estrelato
 
Gols: Renan Oliveira (2) e Cury (2) (SF); Arthur e Matheus (2) (C)
 
Cartões amarelos: Beto (SF); Arthur e Danilo (C)
 
Cartão vermelho: Danilo (C)
 
MVPs: 1 – Cury (Sexta-Feira); 2 – Matheus (Chapiusky); 3 – Renan Oliveira (Sexta-Feira)

Comentários (0)