Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Buça Romana vence duelo de líderes com Real Paulista e está a uma vitória da Série Ouro!

Mais líder do que nunca! É assim que o La Buça Romana sai ao fim da 6ª rodada, quando derrotou o Real Paulista Classic, chegou a 18 pontos e se vencer o Condor´s no sábado 20 já comemora de forma antecipa o acesso à Ouro! O time de Brisa, Denis, Moura e Santiago está voando em céu de brigadeiro! O Real fez bom jogo e pressionou, mas a eficiência e a teimosia romana são o grande trunfo desse time que não tem medo de jogar feio quando precisa e ir pra frente quando pode.
 
Não demorou para o La Buça chegar ao gol de Sucão. Brisa, no meio, enfiou para Moura adentrando a área. Sucão saiu e tocou antes do camisa 10 chutar. A bola ficou na área, Moura foi atrás e, quando foi chutar já perto da linha de fundo, um Sucão voador caiu e tocou nela pra fora! Bela recuperação! O Real Paulista não era bobo e tinha em Papai do Axé sua válvula de escape. Bola nele, tentou o giro e ficou na zaga. A redonda voltou pra ele, que desta vez serviu Lê Rosa na direita. Toque leve para defesa de Aranha.
 
A realeza queria Papai do Axé, tanto que Portuga fez ligação direta e o gordinho mais amado pela mídia chuteirística não marcou porque desvio maroto evitou. Foi por pouco! Quase mesmo ele ficou quando Gothardo afastou mal, a bola explodiu em Aricó, sobrou pro Papai e Aranhou tirou com o pé o arremate! O minuto 7 foi decisivo: Brisa ligou contra-ataque e acionou Gabs, que matou e pisou pra aproximação de Paquito vindo de trás. Ele cortou pra perna esquerda e meteu pra área. Chutou a gol, na verdade, e a bola ia para fora, mas Moura apareceu como um raio lá da direita e completou pro gol! 1 x 0 e o 10 saiu batendo no peito!
 
O gol acordou de vez o Real, que com Papai do Axé fez Aranha trabalhar com o peito. O corpo esguio do goleirão foi a arma para impedir o empate em linda trama clássica que começou com Aricó, chegou a Papai no meio tocando de primeira para corrida de Lê Rosa na direita (que passe monumental!) e pancada no Aranha! Mais pressão! Enfiada de Aricó para Lê Rosa na área, tomou a trombada por trás de Gothardo e ensaiou um pedido de pênalti. Segue!
 
O La Buça voltou a incomodar quando Denis chegou ao jogo. Antes, Brisa recebeu no pivô na entrada da área, ganhou de Portuga mas este conseguiu a recuperação antes do bate. Denis não demorou nada para entrar em quadra. Quem tem moral não pega fila, né?! Na primeira dele, matou, puxou pra direita e mandou baixa pra Sucão agarrar. Numa reversão de Gabs no ataque, Denis soltou o verbo e falou horrores ao companheiro!
 
Portuga antecipou passe e sobrou pra Aricó chutar do shoot out pra fora. Portuga carimbou a cabeça de Denis, que foi ao chão. Tudo certo e novo suposto pênalti que o Real queria quando Santiago deu o chega pra lá na área em Sujinho quando este armava o chute.  Antes, Papai do Axé tomou a peitada por trás que o deslocou longe e a bola caiu para Sujinho. O La Buça não alivia em nada, parceiro! Tanto é verdade que em puxada de contra-ataque de Santiago que ele já sofria a falta descarada de Portuga, agarrando-o, ele deixou o braço. Amarelo aos dois e bola pra frente que o jogo é de campeonato!
 
A falta acima foi aos 19 e dela originou o 2 x 0, praticamente dando aos adoradores de Afrodite a vitória. Denis bateu rasteiro, no canto de Sucão, que se adiantou e tomou o gol em seu lado no chão. Falha do goleirão e buçada em festa!
 
O Real era valente e buscava o jogo. Renan mandou bola alta bonita, Papai matou no seu peito forte e cheio de ar, macio como um travesseiro NASA. A bola escorreu retinha a seus pés, de onde ele ajeitou para entrada da área Sujinho bater por cima do gol! O La Buça parou o jogo e na volta um enrosco entre Hirata e Lê Rosa deu adeus à etapa primeira. Jogo quente, senhores, mas leal demais!
 
O segundo tempo foi com o Real em cima. Henrique perdeu bola besta atrás pra Aricó e Magrão, o que acabou com chute cruzado do primeiro raspando a trave! Ufa! Manzano bateu falta e Aranha espalmou para o lado. Lê Rosa pegou e emendou pela linha de fundo. O povo queria cartão pra Lê Rosa em carrinho na lateral. O árbitro deu sim, mas antes amarelou o pedinte Hirata no banco. Aricó seguia teimando e, ao receber na esquerda, pisou, cortou e bateu. Aranha usou a ponta dos dedos para desviar a tiro de canto!
 
Brisa era destaque na marcação, posicionado no meio à frente dos zagueiros. Dali ele esticava suas pernas de Dalsin e cortava passes endereçados aos homens dentro da área. Um contra-ataque foi ligado para Brisa na esquerda, que girou e canhotou para defesa de Xico. O jogo era extremamente acelerado e nenhum time queria saber de prender e cadenciar. Gabão tentou e mandou por cima do gol, passando perto. Brisa teve nova chance ao ganhar de Gabão no corpo, mas desperdiçou. Gabão ainda ganharia falta no grito antes do pedido de tempo da realeza.
 
O jogo voltou e Moura, da esquerda, disparou chute rasteiro sem dificuldades a Xico. A essa altura o La Buça já se trancara bem em seu campo e esperava o desespero bater para quem sabe enfiar a sacolada. E tudo indicava isso quando Brisa, o melhor em quadra, tirou uma bola de sua área, partiu em disparada pela direita até achar Denis no meio. Ele continuou a corrida, abrindo espaço para Denis cortar pra dentro e meter um foguete lá no ângulo de Xico! Golaço! 3 x 0!
 
No Real o desânimo foi visível. Papai do Axé não recebeu de Lê Rosa quando estava livre na esquerda – o 10 preferiu o chute mascado que não deu em nada – e se irritou, saindo de quadra quando Portuga chamava outro. “Pode vir”, resmungou antes de ir sentar-se no banco. Sujinho ainda mandou uma bola venenosa lá de trás que quicou na frente de Aranha e este soltou suas teias para tirar numa espécie de manchete. Nem o gol de cabeça de Lê Rosa aos 24 amainou a decepção do time surpresa da competição, até então com 100% de aproveitamento. Ficou no 3 x 1 e La Buça a um passinho da Série Ouro! O Real, que folga na rodada 7, precisa torcer contra os romanos e vencer seus dois compromissos que lhes restam.
 
Ficha técnica

La Buça Romana 3 x 1 Real Paulista Classic – 6ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Denis (2) e Moura (LBR); Lê Rosa (RPC)

Cartões amarelos: Denis, Henrique, Santiago e Hirata (LBR); Lê Rosa, Aricó e Portuga (RPC)

MVPs: 1 – Brisa (La Buça Romana); 2 – Aricó (RP Classic); 3 – Denis (La Buça Romana)

Comentários (0)