Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo de desesperados, Condor’s aplica ‘pneu’, troca de lugar com o Império Celeste, sai da zona de rebaixamento e depende de si para ficar na Ouro

Na rodada do Dia de Finados, dois times querendo ficar vivos e disputar a Série Ouro do primeiro semestre de 2020. O Império Celeste tinha a faca e o queijo na mão para rebaixar tanto o Condor’s – seu adversário – quanTo o Coisa Rara, que jogaria mais tarde contra o Wake ‘n’ Bake, mas o que vimos foi a turma de Chicão jogando intensamente desde o início e disposto a ficar na divisão. Pelo jeito, a galera assistiu as edições anteriores do “Planeta Chuteira”, quando este repórter bateu na tecla que iria cair junto com o CR. A goleada por 6 x 0 deixa os abutres fora da ‘zona da confusão’ e dependendo de si para estar na elite.
 
Praticamente força máxima. O momento era propício e a cavalaria condor estava em quadra, porém, sem os goleiros de ofício, a missão de proteger a meta ficou por conta de Godinez. Bola rolando, troca de passes e antes do segundo minuto, Lucas pressionou Eduardo na linha de fundo, que acabou espalhando a farofa, a sobra ficou com Digão soltar a bomba e a cabeça de Daniel Bahia estava no lugar certo para inaugurar a contagem. 0 x 1!
 
Os abutres seguiam no ataque, e no lance seguinte quase saiu o segundo tento, quando Joãozinho recuperou a bola na quadra de ataque, mirou a gaveta esquerda, mas Piero fez uma defesaça, o rebote ficou com Lucas, que acabou ‘recuando’ nas mãos do guarda-metas celeste. A resposta do Império veio no lançamento para o ataque, Digão furou e Rafinha ajeitou para o tiro fraco de Guedes nas mãos de Godinez.
 
O Condor’s estava melhor, enquanto o IC seguia perdido em quadra e a bola queimava os pés (além da borracha da quadra). Bispo iniciou a trama pela quadra de defesa, Fumes ajeitou e Bahia ficou na cara do gol para ampliar a contagem, mas Piero operou um milagre ao interceptar o tiro à queima-roupa, o rebote ficou para o capitão condor, outra vez o arqueiro celeste fez o DEFESÃO, mesmo deitado e afastou o perigo.
 
A equipe de Guedes teve duas oportunidades de igualar a parada e colocar fogo no barril de pólvora. Na primeira, o capitão celeste serviu Rafinha dentro da área, gol escancarado e Godinez perdido no meio do caminho, mas o tiro passou à esquerda! Não pode perder uma oportunidade dessas, garotinho! Depois, Baiano, o ‘Torpedo Celeste’, tomou distância e soltou um petardo do meio da avenida e a redonda explodiu no poste esquerdo! Depois desse lance, o Condor’s voltou a tomar conta do duelo e Rafa Martins obrigou Piero a trabalhar com uma cacetada de longa distância. A zaga despachou para longe.
 
O tempo passava e Xandy encarnou momentos de ‘Henrique Dourado’ ao errar ‘n’ oportunidades para deixar a sua marca. Na primeira, o camisa 20 não ofereceu perigo ao arriscar de longe a pelota sobrevoou  o estacionamento. Depois, Rafa Martins acionou Fumes, que deixou Xandy numa boa dentro da área, era hora de se consagrar, mas finalizou para fora. Ainda tinha a terceira chance, quando Eduardo perdeu a carne na sua defesa, a sobra ficou limpa ao avante, porém, Piero fechou o canto e fez outra grande intervenção. A quarta chance virá no segundo tempo, aguarde!
 
Enquanto isso, o Condor’s ampliou aos 23 minutos com o lançamento de Pagé para o ataque, Guedes tentou cortar de forma acrobática, faltou giz no taco e a sobra ficou limpa para Bispo obrigar Piero a fazer outra linda defesa, mas Rafa Martins pegou rebote, teve tranquilidade e colocou no canto esquerdo. 0 x 2! No último lance do primeiro tempo, outra falta frontal, desta vez, Baiano rolou para Guedes soltar a bomba, mas Godinez salvou com as pernas e evitou o primeiro tento celeste.
 
A etapa final começou com o Condor’s buscando liquidar a fatura, enquanto o Império tinha dificuldades para encontrar os espaços. Aos 5 minutos, Baiano pensou que estava em uma quadra de vôlei e deu uma cortada de respeito digno de Giba, Naubert, entre outros mitos do esporte. Cartão amarelo ao 12 azul, falta de muito longe e lembra daquela quarta oportunidade de Xandy em deixar o seu? Pois é, ele teve ao tomar distância, chamar a responsabilidade e mandou um canudo defensável para Piero, que aplicou o golpe de vista e o melão passou ao seu lado no canto esquerdo. Se nas três primeiras não rolou, na quarta ele guardou! 0 x 3!
 
O terceiro gol diminuiu o ânimo do IC enquanto os abutres ficaram controlando o relógio, fazendo com que a partida caísse de produção. A equipe de Chicão só passou a régua no resultado nos dez minutos finais, quando Lucas enfiou um bolão para Xandy ficar cara a cara com Piero, drible no arqueiro e bola no fundo da rede. 0 x 4! Três giros depois, Bahia ajeitou para o tiro de Pagé nas proximidades da área, desvio na zaga e Piero foi traído no meio do caminho. Goleada desenhada! 0 x 5!
 
O Império buscou descontar com o passe de Guedes para o tiro de Eduardo, mas Godinez interceptou com as pernas. Porém, aos 22 minutos, Bispo iniciou a trama, rolou para a chegada de Lucas, que chegou batendo e colocou o melão no canto esquerdo de Piero. ‘Pneu’ condor! Até que enfim uma vitória! 0 x 6!
 
Goleada que dá um respiro ao Condor's, que não vencia uma partida na Série Ouro desde as quartas de final, quando passou pelo #Torce Contra por 4 x 3. Depois daquela desastrosa semi contra o Catado, a equipe desandou, segue ameaçado pela degola e depende de si para ficar na elite. No entanto, o seu último desafio será o líder Baixada de Munique, outro duelo de “vida ou morte” e só a vitória interessa. Já o Império Celeste perdeu uma enorme chance de definir sua vida e sobreviver, entrou no Z-2  e pega o oscilante #Torce Contra. Em caso de vitória, terá que secar o Condor’s para poder entrar 2020 dourado.
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 0 x 6 Condor’s – 8ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Daniel Bahia, Rafa Martins, Xandy (2), Pagé e Lucas (C)

Cartões Amarelos: Baiano e Zé Victor (IC); Pagé (C)

MVPs: 1 – Xandy (Condor’s); 2 – Lucas (Condor’s); 3 – Pagé (Condor’s)

Comentários (0)