Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com os três pontos, SNG respira e pode sonhar com playoffs

Para o Império Celeste, apenas a vitória interessava. Com quatro pontos e ocupando a penúltima colocação da tabela, a equipe azul enfrentava o SNG, que tinha cinco. Uma vitória não só significaria ultrapassar o adversário como também o empurraria para a zona de rebaixamento. Mas o Se Não Guenta Por Que Veio foi mais forte, aplicou um 4 x 2 na turma de Guedes e deixou a situação dos celestes bem complicada.
 
Fora de quadra, desfilava um pomposo labrador trajado com as cores do SNG. Indicava enfim a volta de Renê ao time, mas o artilheiro, com o ombro luxado, foi apenas um espectador. Dentro, os alaranjados começaram indo para cima. Rafa criou a primeira oportunidade, mas bateu com muita força, para fora. Depois foi Ronei quem ganhou de Jonny e finalizou; Paulinho defendeu com os pés. Papa Burguer também estava esperto e conseguiu mandar para escanteio chute venenoso de Jonny que desviara no meio do caminho.

Retomando a forma física após se recuperar de contusão, Luis Romão decidiu para o SNG, que ainda respira

Aos 4, Tejeda encaixou belo lançamento nos pés do participativo Rafa, que por muito pouco não abriu o placar. O SNG marcava bem e o Império tinha alguma dificuldade para criar. Guedes jogava mais atrás e, depois de roubada de bola, encontrou Eduardo em boa posição, mas o camisa 21 desperdiçou a chance. No lance seguinte Rafa ganhou de Jonny na corrida e cruzou na medida para Biro... que perdeu gol feito.
 
Papa Burguer fez grande defesa aos 11, quando Eduardo recebeu sozinho dentro da área e bateu com força. Guedes subiu mais alto após cobrança do escanteio, mas cabeceou para fora. Foi também Guedes quem cometeu a falta que originou o primeiro gol do SNG: Ronei bateu, a zaga afastou parcialmente, a bola correu sem dona dentro da área e chegou aos pés de Allan, que mandou pras redes.
 
Luis Romão quase fez o segundo pouco depois, após deixar o zagueiro na saudade e disparar, mas Paulinho fez boa defesa e mandou pra escanteio. No córner, Rafa quase deixou o seu. Pelo lado azul, Guedes quase fez um golaço de cobertura e, depois, em cobrança de falta, acertou a trave. Luis Romão serviu Allan no finalzinho do primeiro tempo e o camisa 9 quase ampliou. No último lance da etapa inicial, Zukauskas recebeu lançamento da defesa, dominou com calma dentro da área e empatou o prélio.
 
O jogo voltou mais truncado e o Império virou logo no início. Para tal, foi preciso um pouquinho de sorte: Zukauskas recebeu de Zé Victor e, sem ângulo, bateu para o gol; a bola desviou em Allan e matou Papa Burguer. Tejeda perdeu grande chance de empatar após Paulinho bater roupa em chute de Erick. Já Jonny assustou Papa em cobrança de falta: o goleiro fez bela defesa.
 
O empate quase veio dos pés de Luis Romão aos 7, mas a defesa celeste afastou e armou um contra-ataque que por pouco não terminou com um gol de Guedes. O 10 quase fez de letra dois minutos depois, mas furou na hora da finalização. Gois arriscou de fora com força e Papa Burguer evitou mais um do Império.
 
Os celestes marcavam bem e o terceiro gol parecia questão de tempo. Contudo, em trinta segundos toda a história do jogo mudou. Depois de cruzamento, Luis Romão testou com força, a bola bateu no travessão, dentro do gol e saiu; o juiz não teve dúvidas e apontou o centro do campo: era o empate. Bola em jogo e vinte segundos depois o mesmo Luis Romão disparou na direita até a linha de fundo, onde cruzou para Rafa virar.
 
Se não fosse Paulinho, Rafa mataria a partida ainda aos 19, quando chutou de dentro da área e viu o goleiro adversário fazer uma defesa à queima-roupa. De nada adiantou a defesa, já que aos 20 Allan apareceu livre após cobrança de escanteio e concluiu para as redes de peito: 4 x 2. Guedes tentou descontar chutando também de dentro da área, mas Papa Burguer estava em grande dia e defendeu.
 
Nos minutos finais, confusão. Acabou com Eduardo e Rafa, que fazia boa partida, na rua. O último lance do jogo foi Erick perdendo grande chance de ampliar após cruzamento de Léo. No mais, vitória importante para o SNG, que ainda vislumbra a possibilidade de se classificar. Seu próximo rival é o Med. Correndo cada vez mais riscos, o Império Celeste pega o Só Resenha.
 
Ficha Técnica
 
Império Celeste 2 x 4 SNG - 7ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Zukauskas (2) (IC); Allan (2), Luis Romão e Rafa (S)
 
Cartão amarelo: Ronei (S)
 
Cartões vermelho: Eduardo (IC); Rafa (S)
 
MVPs: 1 – Luis Romão (S); 2 – Zukauskas (I); 3 – Rafa (S)
Comentários (0)